segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Chicago Typewriter (K-Drama)

Annyo chingus hoje, venho comentar um dos melhores dramas de 2017. Eu estava tão ansiosa para comentar esse drama ano passado, mas infelizmente adiei e cá estou.
Título: Chicago typewriter
Gênero: Fantasia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Kim Cheol Kyu
Roteirista: Jin Soo Wan

Sinopse:
Han Se Joo (Yoo Ah In) foi um escritor em sua vida anterior durante a ocupação da Coreia pelos japoneses nos anos 1930. Ele reencarnou como um autor de best-seller nos dias atuais. Mas Se Joo está deprimido e tem um bloqueio de escritor que o impede de completar o seu próximo best-seller. Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo) é um escritor fantasma talentoso que pode tirar Se Joo dessa situação difícil, mas o misterioso homem tem uma condição para seus serviços que Yoo Jin Oh não pode atender. Jeon Seol (Lim Soo Jung) é uma veterinária amante de livros que se torna uma anti fã do superestimado Se Joo. 
---Cr. VIKI---

Resenha:
Ainda continuo na vibe de atualização do DD, hoje escolhi o maravilhoso Chicago Typewriter, para mim um dos melhores de 2017. E como sempre a tvN, mostrando mais uma vez o motivo da sua existência e porque continua crescendo mais e mais com relação a audiência. Um beijo no coração de quem não gostou de Chicago Typewriter, mas como eu disse, considero um dos melhores de 2017, portanto vou rasgar muita seda para esse drama, ao vivo e em cores para todos vocês. Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência. Come on chingus apreciar uns cometários meus sobre Chicago Typewriter.
Começando com o protagonista Han Se Joo, ele é um grande escritor coreano, pois produziu vários best-sellers, mas ultimamente ele começou a ter bloqueios criativos, assim não conseguindo criar mais nada - te entendo super Se Joo, ultimamente ando com síndrome de Se Joo *risos. De cara confesso que não estava conseguindo ver carisma no personagem, talvez porque nunca havia acompanhado nenhum trabalho do ator, mas o personagem seguiu muito fraco no começo. Passando uma ideia de egocêntrico, que só que saber de si mesmo e o resto de se fod*. No entanto o moço começa a passar por poucas e boas, o que acaba o deixando mais afável, mudando a perspectiva com relação ao personagem. Até o momento em que começam a mesclar o passado com o presente - grande sacada da trama - me levando aos delírios com relação ao personagem, que sinceramente, foi me conquistando aos poucos e quando vi, já estava completamente apaixonada por ele. Quanto ao Yoo Ah In, que atorzão da porra hein, primeiro drama de muitos, porque eu fui muito cativada por ele em Chicago, talvez porque o drama foi muito além das minhas expectativas, tanto com enredo, quanto com os atores. 
Jeon Seol  é a nossa protagonista, ela é uma veterinária que ama com todas as forças o Se Joo, já leu tudo o que o cara escreveu e se considera a fã número 1 dele. Ela sim é a protagonista que eu sempre peço ao deus Habaek para mandar aos dramas. A primeira vez que eu vi a Seol empunhando uma arma, eu fiquei PUT* QUE PARIU QUE MULHER. Ela tinha carisma, mas acima de tudo era autossuficiente, tanto no passado, como no presente. A personagem dela no passado é incrivelmente encantadora, ela tinha um charme único e a forma como ela lutava pelos seu companheiros, foi demais para mim, eu não posso como mulheres fortes em dramas, já começo a passar mal. Eu não conhecia a Lim Soo Jung também, mas como disse anteriormente, eu fui pega de surpresa por tudo em Chicago, e essa atriz foi o auge do drama para mim, tiro na cara da sociedade e na minha cara também *risos.
Yoo Jin Oh é o nosso fantasminha fofo/friendzone de Chicago, ele conhece o Se Joo e a Seol de outras vidas, onde eles lutaram juntos pela independência da Coreia, na invasão do Japão. Porém ele é o único que não reencarnou, diferente dos seus amigos, ele também não lembra da maneira como morreu e isso o aflige muito. Jin Oh busca fazer contato com Se Joo, pois ele era o único que conseguia ver seu antigo amigo, e pede ajuda, para poder descansar em paz. O Go Kyung Pyo eu já conhecia de outros dramas, onde fez papeis secundários e confesso que ele foi o motivador de eu ter começado Chicago, quando eu vejo um drama novo, onde não conheço ninguém eu me sinto indo em uma festa sozinha, onde eu não conheço ninguém e vou ficar em um canto sem entender nada. O Kyung Pyo, foi aquele conhecido que encontrei no meio dessa festa, mas um conhecido muito carismático e fofo, um dos personagens mais emblemáticos do ator para mim, na minha opinião é claro. 
Chicago é um drama que demora para desenrolar um romance, mas vejam bem, temos motivos. Os personagens se conhecem de outras vidas, vida essa que não foi nada fácil. E para ajudar eles entram em um triângulo amoroso que infelizmente não vai sair nada, nem que eles queiram. E nessa nova vida, onde eles se reencontram, um deles lembra de tudo. E os que não lembram estão vivos e se apaixonam por uma segunda vez. Eu adoro esses romances que quebram essa barreira de tempo e espaço que se tem noção. Fora que o casal tinha uma química legal, que ajudou a compor Chicago.
Se eu fosse resumir Chicago em uma frase seria: Melhor drama de 2017! Não tem como esse drama ficar de fora, quando o assunto é qualidade. Ele é envolvente, tanto com os personagens/atores como a estória. A mesclagem de passado e presente que eles fazem é a coisa mais bem construída dentro do drama. E o final desse drama é tão emocionante, que quando eu assisti passei mal de tanto que chorei, chorei de tristeza, de alegria, de saudades principalmente. Não se preocupem gente, o final é feliz em um dos tempos *risos. Eu recomendo muito esse drama, para quem gosta de uma comédia muito bem construída, porém que pode vir a ser surpreendente para quem esta ali só para rir. 
Aqui está a lista das OST's de Chicago:
1. Satellite - SALTNPAPER;
O drama tem online no Viki e para baixar no KingdomFansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do blog meus amadinhos, to fazendo um mutirão de escrever resenhas aqui, para ver se desencalho as mais de 50 resenhas aqui que pretendo trazer para vocês.

Leia também!

Chicago Typewriter (K-Drama)
4/ 5
Oleh