quinta-feira, 4 de julho de 2019

King of Romance (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar King of Romance, como vocês sabem eu adoro um dorama taiwanês e não poderia deixar de comentar mais esse aqui no blog.
Título: King of Romance
Episódios: 17
Gênero: Romance
Canal: TTV

Sinopse:
Uma famosa lenda do folclore chinês conta como o Imperador de Jade, o rei dos deuses, expulsou os anjos Menino de Ouro e Menina de Jade do paraíso, enviando-os para o mundo dos homens. Lá o relacionamento dos dois foi amaldiçoado, durante sete vidas eles nunca poderiam ficar juntos. Gao Bing Bing (Cindy Lien) é uma jovem dos dias de hoje que acredita ser a Garota de Jade reincarnada. Após reencontrar dois amigos de infância, Wang Zhen (Lego Li) e Li Ru Long (Gabriel Lan), será que ela conseguirá identificar qual dos dois é o seu Menino de Ouro e quebrar a antiga maldição?
---VIKI---

Resenha:
Agora finalmente de férias, vou voltar a atualizar os dramas atrasados aqui do DD, espero que acompanhem porque falta muito pouco para o DD finalmente ficar atualizado, reta final de atualizações. Pensei em começar com o Tw-Drama King of Romance, um romance que na época eu assisti e me apeguei bastante a ele. O enredo é bem simples, mas o final tem uma reviravolta que você fica "Meu deus, como não percebi isso antes?". Vamos para a resenha que eu vou dar uma explicadinha no enredo.
Gao Bing Bing (Cindy Lien) é a nossa protagonista, ela sonha em ser chefe em um restaurante de sucesso. A moça também teu uma queda pelo seu ex-professor de culinária, que na verdade não dá a minima para ela. Em um belo dia sua casa é vendida e ela é colocada na rua, sem ter para onde ir, o problema é que Bing Bing está doente e o novo inquilino da sua ex-casa fica com pena da moça por deixa-la morar na rua. O problema é que a personagem é cabeça dura, e não dá a miníma para a sua atual condição, sempre colocando a saúde dela em risco, o que causa alguns ataques de nervos em quem está acompanhando.
O novo inquilino é o médico ginecologista Wang Zhen (Lego Li), é ele quem descobre a doença de Bing Bing, para ajudar o destino realmente queria que eles se encontrassem, além de médico da moça, ele é o novo morador da casa dela e um colega de jogo da moça, que ambos não faziam ideia sobre isso. Wang Zhen é um personagem introvertido e que também é teimoso, o que faz com que haja conflitos constantes entre os personagens principais, mas é interessante ver o desenrolar romântico dos dois.
Com relação ao enredo, King of Romance é um romance, sem muita comédia e nada muito inovador no enredo. O desenvolvimento é lento e as vezes um pouco maçante, mas não deixando de ser cativante, os personagens não tem um crescimento muito grande dentro da trama o que nos faz realmente questionar o que o drama quer nos mostrar com tudo isso. Mas existe um ápice na trama que é com relação ao Wang Zhen e seu falecido irmão, é de cair o queixo e realmente surpreendente, acredito que esse plot twist meio que salva a trama em algum momento. Em resumo King of Romance é um drama lento, mas que vale a pena, se você gosta de um plot twist de última hora, você tem que ter um pouco de paciência, mas é um drama muito bom.
O drama pode ser encontrado no Viki.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do DD, até a próxima chingus!

Leia também!

King of Romance (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh