quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bride of the Century (K-Drama)

E com grande alegria hoje eu venho falar de um dos meus queridinhos, Bride of the Century.
Titulo: Bride of the Century
Também conhecido como: Bride of the Hundred Years
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia, Melodrama, Familiar
Total de episódios: 16
Canal: TV Chosun
Direção: Yoon Sang Ho
Roteiro: Baek Young Sook

Sinopse:
A Corporação Taeyang é o maior conglomerado da Coréia do Sul. A família que gere Taeyang tem estado sob uma maldição por cem anos, a primeira noiva do filho mais velho sempre morrerá. Muito tempo depois, encontramos o herdeiro da empresa, que exibe uma atitude fria, mas na verdade é o coração muito gentil e amável. Ele conhece uma garota normal e trabalhadora e ocorre um amor como de um conto de fadas, enquanto conspirações correm de forma desenfreada. O drama irá focar na auto-descoberta e a procura de um amor sincero.

Resenha:
Quando eu li a sinopse desse drama foi paixão a primeira leitura e quando eu soube que o nosso amado Hong Ki, o fofo do Jeremy em You're Beautiful, estava no elenco eu realmente pirei eu queria desesperadamente assistir e quando foi lançado e legendado eu juro que quase infartei. E para mim surtar mais um pouco esse drama havia passado todas as minhas expectativas e me surpreendeu muito.
O começo do drama pode parecer muito clichê para todos que começam a assistir, pois mocinho rico mocinha pobre é um de praxe em 70% dos doramas, no entanto estamos diante de uma história muito bem elaborada e surpreendente que vai fazer você surtar a cada episódio. O nosso mocinho Kang Ju é o nosso mocinho arrogante que ia passar por um casamento arranjado com Yi Kyung, cansada de passar pelas humilhações de seu noivo ela resolve fugir, no entanto a sua família descobre a existência de uma garota extremamente parecida com Yi Kyung, seu nome é Na Doo Rim.
Na Doo Rim estava com alguns problemas financeiros por isso aceita a proposta de se passar pela filha da família rica, no entanto ela começa a ser ela mesma o que faz com que isso desperte alguns sentimentos no nosso mocinho e com consequência ela também se apaixona por ele.
Eu confesso que amo demais ver os mocinhos durões como gelo se derretendo aos poucos por conta da mocinha, e o Kang Ju é um dos que me fizeram surtar demais, afinal no fundo ele era tão fofo como a Doo Rim. O casal esbanjava química demais e isso era muito fofo de se ver, eu amo shippar um couple que realmente combina e Na Doo Rim e Kang Ju eram lindos demais juntos. Quando veio o primeiro beijo já no terceiro episódio eu já tinha em mente que o dorama prometia e muito, dito e feito.
O nosso oppa da friendzone Yi Hyun é realmente digno, ele não escondia que gostava da mocinha e isso foi um dos pontos que eu realmente amei afinal ele não sofreu em silêncio.
Outra personagem que eu realmente amei foi a fantasma, sim eu amei ela desde o primeiro episódio e eu já tinha um palpite em que time ela jogava e no final eu acabei acertando, mas eu não tinha em mente nem metade da história de vida dela.
Esse drama traz a mistura de gêneros que me fez lembrar Master's Sun, mas é claro que esse drama o seu mesclamento de gêneros foi muito maior. O final eu achei muito digno, porém não deveria ter acontecido a separação do casal que é um clichê, mas que eu acho que não deveria ter acontecido. No entanto esse drama foi digno de palmas em pé e com direito a lágrimas. Eu juro que quando eu estava assistindo e nas ultimas cenas que realmente não tem nada de triste e a câmera começou a se afastar e os créditos subirem eu desabei em lágrimas, detalhe eu nunca choro depois que o drama acaba.
A OST que eu mais amei e que mais me marcou foi Words I Couldn't Say Yet - Choa
O drama tem para baixar no Puri Puri Fansub e assistir online pelo Viki.
Espero que tenham gostado do post e até o próximo, bye bye.

Leia também!

Bride of the Century (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
domingo, março 11, 2018

Oii tudo bem? Sempre leio as suas sinopses, mas fiquei com a impressão de que vc deu spoiler do final nessa. Me diz que não,PSE!! Hahaha

Reply