quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hua Mulan (C-Movie)

Annyo pessoinhas, alguém ai lembra do filme Mulan da Disney? Então, vocês sabiam que esse filme foi baseado em uma lenda chinesa? Não. E que esse filme tem uma versão live action? Não, também. Então se preparem porque hoje eu vim resenhar esse filme mais do que perfeito, Hua Mulan é a resenha de hoje!
Titulo: Hua Mulan
País: China
Gênero: Drama, Romance, Ação, Aventuras, Histórico
Diretor: Jingle Ma
Roteirista: Zhang Ting

Sinopse:
Quando a China é invadida, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai a ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do seu pai, se alistando disfarçada em um exército só de homens.

Resenha:
Como eu disse no começo, esse filme é muito parecido como clássico da Disney, porém sem o toque cômico que rolava com a presença de um certo dragãozinho. O alvo desse filme é um público mais maduro que deseja ter uma nova perspectiva sobre essa história. Vamos a resenha para eu explicar melhor.
Mulan, a nossa heroína, não vou usar o termo "mocinha", pois eu considero ela uma das personagens de filmes mais corajosa que qualquer outra. Nossa heroína tem seu espirito de guerreira desde muito nova, quando protegia seu amigo. Talvez ela tenha toda essa coragem porque seu pai foi um soldado um dia, eu não sei dizer ao certo, somente tenho certeza de que fui totalmente cativada por essa personagem tanto na animação e ainda mais no live action, ela tinha um carisma incrível e uma coragem respeitável.
Wentai, o herói e equivalente ao capitão da animação, não sei descrever ao certo esse personagem, mas resumindo ele foi muito leal com a Mulan, tanto que quando ele descobre a verdadeira identidade dela, ele guarda segredo de imediato. E sim eu cai nas graças desse personagem, tanto que quando acontece uma coisa com ele, eu me vi aos prantos e em total desespero.
Outro detalhe que vale muito ressaltar é que a Mulan realmente se torna um general e comandava as tropas com maestria e coragem. Nossa heroína evolui de tal forma que nos faz ficar pasmos, até porque no começo ela não sabia liderar e depois que o Wentai a ensina de uma maneira muito cruel, como se portar diante de sua tropa, ela cresce como um general na guerra, tanto que seu nome se torna temido.  
O filme é muito realista, tanto que mostra o desespero das guerras e como nela ninguém ganha, pois ambos os lados acabam perdendo de uma forma ou de outra. Umas das cenas mais lindas e emocionantes sobre a perda de companheiros em uma guerra você pode encontrar nesse filme, eles fizeram com tamanha emoção que só de lembrar eu me sinto emocionada. O romance nunca foi o foco desse filme, porém ele é feito de uma forma tão sutil e agradável que você não se sente mal pelas poucas cenas que teve. O final não é aquilo que desejávamos desde o começo, ele é simples e muito convincente, sem nada de contos de fadas eles fizeram de uma forma bem realista. Eu nunca desmereceria esse filme até porque ele é mais do que perfeito. Resumindo eu recomendo sem medo para qualquer um.
O trailer do movie para quem se interessou.
E andando atrás do trailer acabei encontrando esse vídeo que eu achei demais, uma mistura do áudio da animação com cenas do Movie, valeu cada segundo...
O tema do filme é cantando por Stefanie Sun, super amei essa música.
O filme tem para baixar no DramasÉpicos e assistir online no Youtube.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo.

Leia também!

Hua Mulan (C-Movie)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
Anônimo
terça-feira, março 10, 2020

Alguém tem link?

Reply