quarta-feira, 15 de maio de 2019

Attention Love (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje eu venho resenhar o drama Attention Love, um romance colegial clichê e bem gostosinho de acompanhar.
Título: Attention Love
Gênero: Colegial, Comédia, Romance
Episódios: 15
Canal: CTV

Sinopse:
Um menino e uma menina estavam destinados a estar juntos desde o nascimento. Há muito tempo, dois melhores amigos tiveram filhos. Um nomeou seu filho de Li Zheng (Wang Zi), que significa "atenção", e o outro chamou sua filha de Shao Xi (Joanne Tseng), que significa "descansar" na linguagem militar. As duas crianças cresceram para incorporar seus nomes, com Li Zheng sendo diligente e prestando atenção extra a tudo o que ele quer alcançar na vida e Shao Xi sendo mais descontraída e preguiçosa em sua abordagem à vida e à escola. Quando Li Zheng retorna a Taiwan depois de crescer no Japão, ele conhece Shao Xi pela primeira vez no ensino médio. Apesar de suas personalidades polares opostas, a forte atração de seus destinos os unifica.
---VIKI---

Resenha:
Mais um Tw-Drama para a lista de vocês, a louca dos Tw-Dramas não iria deixar Attention Love passar dessa vez. Eu comecei ele na época no Viki, e confesso que não é o melhor drama taiwanês que eu já assisti. Ele é mediano, eu acompanhei mesmo por conta da Joanne Tseng que fez Refresh Man, com meu amor Aaron Yan. Vamos conferir algumas considerações que vou fazer sobre o drama.
Vamos começar apresentando a Shao Xi (Joanne Tseng), ela é a nossa protagonista. Cheia de energia e com um estilo bem peculiar, ela consegue nos conquistar pelo seu carisma. A personagem é apresentada como uma garota despojada e que não se dá muito bem com os estudos. Mas nem por isso deixa de ser feliz, ela se dá muito bem com os seus pais e essa relação com eles é de apoio mutuo, o que é bem interessante de se notar. Em um belo dia o filho do melhor amigo de seus pais volta para Taiwan para morar com eles, Shao Xi no inicio não recebe muito bem o garoto, mas com o tempo e convivência ela começa a se apaixonar por ele.
Li Zheng (Wang Zi), a nova paixão de Shao Xi, ele é um garoto introvertido e estudioso, colocado como o oposto da nossa mocinha. Ele é reconhecido por todos como um garoto estudioso e dedicado, a sua beleza também é um ponto que ninguém conseguia negar. Ele vê a nossa mocinha como uma amiga, mas não consegue desenvolver uma amizade com ela, relacionamentos era uma das coisas mais difíceis na vida desse personagem. Sinceramente ele faz bem aquele esteriótipo de garoto estudioso e frio de dramas colegiais antigos, eu confesso que tenho um pouco de ranço de personagens assim *risos.
Attention Love é um drama colegial de romance, que mostra o nascimento de um amor através da amizade em comum dos dois. Eu achei muito lenta a forma como foi desenvolvido o enredo, os dois claramente gostavam um do outro, mas existiram tantos empecilhos na trama que insistiam em separar os dois, que eu de certa forma já estava preferindo o personagem secundário ao Li Zheng. Eu tenho um problema que eu problematizo o enredo para mim mesma. A trama é simples e carregada de clichês, como a supervalorização da inteligência do personagem masculino e a forma relaxada como a mocinha vive. Claro que isso foi colocado para dar características aos personagens, mas acaba me lembrando muito Playful Kiss, um dos dramas que eu mais odeio no mundo. Mas Attention Love não é nada escroto quanto Playful Kiss, não se preocupem com isso. A relação dos dois só é cansativa em certo ponto do drama você só quer que acabe logo, a trama se desenrola muito lentamente.
Aqui está a lista de OST's de Attention Love:
1. Guess - Joanne Tseng;
3. Love is Happening - Prince Chiu;
O drama tem para baixar no fórum do Kingdon Fansubs.
Espero que tenham curtido a resenha de Attention Love, até a próxima meus amores!

Leia também!

Attention Love (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh