Sobre mim!

Annyo chingus hoje venho falar um pouquinho de mim, já faz um bom tempo que tenho o DD e acabei reparando que eu só posto resenhas e coisas sobre o nosso universo doramático *risos* , eu sei que o blog é sobre isso , mas sério eu nunca parei para me apresentar de verdade para vocês, então hoje resolvi mostrar o rosto por trás do Dicas Doramas.
Nome: Arieta Valherri de Almeida;
Como devem ter percebido o meu nome é bem diferente do habitual *risos*, talvez a minha mãe quisesse que eu fosse bem diferente das garotas da minha idade *risos*. Meu nome foi escolhido inteiramente pela minha mãe, já que sou a filha mais velha, ela disse que "Arieta" era o nome de uma atriz que fazia "Chiquititas" *risos*, sim meu nome veio de uma atriz de novela mirim. Já o "Valherri" muitos de vocês vão ficar surpresos, "Valherri" é o meu segundo nome, sim segundo nome, como se fosse o "Luíza" de uma garota chamada Ana Luíza *risos*.
Data de nascimento: 21/09/1998
Sim faço aniversário em Setembro e sou a típica virginiana, não me odeiem por isso *risos*, sou uma virginiana legal ^w^, não sou A MAIS PERFECTIONISTA, mas dependendo da coisa, eu prefiro fazer tudo por mim mesma, do que ser intitulada como a "chata exigente". 
Moro no Paraná;
Sou paranaense e falo "leitE quentE" *risos*, sou de uma cidadezinha considerada de interior. Adoro a minha cidade, que apesar de ser "pequena" é bem confortável, o clima daqui é o melhor, só não recomendo muito o inverno, porque né o Sul é sempre o Sul, só não neva porque não moro mais pra baixo *risos*, mas já nevou uma vez e eu me arrependo de não ter visto *risos*.
Sou a filha mais velha da minha família e tenho apenas uma irmã, ela tem um 1 ano de 9 meses de diferença de idade, crescemos praticamente juntas. Apesar de eu considerar ela totalmente o oposto de mim, muitos dizem que nos parecemos muito, já até perguntaram se eramos gêmeas *risos*.
Como entrei no universo doramático:
Eu conheci os doramas em 2013, foi quase na mesma época no K-Pop, até porque foi o K-Pop que me trouxe para esse universo maravilhoso. Eu sou Shawol roxa (fã do SHINee), e como estava ainda na transição de emo/gótica para K-popper colorida, eu queria muito conhecer cada membro do SHINee, e o que eu mais queria saber da vida era o Minho, fui atrás de praticamente tudo dele, então me deparei com "To the Beautiful You", meu primeiro dorama. Assisti o drama, achei até que legalzinho, mas parei ali mesmo... Depois de alguns meses meu PC, estragou e eu fiquei apenas com o meu celular, que não dava pra fazer praticamente nada, então vi nessa oportunidade o caminho para os doramas, e comecei a ver um atrás do outro um atrás do outro. E aqui estamos, com mais de 100 dramas assistidos e com um blog de resenha.
Beijinho para o sucesso do blog >w<
Curiosidades sobre a escritora:
1ª Curiosidade: Eu desenho! Não é nada "NOSSA QUE FODA", mas eu sempre me esforcei com os meus desenhos, que são apenas um hoobie né. Antes eu até pensei em trabalhar com Arte ou algo relacionado, mas desisti e agora o meu maior foco é o Jornalismo, escrever se tornou algo importante para mim.
Um dos meus desenhos ^w^
2ª Curiosidade: Faço parte de 4 fandons no K-Pop! Como disse eu sou muito Shawol sim, mas além de amar o SHINee, amo demais Girls' Generation, VIXX e MAMAMOO >w<. Prefiro muito mais Girls Groups do que Boy Groups... Vejo um conceito infinito para grupos femininos enquanto grupos masculinos são tão pouco explorados (nunca desmerecendo o trabalho deles é claro).
3ª Curiosidade: Tenho um canal no Youtube! O canal não é somente meu, o "Vida de Dorameiro" é um canal feito por mim e pela unnie Sarah, que provavelmente quem conhece o canal sabe quem é >w< o "Vida de Dorameiro" foi criado pela Sarah e eu cheguei depois de "penetra" *risos*. Eu narro o quadro "De Olho na Cena", é só isso mesmo *risos*.
4ª Curiosidade: Não gosto de J-Dramas! É pessoal eu infelizmente não sou muito fã de J-Dramas, eu nunca consigo explicar o motivo. Já tentei assistir "Um Litro de Lágrimas" que é simplesmente fantástico, mas não consegui, pelo simples motivo de ser Japonês. O problema é que eu amo animes, já tive a minha fase "Otaku", ainda acompanho "Fairy Tail",  mas dramas japoneses não me descem.
5ª Curiosidade: Normalmente sou mais apegada a atrizes do que atores... Sim eu pareço muito mais um fanboy do que uma fangirl. Eu tenho uma lista imensa de atrizes que eu amo demais, porém só tem um ator que me faz surtar. Eu já tentei gostar mais de oppas do que unnies, mas não rola, meu amor fica sempre para as mulheres: Shin Hye, Ha Ji Won, Yoo In Na, Kim So Hyun, Eunji, Oh Yeon So e muitas outras que eu admiro como mulheres e como atrizes.
6ª Curiosidade: Não consigo fazer meu TOP 10 de dramas preferidos! Com mais de 100 dramas nas costas, até hoje não consigo classificar os meus preferidos, sério já tentei algumas vezes e sempre acabo irritada por não colocar drama X ou drama Y na lista. E provavelmente essa lista vai mudar a cada mês, afinal o jeito que eu me jogo em um drama que eu curto, é fora do normal.
7ª Curiosidade: Amo comédias românticas! Vocês já devem ter percebido que 90% das resenhas do DD são de comédias românticas, todas clichês e blá blá blá... Isso é porque eu sou inteiramente viciada nesse gênero, sempre abro algumas exceções no ano, para melodramas, thrillers e familiares, mas comédias românticas reinam.
8ª Curiosidade: Escolho dramas pelo poster! A LOCA! *risos* , mas sério pessoal bem no comecinho da minha entrada nos doramas, eu sempre classificava drama pelo poster... "Olha que poster legal, vou assistir!", eu era bem assim no começo *risos*, parece coisa de gente doida né?
Lista dos atores que amo e algumas recomendações pessoais:

  • Lee Joon um dos melhores cantores que atuam - recomendo -  Gap Dong;
Alguns MV's que gosto dos meus grupos preferidos:
SHINee - View;
Girls' Generation - The Boys;
MAMAMOO - Piano Man;
VIXX - ERROR;
Então é isso pessoal >w<, agora vocês sabem um "pouquinho" sobre mim. Espero que tenham tenham curtido esse resuminho sobre a blogueira que sempre vai estar com vocês aqui para surtar com cada dorama e já que você leu até aqui deixa um "Fighting" pra mim. Amo vocês!!!

5 comentários

Tulis comentários
avatar
sábado, junho 04, 2016

Arieta e um nome bonito e diferente e vc e fofa kkk Bom quanto a jornalismo vc tem um carisma comunicativo nota se pela escrita!Minha vida de dorameira começou pq gosto de animes ,eu estava vendo hana yori dango quando sem querer cai em um site que mostrava o live action,por isso o meu queridinho e primeiro drama.Nao gosto muito de jdramas mas assisto os lives action(uma vez otaku sempre otaku)Ai veio boys oves onde conheci os boys groups, Shinne foi meu primeiro por causa da musica stand me,dai me apaixonei por esses garotos,mas a minha preferida é bigbang. Amo ler,ja deu pra percebe ne?Vou me escrever no seu canal e vou te recomendar um j drama super engraçado My Boss My Hero"!Ate!

Reply
avatar
terça-feira, junho 07, 2016

A unnie como sempre fazendo parte do DD >w< eu só tenho a agradecer por cada comentário seu de incentivo e opiniões... E mais uma vez obrigada por tudo... Amo você unnie!

Reply
avatar
Anônimo
terça-feira, janeiro 10, 2017

Oi Arieta, tudo bem? Resolvi deixar um comentário aqui mesmo (espero que não se importe), para dizer que criei um carinho muito especial pelo seu blog. Eu adoro suas resenhas e já perdi as contas de quantos doramas que você indicou aqui, que já coloquei na minha lista para assistir. Enfim, você escreve muito bem mesmo, espero que continue com seu blog por muito tempo <3. Além disso, gostaria de saber que cidade "pequena" e confortável você mora, também sou do Paraná e moro em uma cidadezinha confortável ahahahah será que moramos próximas? Abraços!

Reply
avatar
quarta-feira, janeiro 11, 2017

Oi, tudo maravilhosamente bem, espero que com você também!Não tem problema não em comentar aqui, pode comentar em qualquer lugar kkkkkk, awn fico feliz que o meu blog tenha te conquistado e fico mais feliz ainda por você ter lido as resenhas e assistido as minhas recomendações, isso me alegra muito. Obrigada por dizer que eu escrevo bem, mas eu acho que preciso melhorar e muito ainda, mas um dia eu chego lá kkkkkk e pode acreditar enquanto eu tiver maneiras de escrever eu irei. Ahh temos uma conterrânea aqui? Eu sou de Ponta Grossa e vc? Vou ficar esperando respostas... Beijos!

Reply
avatar
Anônimo
quarta-feira, janeiro 11, 2017

De nada, espero então que sempre ache formas de melhorar! É muito melhor quando lemos algo vindo de alguém que gosta do que faz <3 Então, sou de Morretes, cidade próxima de Curitiba mas não tão próxima de Ponta Grossa kkkkk

Reply