domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dicas para novatos no mundo doramático.

Eu sei o que é ser uma novata do mundo doramático, afinal não tem nem dois anos que eu entrei nesse universo e sei exatamente o que é ficar totalmente perdido em busca do que desejamos. Perguntas como: "Qual o melhor site online?", "Aonde você baixa?" e tantas outras são as mais frequentes e normais nesse universo.
Mas sempre tem aquele dorameiro retraído que fica com vergonha de fazer essas perguntas e tenta se virar por conta, esse post vai ser como uma auto ajuda para os novatos desse universo. Prontos? Então comecemos!
  • Confiar na sinopse, sim ou não?
Vou começar com uma bem básica, que não é bem um tópico de perguntas, mas eu tive que focar nisso nem que seja por algumas linhas. Confiar na sinopse 100% pode ser uma perda completa de um dorama magnifico, um bom exemplo que eu gosto de citar é do drama, "Marriage, Not Dating" de 2014, ele tem uma história totalmente única, com personagens e atuações incríveis, porém com uma sinopse tão ruim, que eu quase deixei esse drama de lado.
Então a minha dica é, sempre assista o primeiro episódio do drama que te interessou seja pelo poster ou pelo ator, não importa não confie cegamente em sinopses que podem ajudar muitas vezes, porém podem derrubar também. Resumindo confie desconfiando *risos.
  • Baixar os dramas ou assistir online?
Outro tópico que não é frequente em perguntas, mas que pode te ajudar um pouco a aumentar a sua lista de dramas.
Assistir online é sempre a melhor opção para aqueles que já tem a memória interna do seu PC totalmente lotada sem espaço sequer para uma foto *risos. E claro que a sua internet tem que ser muito boa afinal ninguém merece assistir o seu dorama em uma qualidade ruim se é que ele iria pegar.
Baixar os dramas é a melhor opção para pessoas como eu que sempre se apega ao drama e assiste milhares de vezes seguidas sem enjoar ou também para aqueles que se distraem fácil, como eu novamente, *risos muitas vezes eu começo a assistir um drama online, porém sempre sou fisgada pelo Facebook e não consigo terminar meu dorama.
  • Melhores Fansubs.
É sempre muito bom você ter inscrições em fóruns desses fansubs, afinal os melhores trabalhos não estão espalhados em qualquer blog aberto ao público, até porque todos conhecemos uma coisinha chamada direitos autorais, e muitas vezes os fansubs perdem seus trabalhos por conta desses deslizes.
E outra coisa muito importante é sempre bom curtir as páginas dos mesmos no Facebook e pedir por notificações, porque nunca saberemos quando o fórum será aberto para novas inscrições. Fica a dica e aqui vão os melhores fansubs que eu conheço (link direto no Facebook):
  • Melhores sites online.
Para aqueles que preferem o online eu também tenho dicas, temos poucos sites com esse tipo de suporte, porém o que temos já é mais do que suficiente, conheça eles:
Dopeka, é um site 100% brasileiro e lá você pode encontrar uma diversidade de drama coreanos, japoneses e muitos filmes também;
Drama Fever, esse é um site mais mundial e ele foi liberado a pouco tempo para o Brasil, e é por esse motivo que não podemos encontrar muitos dramas em português por lá, porém ele tem muitos em espanhol para quem realmente quer assistir o seu drama e em inglês para aqueles que fizeram Fisk *risos;
Viki, outro site em nível mundial, porém muito mais completo que o anterior e digamos que ele é o número um na lista da maioria dos dorameiros veteranos, esse site é tão completo que podemos encontrar seu aplicativo para celulares e tablets; (APLICATIVO
  • Aplicativos para o bloqueio de anúncios.
Essa é a irritação mais frequente para aqueles que assistem seus dramas no Viki, as propagandas que aparecem aos bocados a cada passo enquanto você assiste, acredite elas podem ser bloqueadas e diga adeus a sua pressão alta *risos, o nome desse programa é:
  • Aplicativos para o bloqueio de IP.
Parece uma coisa bem estranha precisar esconder seu IP não é mesmo? Mas muitas vezes pode ser útil, sabe aquele drama que você quer tanto assistir, porém você entra na página e está escrito "Não disponível para a sua região."? Então esse problema pode ser facilmente resolvido com apenas um pequeno programa chamado:
Então pessoal curtiram o post? Como eu disse essa foi apenas algumas dicas que eu recolhi com apenas meus dois anos como dorameira e queria repassar aos novatos que como eu um dia sofrem para esclarecer suas dúvidas. Espero que tenham curtido e até uma próxima ^3^

Leia também!

