quinta-feira, 12 de novembro de 2015

She Was Pretty (K-Drama)

Hoje venho resenhar um dos dramas mais comentados desse semestre, She Was Pretty está na área pessoal.
Titulo: Geunyeoneun Yeppeodda 
Também conhecido como: She Was Pretty
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Roteirista: Jo Sung Hee
Diretor: Jung Dae-Yoon

Sinopse:
Kim Hye Jin era uma garota bonita, porém ela passou por muitas situações difíceis e acabou perdendo a sua beleza também. Enquanto isso, Ji Sung Joon que era uma garoto feio e com baixa auto-estima, cresceu e se tornou um homem muito bonito e editor bem sucedido. Depois de muitos anos, Sung Joon retorna a Seul e decide se encontrar com Hye Jin, mas como medo do que ele vai pensar sobre a sua aparência, Hye Jin envia sua melhor amiga em seu lugar para "se livrar" se Sung Joon. Entretanto, o destino não erra nunca e agora Hye Jin tem que trabalhar com Sung Joon, que, apesar de bonito, mostre-se um homem um tanto quanto rude e cruel.

Resenha:
Como eu disse no começo hoje eu vim com o drama mais comentado desse semestre, confesso que de inicio fiquei mega animada com a ideia dos irmãos de Kill Me Heal Me estarem fazendo par romântico em um drama... Entrei em uma espécie de colapso e já queria para ontem o drama, porém quando fui conferir o primeiro episódio acabei perdendo o gás que eu estava.
She Was Pretty é aquele tipo de clichê ao qual já estamos acostumados, mas o fator "X" que me fez desanimar não foi o enredo, mas sim algumas atitudes da mocinha no primeiro episódio. Mas eu persisti e sim acabei me APAIXONANDO por tudo e todos, espero que curtam a resenha.
Kim Hye Jin, a nossa mocinha que custou a me conquistar no primeiro episódio, não foi por nada não, mas a moça é aquele tipico clichê de história com mocinhas feias sabem? Mas conforme o drama vai rolando eu percebi que ela não estava tão limitada assim e tinha algumas características únicas como os parafusinhos soltos dela e a fofura. Hye Jin é apresentada como uma mulher desempregada e que não liga muito para a sua aparência, mas nem sempre ela foi assim, quando mais nova a nossa mocinha era extremamente linda, mas depois de uma certa idade ela perdeu o seu rosto bonito e se tornou o que é atualmente.
Hwang Jung Eum, desejei mais do tudo ver um novo drama com essa maravilhosa, depois de Kill Me Heal Me essa atriz esta no roll das minhas preferidas, dizem que em Secret ela está maravilhosa, mas   eu confesso não ter conseguido passar do primeiro episódio nele, porém vamos focar em She Was Pretty agora e eu acho que o fato da Jung Eum estar como atriz principal me fez persistir com  o drama.
Ji Sung Joon, o nosso mocinho, eu não consigo descrever em exatas palavras quem foi ele, Sung Joon quando mais novo era constantemente intimidado por colegas de turma. Hye Jin foi a sua primeira e única amiga, depois de um longo tempo fora  da Coréia ele resolve voltar e se encontrar com sua amiga e primeiro amor, Hye Jin, porém o moço  não a reconhece e isso faz a história um pouco mais complicada. Ele acha que Ha Ri é a sua amiga de infância e a trata com todo carinho e fofura e a sua verdadeira amiga Hye Jin que agora trabalha com ele na mesma empresa, ele não trata muito bem. O grande "problema" desse personagem foi claramente a sua oscilação entre o  fofo Joon e o louco Joon.
Park Seo Joon,eu fiquei me perguntado os primeiros 10 episódios como o fofo Oh Ri On se tornou o Louco Joon, fiquei surpresa e muito grata também pela forma como o Seo Joon conseguiu levar o personagem dele sem me fazer  lembrar nenhum pouco do seu personagem em Kill Me Heal Me. Agora está confirmado eu adquiri um carinho especial por esse lindo... Sem mais >w< #LoucoJoonMeBeija.
Min Ha Ri, existiram dois tipos de pessoas que assistiram esse drama, os que odiavam a Ha Ri e os que gostavam  dela. Eu estou no segundo grupo, sim eu AMEI demais essa personagem, talvez mais do que a mocinha. A Ha Ri é a melhor amiga da nossa Hye Jin, ela até trata a mesma com o apelido "esposa". Ambas tem uma relação muito legal que me fez ficar temerosa em um ponto no drama, a nossa mocinha depois de não ser reconhecido pelo seu amigo Joon, manda a Ha Ri em seu lugar para se passar por ela, e assim começa todo o rolo. 
A fofa da Ha Ri acaba desenvolvendo sentimentos pelo primeiro amor de sua melhor amiga, e esconde da mesma que continua se encontrando com ele. A maioria odiou essa personagem por motivos óbvios, como mentir para a sua amiga, mas sei lá eu não conseguia odiar ela, mas sim sentir muita pena dela. Afinal a moça sempre foi vista como apenas um rosto bonito pelos homens e quando o Joon a trata de uma forma diferente e ao mesmo tempo carinhosa, seria difícil para a moça.
Kim Shin Hyuk, quem aí não caiu nas graças desse personagem? De cara já percebemos que ele não seria nada normal, e dito e feito. Shin Hyuk é o primeiro amigo da nossa mocinha da empresa onde ela começou a trabalhar e consequentemente ele vai ser o friendzone jogado para escanteio. Amei demais as caras e bocas dele, afinal isso só contribuiu para criarmos um carinho especial por ele, Shin Hyuk é um personagem não muito transparente, na verdade o moço esconde um segredinho que será essencial para a revista onde ele trabalha. Amei a jogada dos escritores com o fato do Siwon ter que sair para cumprir o serviço militar.
Choi Si Won, confesso que não tinha expectativas muito altas com relação ao Siwon, sim eu nunca assisti nada com ele, mas já tinha ouvido aqui e ali que o moço não sabia atuar, fiquei meio que surpresa ao ver ele encarnando o maluco Shin Hyuk e mais ainda por conseguir ser cativada por ele.
Demais personagens:
Kim Hye Rin é a irmã mais nova da nossa mocinha, Hye Jin, a pequena tem o mesmo rosto que o da sua irmã, mas a personalidade é totalmente o inverso.
Kim Ra Ra é a diretora da revista Most, e mulher tem alguns parafusinhos soltos, como a maioria dos personagens desse drama, Ra Ra não leva muito a sério o seu trabalho, mas começa a dar um pouco mais de atenção depois da suposta noticia que a revista poderia ser desfeita.
Kim Joon Woo e Han Sul, o casal secundário fofinho do drama, Joon Won é um garoto fofo e muito dedicado e Han Sul é uma moça folgada e muito interesseira. Ambos começam um relacionamento depois de um mal entendido.
O romance, foi difícil não conseguir shippar esses dois, afinal eles tinham todo uma história deles, e mesmo com o Joon "maltratando" a Hye Jin em alguns momentos, eles tiveram muitas cenas fofas e surtantes. Os beijos, os abraços, os olhares, os toques foi tudo com muita química e fofura, Oh Ri On e Oh Ri Jin não tinham tanta química como o Joon e Hye Jin.
O bromance e sismance, sim tivemos um pouco de bromance em She Was Pretty, o Joon e Shin Hyuk foram extremamente engraçados protagonizando cenas juntos, eu rolava de tanto rir. Mas nada superou o sismance entre a Ha Ri e a Hye Jin, surtava a cada cena delas juntas, sim eu cheguei a shippar as duas, sorry, elas eram tão fofas uma com a outra que foi inevitável.
Sung Joon X Shin Hyuk
Ha Ri X Hye Jin
O enredo, parece bem fraco de inicio com todos os clichês apresentados, mas você vai sendo cativado de tal forma que é inexplicável. O drama vai te envolvendo com os personagens de tal forma que você acaba esquecendo os clichês e se ligando apenas neles. Será que a amizade da Ha Ri e da Hye Jin vai acabar? Quando o Joon vai descobrir a Hye Jin? Quem é o Shin Hyuk? Será que eles vão conseguir salvar a Most? Essas são algumas das perguntas que você se faz durante o drama.
Nem bem terminei esse drama e já sinto falta do repórter Kim, do Louco Joon, mas principalmente da nossa eterna Jackson. O final teve aquele "felizes para sempre" que todos amamos, tudo indo maravilhosamente bem e muito lindo. E tem mais JinRi reinou até o final, quero mais essas duas junto em outro drama. Quem aí vai sentir saudades de She Was Pretty?
Aqui vai a lista das OST's de She Was Pretty >w<
OST 1: Thumping - Kim Min Seung;
OST 2:  Sometimes - ZIA;
O drama tem online no Viki e para baixar no KingdonFansub
Espero que tenham curtido e esperem que essa semana ainda tem mais (>>*-*)>>
Meu eterno crush estou apaixonada por essa mulher.

