sábado, 23 de maio de 2015

Sensory Couple aka. The Girl Who Sees Smells (K-Drama)

Hoje venho resenhar um drama que me surpreendeu já nos seus primeiros segundos, The Girl Who Sees Smells é o drama de hoje.
Título: Sensory Couple
Também conhecido como: The Girl Who Sees Smells
Gênero: Comédia, Romance, Crime, Mistério
Total de episódios: 16
Canal: SBS
Roteiro: Man Chwi (original comic), Lee Hee Myung
Diretor: Baek Soo Chan

Sinopse:
Três anos atrás, Choi Moo Gak se envolveu no misterioso caso dos "assassinados com códigos de barra", resultando não apenas na morte de sua irmã, mas na perda da maior parte de seus sentidos. Enquanto tenta resolver o caso arquivado, o caminho de Moo Gak cruza com o de Oh Cho Rim, uma vítima que adquiriu habilidade incomum de visualizar aromas, mas que perdeu todas suas memórias devido a um incidente anterior.

Resenha:
Para quem acompanha a página no Facebook do Dicas Doramas, sabe o quanto eu surtei com esse drama, realmente 2015 está tendo dramas tão bons que eu estou quase morrendo de tanto assistir, eu não vi muitas pessoas comentarem sobre ele, porém sei que outras blogueiras estão assistindo, mas vamos a resenha para conhecermos melhor esse drama.
Choi Eun Seol presencia a cena de assassinato de seus pais, e por conta disso e outros fatores ela sofre um acidente. Eun Seol agora se chama Cho Rim e por incrível que pareça depois da grande tragédia em sua vida ela consegue ver cheiros e está com amnésia. Cheia de vida e com um grande sonho de se tornar uma comediante, tentando esconder a sua tristeza através dos palcos. Essa é aquela tipica personagem que eu amo sou, sério sem enrolações, sempre feliz, alto astral, mas que tem um passado a ser revelado, clichê? Sim, mas clichês são sempre uma ótima pedida. Shin Se Kyung, depois de Iron Man eu senti um apreço por essa atriz, amava as expressões dela e a maneira como ela falava, e depois de Sensory Couple eu cai de quatro por ela, sério eu não consigo ver outra atriz no lugar dela, estou mais do que apaixonada por ela.
Choi Moo Gak, é o nosso mocinho, depois de encontrar a sua irmã mais nova morta em um hospital ele jurou descobrir quem havia a assassinado, e por conta disso ele se tornou um policial. Moo Gak aparentemente é um personagem sério e bem reservado, mas quando ele conhece a nossa mocinha, ele acaba por mostrar o seu lado engraçado e fofo. Nosso mocinho também sofre de alguns problemas, depois da morte de sua irmã ele perdeu alguns de seus sentidos como o tato e o paladar.  Park Yoo Chun, de todos os membros do TVXQ que eu vi atuar, até agora o Yoochun foi o que mais me surpreendeu, não querendo babar o ovo, mas já babando, eu sinceramente amei o personagem dele e ele combinou tão perfeitamente com o personagem que só fez eu me apaixonar mais e mais.
Kwon Jae Hee, é aquele tipico personagem que rouba a cena, lindo, gostoso, sofisticado quase perfeito, de inicio pensei que ele seria mais um dos friendzones, porém esse personagem tem uma história e um papel muito fundamental no drama. Namgung Min, depois de My Secret Hotel eu simplesmente estava esperando por mais um drama com ele, e sim esse personagem dele em Sensory Couple me surpreendeu de todas as formas possíveis com direito a todas as emoções possíveis.
Eu realmente amo dramas com muitos personagens, aqui vai o resto do elenco:
Yeom Mi, é a detetive chefe do esquadrão que está atrás do assassino do código de barras (serial killer do drama), no começo eu pensei que ela seria aquela personagem chata que daria vários problemas para o casal, mas não ela era puro amor com a mocinha.
Detetive Ye, eu juro que procurei o nome dele, mas não encontrei ele faz dupla com o detetive Ki, os dois não receberam muita atenção, mas eu juro que fiquei de olho no detetive Ye o tempo todo.
Chun Baek Gyeong, personagem mega misterioso que aparece no decorrer do drama e digamos que ele se torna o principal suspeito de tudo.
Oh Jae Pyo, é um ex-policial que trabalhou no caso do assassino do código de barras, e foi ele quem adotou a nossa mocinha e lhe deu uma nova vida, mas ele não era um pai muito presente no drama.
O enredo, como dito a história gira em torno desse assassino do código de barras que aparece de tempos em tempos, é bem interessante como cada personagem acaba por estar ligado de alguma forma, não sei se vocês sabem, mas esse drama foi baseado do webtoon intitulado com o mesmo nome, eu procurei em todo canto para ver se encontrava esse webtoon, pra ler afinal eu queria sabe se o drama estava realmente fiel a original. O romance, teve coisa mais surtante do que o romance? Para os que acompanharam o drama também, sabem que era demais a química do casal e as cenas fofas sempre me faziam pular de alegria, afinal não foram poucas não. E para completar o casal não ficou de frescura para começar o romance, teve aquela separação básica, mas não durou nada. O final, terminei o último episódio a poucas horas e confesso já estou com uma mega saudade, mesmo os momentos finais o drama não perdeu a sua essência, com cenas eletrizantes e cheias de tensão perto dos últimos segundos, foi um final bem daqueles que todo mundo ama, cheio de fofura e romance até mesmo nas últimas cenas, resumindo final perfeito.
PS: Eu juro para vocês que eu não tinha noção de como eles fariam a Cho Rim "ver" os cheiros, mas depois que os efeitos especiais foram colocados ficou bem interessante e o resultado ficou além de criativo bem fofo.
Esse drama teve as OST's mais amáveis que eu ouvi até hoje e por isso foi MEGA difícil escolher apenas uma, na verdade foram poucas as que não me marcaram:
  1. Confusing - Juvie e Jang Yi Jung;
Espero que tenham curtido o post e me deixe feliz, faça um comentário (>>*-*)>>

Leia também!

Sensory Couple aka. The Girl Who Sees Smells (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, junho 15, 2015

esse drama eu demorei para vê-lo e no fim me arrependi de não ter visto mais cedo, o bom foi que pude devorar toodos os episodios de uma so vez! ^_^

Adorei sua resenha, parabéns!!
kissus da day!

Reply
avatar
segunda-feira, junho 15, 2015

Quem bom que gostou do drama e da resenha >w< eu amei mais do que tudo esse drama, sempre deixando alguma coisa pendente pra prender a nossa atenção (>>*-*)>> kiss

Reply
avatar
Anônimo
quarta-feira, novembro 25, 2015

Terminei essa tarde dois dias sem parar para ir ao banheiro.....Perfeito..AMO romance policial, e as OST PERFEITAS. Principalmente Honey tão kawai !!!....Tô vidrada agora em Fantasma. Não sei se tem romance, mas o enredo é fantastic !!!!!!!

Reply
avatar
domingo, novembro 29, 2015

Nossa eu fico imaginando se eu não tivesse acompanhado esse drama com a Coréia se eu ia passar a madrugada em claro para assistir ele kkkkkk >w< dramas com fantasmas são muito legais esse ano eu destaco Oh My Ghost muito amor >w< fico feliz que tenha comentado e volte sempre viu >3<

Reply