Dicas para novatos no mundo doramático.
4/ 5
Oleh

10 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, junho 26, 2015

Amei o ppst, mas prefiro assistir online pelo DramaFever, ele tem muitos dramas em português e os comerciais geralmente são de outros dramas, assim vxcconhece coosas novas mesmo sem querer rs. Eu assisti Healer de tanto ver o comercial dele durante outros drama e AMEI. Conheci o A Song For You e o Got7 assim tbm, então o dramaFever é meu queridinho ♥ Ele tbm tem app para celular é funciona superbem. A única coisa que acaba comigo de ver online é quando no meio do drama aparece o tony ramos e a friboi kkkk

Reply
avatar
sábado, junho 27, 2015

Eu não sabia que o DramaFever tinha app *O* (fui verificar e ele não é compatível com o meu dispositivo kkkkkkkk) atualmente eu ando assistindo mais dramas nele porque resolvi escolher dramas que o Viki não liberou... Realmente eu até que gostei dele <3 Obrigadinha por comentar e espero que volte mais vezes (>>*-*)>>

Reply
avatar
sábado, outubro 31, 2015

Oee, eu estou há um ano e meio nesse mundo maravilhoso (graças ao k-pop cheguei até os dramas) e tinha essas dúvidas por ter vergonha de perguntar e alguém encher sobre eu ser poser, etc (mesmo que os dorameiros(as) sejam, em sua maioria, amáveis). Muito obrigada pelo post e mais uma perguntinha, essas fansubs são lusas/brasileiras?
Eu assisto mais pelo DramaFever e pelo Dopeka, são meus amorzinhos c.c Obrigada novamente pelo post <3

Reply
avatar
quarta-feira, novembro 04, 2015

Oie ^3^ que bom que esse post ajudou alguém... Fiquei tão feliz com o seu comentário >w< e sim esses fansubs são todos brasileiros ^^ espero que volte mais vezes ao blog para conferir as resenhas >w< ~~~chu

Reply
avatar
domingo, dezembro 13, 2015

Oiee :3 estou neste mundo ha mais de dois anos mas há uma coisa que me deixa com muita raiva, que é a situação do IP, no computador eu consigo esconder, mas no telemóvel gostaria de saber se é possível, alguém sabe? p.p

Reply
avatar
sexta-feira, dezembro 25, 2015

Muito bom o post... Já assito dramas coreano e japoneses, já faz uns 7 anos... Porém, se eh tivesse essasndicas como a de agora talvez eu não ficasse tão perdido.. Então, parabens pelo post.

Luana Cabrita, eu recomendo usar o apk ORBOT, ele esconde o IP e gera outros... Geralmente quem usa esse APP é quem usa a Dark Web... Mais, no seu caso vai servir tbm... Dê uma olhada em alguns vídeos no YouTube sobre como usar esse APP.

Reply
avatar
segunda-feira, dezembro 28, 2015

Adorei seu blog! Vim em busca de um método de baixar os vídeos e acabei caindo aqui. Parabéns!

Reply
avatar
terça-feira, agosto 23, 2016

Cara a dica do ip, obrigada, comecei a assistir dorama não faz nem uma semana e o drama fever bloqueio pro Brasil fiquei doida, obg

Reply
avatar
quarta-feira, dezembro 07, 2016

Oie amei o seu post <3
Alguém poderia me dar uma dica de como bloquear o IP do celular.

Reply
avatar
quarta-feira, janeiro 04, 2017

eu baixei esse Anonimox; mas ainda sim n consigo assistir um dorama que eu quero no viki

Reply