Leia também!

She Was Pretty (K-Drama)
4/ 5
Oleh

6 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, novembro 12, 2015

Oieeee!
acrediaa que ainda não assisti?!!!
Vou correndo assisti e volto para dizer o que achei!!

byby Unnie!!

Reply
avatar
sexta-feira, novembro 13, 2015

Oiie >w< não acredito mesmo que você não assistiu, esse foi um dos dramas mais comentados nesse semestre *-* corre assisti que vou ficar esperando você voltar kkkkkkk byby beijinhos (>>*-*)>>

Reply
avatar
sexta-feira, novembro 13, 2015

Maravilhoso!! Eu quase não conseguia ver o ultimo episódio, de tanta saudade que já tava dando :( Um dos melhores desse ano, sem dúvida. Beeem clichê, mas quem não gosta? Só queria uma coisinha: que o Siwon e a Min Ha Ri tivessem ficado juntosss ://
Ótima resenha :*

Reply
avatar
sábado, novembro 14, 2015

Bem dessa, eu pensei que a Ha Ri e o Shin Hyuk ficariam juntos no final, mas não rolo :/ meio bad esse detalhe fiquei com tantas esperanças vendo os teasers iniciais desse drama... Fico feliz que tenha curtido a resenha >w< espero vê-la mais vezes aqui no blog (>>*-*)>> kiss

Reply
avatar
domingo, novembro 29, 2015

Concordo com tudooooo dessa resenha! Finalmente uma resenha que eu gostei de ler! Enfim só foi comigo que eu gostei da personagem principal logo de cara? AMEEEI ESSE JEITÃO LOUCO DELA? HQAHAHAHAHAHAHAHA melhor pessoa! <3 E custei pra ver o final do dorama, pq estava em depressão chorando em posição fetal de saber que eu tinha que terminar essa maravilha! Foi o primeiro dorama que eu vi e foi a melhor escolha que eu fiz! <3 Apaixonada pela atriz Hwang Jung Eum! Sei que alguns não "suportam" a atuação dela, mas eu adoro! Acho uma característica dela única, que cativa! <3

Reply
avatar
terça-feira, dezembro 01, 2015

Ai que tudo >w< se você gostou da Hari eu te dou um beijo >w< a mocinho foi realmente fofa, o jeito doidão dela era o ponto >w< a atriz Jung Eum é mega fofa, eu to me perguntando quem não curte a atuação dela... OMG ela é tão... amorzinho <3 Obrigada por comentar e deixar o seu carinho no blog, espero que volte mais vezes :3 beijinhos (>>*-*)>>

Reply