quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marriage Contract (K-Drama)

Annyo chingus hoje vou resenhar um dos meus queridinhos de 2016 Marriage Contract é o drama de hoje, espero que gostem.

Título: Marriage Contract 
Também conhecido: Gyeolheun Gyeyak
Gênero: Romance, Drama
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Diretor: Kim Jin Min
Roteirista: Jung Yoo Gyung

Sinopse:
Ji Hoon é um filho ilegítimo de uma família rica. Quando a sua mãe descobre que precisa de um doador para um transplante de fígado e que se não arranjar um doador urgente ela pode morrer, ele resolve arranjar um membro da família para a realização da cirurgia. Porém o único irmão de sua mãe se recusa a fazer a doação e assim ele decide fazer um contrato de casamento como último recurso para salvar a sua mãe. Hye Soo está atolada em dívidas deixadas por seu falecido marido e vive sua vida fugindo dos cobradores juntamente com sua filha. Quando ela descobre que tem um tumor cerebral, ela deixa de lado sua timidez e assina o contrato matrimonial com Ji Hoon para quitar com suas dívidas.

Resenha:
Finalmente a última resenha da minha maratona de atrasadas, felizmente esse era o mais esperada por mim para escrever. Sério eu me apaixonei de tal forma por esse drama que eu não consigo colocar em palavras, amo demais a UEE desde Fools Love e a sinopse desse drama me conquistou de tal forma que foi difícil atrasar sequer um dia com Marriage Contract. Eu o amei com todas as minhas forças possíveis, vamos à resenha para que vocês entendam o meu surto com Marriage Contract. Come on! 
Han Ji Hoo, a tempos que eu não era cativada por um mocinho ajussi, o último foi o de My Spring Days. Mas o Ji Hoo era um outro nível de paixão, nosso mocinho era o filho ilegitimo de um grande conglomerado, ele vivia como um playboy, sem dar muita importância para nada a sua volta. Porém sua mãe precisa de um transplante de figado, mas o único membro da família dela não queria fazer essa doação, então nosso mocinho para salva-la, tem a ideia de pagar para uma moça se casar com ele para doar o seu figado a sua mãe.  
O maior motivo para a escritora que vos fala ter amado demais esse personagem, foi o desenvolvimento dele, a forma como ele amadurece é muito linda, sou suspeita para falar qualquer coisa sobre esse drama, mas pensem comigo o personagem era todo imaturo e achava que o mundo girava em torno dele, com quem vocês acham que ele vai aprender a ser mais maduro? DENG DENG DENG errou quem respondeu com a mocinha, esse ajussi aprende muito mais coisas com a filha dela, era mágico ver esse dois juntos.
Lee Seo Jin, um ator que eu nunca tive o prazer de acompanhar nenhum trabalho, Marriage Contract foi o meu primeiro contato com esse ajussi maravilhoso, amei a atuação dele com todas as minha forças, o jeito todo fofo que agia em certos momentos, fora aquelas covinhas dele... Muita fofura para uma pessoa só.
Kang Hye Soo, nossa mocinha é uma mulher viúva que tem uma filha e muitos problemas *risos*. O drama começa mostrando a moça fugindo de alguns agiotas que viviam a atormenta-la com uma divida que o seu falecido marido tinha feito. Ela começa a trabalhar no restaurante onde nosso mocinho era o dono, e acaba ouvindo a conversa do nosso mocinho com seu amigo sobre a sua ideia do casamento para a doação do figado. Hye Soo aceita a proposta, logo após descobrir estar com um tumor inoperável.  
Eu não sabia o que fazer quando via a Hye Soo, se eu chorava, se eu morria eu não tinha ideia do que sentir. Só sei de uma coisa, foi a personagem mais bem representada no drama. A moça era tão apática que sempre que possível iria tirar algumas lágrimas dos telespectadores, fosse sozinha querendo viver uma vida normal ou com a sua filha desejando mais do que tudo que a sua vida não acabasse naquele instante.
UEE, eu fico cada vez mais surpresa com a sua atuação, em Fool's Love  ela interpreta também uma mãe, mas sabe a sensação de que são pessoas totalmente diferentes? Foi esse o meu sentimento ao ver a Hye Soo. O olhar parado da UEE e seu rosto apático só convenciam mais e mais o sofrimento de uma mãe ao saber que poderia morrer a qualquer momento e não poder ver mais a sua filha e a forma como ela interpreta os estágios finais da doença, realmente era emocionante. A UEE está no roll das cantoras que mais atuam bem na minha opinião.  
