quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Marriage, Not Dating (K-Drama)

Hoje venho comentar um drama que me surpreendeu e muito no quesito comédia romântica, o drama de hoje é Marriage, Not Dating.
Titulo: Marriage Not Dating
Também conhecido como: Marriage Without Love / Marriage Without Dating
Gênero: Romance, Comédia, Família
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Roteiro: Joo Hwa Mi
Diretor: Song Hyun Wook, Lee Jong Jae

Sinopse:
Um homem perfeito, Gong Gi-Tae, é forçado a se casar por sua família, mas ele não quer se casar. Para fazer com que sua família desista, ele introduz uma mulher, Joo Jang-Mi, que eles nunca aceitariam.


Resenha:
Uau quanto tempo que eu não venho fazer resenha, já estava sentindo saudades de escrever aqui *risos, mas para a minha alegria eu voltei com um mega drama que se tornou um dos meus queridinhos. Confesso que não fui muito com a cara do poster de Marriage Not Dating e a sinopse não ajudou muito também, porém em uma bela tarde vi uma pequena cena do drama e fui totalmente cativada, e então senti uma necessidade de assistir ao drama... Resultado amei! Vamos a resenha para mim explicar melhor.
Jang Mi, uma garota bobinha e muito devotada ao seu namorado, por conta da sua devoção ela passou maus bocados, afinal a garota queria casar com o seu amado, que não desejava nenhum tipo de compromisso. Nossa mocinha com toda sua bondade é levada por Gi Tae, melhor amigo de seu namorado que não queria casar, a fingir um relacionamento com ele. O mais cativante dessa personagem foi a sua parte cômica, sim ela juntamente com Gi Tae fizeram jus ao gênero do drama, nunca vi uma comédia romântica com tanta comédia.
Gi Tae, nosso mocinho, começa toda a sua mentira de casamento para na realidade ficar solteiro, confuso né? Vou explicar melhor. Nosso mocinho não queria de jeito nenhum se casar, uma vida sozinha e pacifica era o seu maior desejo, porém a sua mãe desejava o contrário por isso ela vivia arrumando encontros as cegas com garotas, que ele fazia questão de humilhar e consequentemente ser dispensado, porém ele queria acabar com tudo isso de uma vez por todas, então quando ele conhece Jang Mi, percebe que ela seria o tipo de garota que a sua família não aceitaria de jeito nenhum, e ai começa a história. O nosso mocinho teve um carisma mais do que perfeito, eu cheguei a me apaixonar gradativamente por ele juntamente com a Jang Mi, ele tinha seu jeito meio duro de agradar a sua amada e consequentemente se confessar a ela, mas no momento em que eles começam a viver como um casal real seu lado fofo, bom e atencioso vem a tona, o tornando mais apaixonante.
O nosso oppa da friendzone se chama Yeo Reum, tudo o que um oppa da friendzone faz na maioria dos dramas é conquistar cada telespectadora com seu charme e consequentemente nos deixar perdidas sem saber com quem shippar a mocinha, mas confesso que esse oppa não balançou muito o meu coração. Eu só via ele como um empata romance, o que me deixou com um pouco de raiva dele afinal eu queria tanto o romance do casal principal que esperava que ele saísse dali o mais rápido possível.
Agora eu quero comentar um pouco sobre a mãe do nosso mocinho, estamos muito acostumadas com sogras bruxas que desejam o pior para as noras que seus preciosos filhos trazem para casa. No entanto a nossa sogra da vez não fez esse papel de megera, ela apenas queria o melhor para o seu filho o que a fez ser exigente demais, porém quando o drama começa a chegar ao final podemos entender o quanto ela sofria e o porque dela desejar apenas o melhor casamento para seu filho.
Claro que o elenco não se resume apenas a esses personagens, temos ainda:
O ex-namorado da nossa mocinha, Hoon Dong, que agora faz par com Hyun Hee, a melhor amiga na mesma. Esse personagem vai ser totalmente recriado por ela que tem todo um jeito meigo de agir.
A ex-namorada do nosso mocinho, Se Ah é aquela ex que volta e deseja por toda lei o amor do mocinho que um dia foi dela, não posso dizer que fui cativada por ela porque afinal ela estava ali apenas para empatar o romance, porém ela tinha um jeito todo dela de agir e eu sentia um pouco de admiração por ela e também pena.
O que eu posso dizer do romance? Aí nunca fui tão cativada por um romance como fui por esses dois, as cenas de mentira que eles protagonizavam apenas para enganar a família dele eram realmente fofas, mas não se comparam as verdadeiras cenas de romance que eles tinham para o final do drama. Eu simplesmente não esperava a hora deles se encontrarem a noite e terem mais e mais cenas fofas. Beijos, mais beijos, muito skinships, é um resumo das cenas deles, e eu não tenho nada a reclamar dos beijos que convenhamos eram MUUUUUUUITO satisfatórios...Mas o casal não seria nada sem a química, afinal de que adianta tantas cenas lindas sem emoções? Eles foram perfeitos em todos os quesitos no romance o que não vai sair tão facilmente da minha mente, como eles eram shippaveis.
Um tópico muito importante que eu não poderia deixar de comentar, o episódios tem todo um jeito novo de começar. Sim, mais uma vez a tvN traz a sua criatividade a tona, todos os episódios do drama começam digamos que pelo final, não totalmente pelo final mas uma parte que te deixa mega curioso para chegar naquela cena e entender o que estava rolando. Agora eu quero comentar o final... Ergui as minhas mãos ao céus quando assisti o final desse drama e percebi que ele não seguiu o clichê chato de todo santo drama de romance, onde o casal briga e um deles vai para long, o final foi tão especial e lindo que fica difícil não comentar esse ponto do drama.
A trilha sonora foi totalmente cativante, cada música se encaixava a cada momento, então hoje como em poucos dramas eu escolho todas as OST's do drama... ^^
1. Stop the Love Now - Ben;
O drama tem online pelo Viki e para baixar no Siwon.
Espero que tenham curtido o post e até um próximo, quem sabe =^.^=

Leia também!

Marriage, Not Dating (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
sábado, junho 13, 2015

Amei esse dorama! Obrigada pela dica unni!

Reply
avatar
sábado, junho 13, 2015

Fico muito feliz que tenha gostado do drama >w< e sempre que precisar de mais dicas estou aqui kkkkkkkk ^3^ obg por acompanhar o blog (>>*-*)>>

Reply
avatar
terça-feira, janeiro 16, 2018

Comecei hoje por conta que me encantei por sua resenha( alias sempre venha atrás das suas resenhas )mas confesso que tô com raiva da prota e daquele chato medido a chefe( peguei ranço por ele te aceitado o dinheiro da ex).
Agora não sei se continuo,já que tô com raiva da prota...

Reply
avatar
domingo, julho 23, 2023

Tem legendado em portugues

Reply