sábado, 27 de junho de 2015

The Lover (K-Drama)

Hoje venho resenhar o drama que me cativou de todas as formas possíveis e me fez shippar um casal com todas as minhas forças The Lover é o drama de hoje.
Titulo: The Lover
Gênero: Romance, Comédia
Total de episódios: 12
Canal: Mnet
Roteiro: Kim Min Suk
Diretor: Kim Tae Eun

Sinopse:
É uma série sobre quatro diferentes casais que vivem juntos em um complexo de apartamentos. 

Resenha:
Não lembro direito como comecei esse drama, mas sei que a primeira impressão dele foi realmente muito boa, não sei se era porque a temática era mais adulta ou se era porque os casais eram realmente mega cativantes... Eu realmente não sei, mas a única coisa que me marcou foi que esse drama trouxe vários tipos de sentimentos para mim.
Para começo de conversa eu nem sei como resenhar esse drama afinal, ele é MUITO diferente dos demais, mas vou tentar o meu melhor.
Oh Do Si e Ryu Doo Ri, podem ser intitulados como o casal principal do drama, porque temos mais cenas com eles do que com os demais, ambos já estão com os seus 30 anos, namoram a um bom tempo, porém decidem morar juntos ao invés de casar. Oh Do Si é um dublador que trabalha apenas quando é lhe dada uma oportunidade. Ryu Doo Ri é uma jornalista que cuida de um blog, seu trabalho é um pouco mais fixo que o do seu namorado.
Como esse casal namora a bastante tempo e moram juntos a dois anos, eles basicamente sabem tudo um do outro, desde seus pequenos hábitos até suas mais loucas manias. De todos esse casal foi o que mais demonstrou que para se amar não precisa ser casado, eles viviam todos os dias para se amar.
Choi Jin Nyeo e Jeong Yeong Joon, são o segundo casal, esse casal tem 12 anos de diferença, mas parecem um casal de adolescentes. Choi Jin Nyeo é uma ajhuma que vende acompanhamentos para restaurantes, muito vaidosa e bondosa apoia e sustenta o seu namorado. Jeong Yeong Joon é um músico que sonha com a fama, muito infantil, sabe como cativar a sua amada.
Com uma diferença notável de idades esse casal era o mais engraçado dentre todos, como ele era bem mais novo do que ela seus pensamentos eram mais do que infantis, muitas vezes eu sentia uma raivinha dele, porém teve um episódio em que ele teve que assumir uma responsabilidade o que me comoveu bastante.
Ha Seol Eun e Park Hwan Jong, o casal mais apagadinho do drama, eles estão em seus 20 anos e vão se casar, mas para testar se eles realmente combinavam, decidem morar juntos alguns meses antes do casamento. Ha Seol Eun, é uma mulher bem relaxada e preguiçosa, mas ela criou para seu namorado e futuro marido uma imagem totalmente invertida. Park Hwan Jong, é um professor, bem centrado e tímido acredita que sua noiva é perfeita.
Esse casal como eu disse foi o mais apagado, mas também não tinha muito o que explorar neles, tanto que o final deles não foi um final feliz como os dos demais.
Lee Joon Jae e Takuya, o casal mais amor, eu juro que quando comecei o drama não sabia que eles seriam um casal, mas quando foi desenvolvendo o enredo deles eu já estava shippando eles acima de tudo. Lee Joon Jae, é um cara fechado, que não gosta muito de conversar, ele estava passando por alguns problemas financeiros então resolve dividir seu apartamento. Takuya, um japonês que está em uma breve viajem pelo mundo, vai morar com o introvertido Joon Jae, e vendo que seu amigo não era muito aberto para o mundo resolve atraí-lo para o mundo.
Como eu disse esse casal foi o mais shippavel, surtante, o mais tudo do drama, lógico que o romance não foi flores o drama todo, primeiramente eles começam com uma amizade, mas o nosso amável Joon Jae percebe que sente algo mais e aí começa o sofrimento. O final deles não foi bem o que eu queria, mas eu amei de qualquer forma.
O enredo, como dito esse drama tinha uma temática mais adulta, falando de sexo abertamente, e sobre o tema morar junto antes do casamento, que como todos sabemos é bem tabu na Coréia. O mais interessante desse drama foi os episódios, que era basicamente o dia-a-dia dos casais.
O final, chorei demais com a sensação de um final infeliz para o meu casal preferido no drama, mas felizmente deu tudo certo, e eu chorei de alegria, porque sim... Fiquei feliz que o drama conseguiu se manter até o final com seus 12 episódios.
O drama não teve OST's, por isso eu deixo com vocês um fanmade do casal Takuya/Joon Jae.
O drama tem para baixar no Siwon .
Espero que tenham curtido o post e até o próximo.

Leia também!

The Lover (K-Drama)
4/ 5
Oleh

15 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, julho 16, 2015

Eu tô amando e surtando com esse dorama. *___________*
Tô no terceiro episódio e continuo com o queixo caído. Não há pudores praticamente nesse drama. As cenas de sexo são mostradas abertamente como se fosse uma comedia romântica normal ao estilo americano de ser. Não acreditava que poderiam fazer um drama assim.
Espero que existam outros com essa pegada pq se houver com certeza vou amar.
Takyua e Lee Joon Jae são o meu casal (que nem sabia que se tornariam (sim, fiquei sabendo com o seu spoiler, Arieta)) preferido e vou shippar até o final desse drama.
Enfim, gostei de saber a sua opinião sobre o drama. Bjs :*

http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

Reply
avatar
terça-feira, julho 21, 2015

Somos dois então, quando comecei esse drama não soube como parar e quando o fim chegou acabei ficando meio triste afinal não vemos dramas assim todo dia *----* Takuya e Joon Jae eram o casal de todos que acompanharam esse drama... Não teve como não shippar >.< (espero que o meu spoiler não tenh sido tão ruim). Então espero que venha ao blog mais vezes (>>*-*)>> beijinhos!!!

Reply
avatar
sexta-feira, dezembro 18, 2015

Eu quero muito ver esse drama, mas não estou conseguindo de forma alguma... Alguém me ajuda?

Reply
avatar
sexta-feira, janeiro 08, 2016

somos duas pq siwon ta dstv ai ferrou, nn sei o q faço p baixar (~T-T)~

Reply
avatar
Anônimo
quarta-feira, janeiro 27, 2016

No viki não está disponivel pra ver online porque o viki não liberou o dorama livre! meu deus, já procurei em tudo e não acho o que fazer? ottoke! T_T

Reply
avatar
sexta-feira, abril 01, 2016

Gente, eu quero muito ver, mas eu não estou achando de jeito nenhum em site algum T.T Alguém sabe onde posso ver?
(Já tentei baixar no Siwon e já tentei assistir no Viki ;-;)

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, abril 11, 2016

Estou amando o dorama. Poderia me recomendar alguns bromances ? <3

Reply
avatar
quinta-feira, abril 14, 2016

onde vc encontrou.. eu quero ver.. na viki não tem livre

Reply
avatar
domingo, julho 17, 2016

eu preciso ver.. MAS N SEI ONDE! ;-;

Reply
avatar
PrEciSo De ThE LoVeR
sexta-feira, agosto 05, 2016

ALGUEM ME DIZ COMO ASSISTIR ESSA MERDA ?!URGH ?! SIM EU JA VI NO VIKI MAIS É PAGO E EU SO PROBE . PLAMDDS ME AJUDA URGH !

Reply
avatar
Anônimo
quinta-feira, setembro 15, 2016

EU QUERO VER MAS NO SIWON DA ERROR E O NO VIKI É PAGO :'( ME AJUDEM POR FAVOR </3

Reply
avatar
Eva
domingo, janeiro 15, 2017

Por uma Coreia com mais dramas assim... sério para mim ta fácil fácil na minha listinha de melhores dramas eveeeeeeer competindo com pinocchio e doctor stranger ( sim, eu amo um bom drama e muitas lágrimas e esse ator divissimo que é o jong suk mas não estamos aqui pra falar dele) E sobre o o joon jae e o Takuya shippei desde a primeira troca de olhares e ficava ansiosa o capitulo inteiro pra saber se eles iam aparecer... melhor casal <3 Não sei se esse drama deu audiência na coreia por causa dos Tabus, sério cada casal era no minimo uns 10 tabus diferentes, começando com: nenhum deles é casado.

PS.: EU AMO ESSE VÍDEOS. Maravilhoso divissimo tenho no meu celular e não apago por nada <3

Reply
avatar
sábado, maio 06, 2017

Na boa, comecei a ver pelo yaoi (casal gay), mas acabou que os que eu mais gostei nessa série foi Choi Jin Nyeo e Jeong Yeong Joon, apesar da diferença de idade deles, foi o casal que mais deu de perceber o amor deles, um quer o bem do outro em qualquer situação, eles estão sempre pensando no outro, apesar dele ser muito infantil, quando acontece alguma coisa séria ou quando alguém fala mal dela pela idade, ele sempre fica do lado dela, a mesmo pra ela, se preocupando e sempre apoiando ele no sonho dele. Sem duvidas é o melhor casal XD

Reply