Cha Eun Sang, a fofura do dorama, normalmente eu não comento o cast mirim, mas é impossível falar de Marriage Contract e não lembrar da Eun Sang. A pequena tem no máximo seis anos e sabe mais da vida do que muito personagem do drama. Eu criei um amor especial por essa pequena, cheguei a chorar com a Hye Soo pela Eun Sang de tão cativante que essa criança era. 
Teve um momento que eu fui surpreendida pela grandeza da pequena, foi em um dialogo com o nosso mocinho, onde ele foi a buscar na cheche e eles começam a discutir sobre coisas aleatórias até que a Eun Sang prova que não estava apenas fazendo birra com o romance fictício entre ele a sua mãe, então ela solta um: "Se você ama realmente muito a minha mãe, você não pode ir embora como o meu pai." deixando Ji Hoo e todos os telespectadores surpresos e com olhos mareados.
Shin Rin Ah, a inocência em forma de criança, amei demais a escolha da atriz, a pequena está ali para provar que não existe idade para a atuação. Qualquer um pode tirar sorrisos e lágrimas, não importando a idade. Quero mais a minha dose de Eun Sang semanal.
Demais personagens:
Joo Yeon, é a melhor amiga da nosso mocinha, podemos chamar ela de braço direito da Hye Soo. A amizade mais profunda que eu vi esse ano. Joo Yeon fazia de tudo e mais um pouco para ajudar a sua melhor amiga e nunca pedia nada em troca. Sempre apoiando-a nos momentos mais difíceis.
Han Sung Kook é o pai do nosso mocinho e Oh Mi Ran sua mãe. Ambos viviam para odiar um ao outro, apesar da Mi Ran ainda sentir algo pelo seu ex amor que não ligava para nada que acontecia com ela.
Han Jung Hoon é o irmão mais velho do nosso mocinho e Seo Na Yeon é a ex do Ji Hoo. Jung Hoon e a moça estavam prometidos de casamento, até que a moça resolve desistir de tudo para correr atrás de seu ex que não desejava mais nada com ela.
Ho Joon, o único amigo fiel de Ji Hoo, sempre que podia estava ao lado do nosso mocinho para ajuda-lo seja no que fosse. Esse ajussi acaba desenvolvendo um tipo de crush pela Joo Yeon, que não dava nem bola para as investidas dele.
O romance foi a parte mais sofrida do dorama, queria que tudo se resolvesse no começo, mas como se não bastasse a doença da nossa mocinha, ela achava que não tinha o direito de ficar com o Ji Hoo e tinha o pai insuportável dele que vivia para atormentar o nosso mocinho. Porém quando tudo começa a ficar 100% nós vemos o quão o casal era lindo junto, e como ele era atencioso com a Hye Soo nos deixando com os olhos cheios de lágrimas.
O enredo pode parecer algo bem clichê, e não vou mentir é mesmo clichê, mas foi um clichê tão bem feito que não tem como discutir qualquer coisa. O plot é a alma desse dorama juntamente com os atores maravilhosos que foram escolhidos a dedo para cada papel, porque para ficar tão harmonioso desse jeito, eles só podem ter sido escolhidos a dedo não é mesmo?
O final é a parte mais linda do dorama, eu imaginei tantos finais aleatórios para esse drama que eu nem conseguia mais imaginar mais nada de diferente. Imaginei desde a clichê morte até a cura impossível. Mas eis que sou surpreendida com um final lindo, bem construído e surpreendente, me deixando perplexa e com um sorriso nos lábios e algumas lágrimas nos olhos.
A minha ost preferida foi Hold On - Jisso >w<
O drama tem online no Viki e para baixar no KingdomFansub.
Finalmente acabou a maratona de resenhas atrasadas, espero que vocês tenham gostado e vamos esperar as próximas que ainda estão por vir.

Leia também!

Marriage Contract (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, abril 29, 2016

Perfeito :3 esse drama realmente foi incrível. E a resenha ótima >.<
Realmente foi um final insperadamente lindo e surpreendente. Recomendadíssimo pra quem não assistiu e pra quem quiser rever (TipoEu) AHSUAHUSHAUSH'
Ja vi o Ji Hoo-ajussi no running man e o amei mas não tinha imaginado quão grande ator ele era. Eu me apaixonei por sua atuação e pelo personagem.
E a UEE eu simplesmente a amoo ela foi diva nesse drama.

Unni sua resenha esta ótima. Ate tentei ler com a trilha sonora Ohwn quase chorei. Lindo. >.<

Reply
avatar
sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Olhaaaaa eu so assisti por causa da sua resenha Muito Obrigada!!... Gente o q posso dizer, me apaixonei pelo drama, as vezes ficava com raiva do mocinho, adorava a filha da mocinha.... foi viciante realmente, nunca chorei tanto por um drama assim, o final fiquei uma hora inteira chorando foi lindo mesmo masss segura coração....

Reply