segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Goblin aka. Guardian: The Lonely and Great God (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar um dos melhores dramas da minha vida, Goblin é o escolhido de hoje.
Título: Goblin
Também conhecido como: Guardian: The Lonely and Great God/Goblin: The Lonely and Great God
Gênero: Fantasia, Romance, Drama
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Lee Eung Bok
Roteirista: Kim Eun Sook

Sinopse:
Kim Shin (Gong Yoo) é um Goblin imortal responsável por guardar a alma das pessoas. Ele vive com Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador que, apesar de sofrer de amnésia, ainda faz seu trabalho, ajudando a levar as almas das pessoas para a vida após a morte. O sobrinho de Shin, Yoo Deok Hwa (Yook Sungjae), é o rebelde herdeiro de um conglomerado de empresas cuja família vem atuando como guardiões dele há gerações. Quando Shin se cansa de sua imortalidade, ele passa a considerar a ideia de encontrar uma noiva humana para ajudá-lo a tornar-se humano. Será que Ji Eun Tak (Kim Go Eun), uma estudante de ensino médio otimista que se apaixona por Shin, ou Kim Sun (Yoo In Na), a adorável proprietária de um restaurante de frango, são a solução para o problema dele?
---VIKI---

Resenha:
Eu nem sei por onde devo começar comentando Goblin, o drama se tornou um dos mais queridos na minha vida sem mais, provavelmente ele vai ser o número 1 na lista de final de ano. Mas sinceramente eu ia assistir esse drama apenas por causa da minha In Na e acabou que tudo me conquistou, desde o elenco, personagens, OST's, enfim lágrimas é o que não me faltam enquanto escrevo essa resenha. A tvN veio para provar que os seus dramas estão aí para derrubar grandes emissoras de canal aberto, afinal conseguir até 20 pontos de audiência é muito para uma emissora a cabo. O drama vai deixar saudades e eu vou tentar não surtar horrores na resenha, para não ficar cansativa, espero que gostem, come on chingus!
Kim Shin é o nosso protagonista, ele é um Goblin, um tipo de divindade que foi punida a imortalidade por conta das vidas que ele tirou. Ele era um grande general que despertou a ira e inveja do rei quando venceu várias guerras e começou a ser idolatrado pelo povo, essas glórias levaram Kim Shim a imortalidade quando colocaram uma espada em seu coração, e apenas a sua noiva poderia acabar com essa maldição. Nosso protagonista vive 939 anos de angustia e lembranças que não podiam ser apagadas até que encontra Eun Tak, filha de uma mulher que ele tinha salvado a 19 anos atrás.
Todos aclamam o Gong Yoo e para ser sincera esse foi o meu primeiro drama com esse homem, eu não entendia um pouco direito porque o pessoal amava tanto ele, mas depois de Goblin eu pude sentir o que a maioria sentia. Goong Yoo é um ator mega carismático que conseguia cativar nos mínimos detalhes com o seu Kim Shim, afinal ele conseguia ser firme, atraente e frágil em apenas um episódio. A versatilidade do ator contribuiu muito para o embasamento do general Goblin *risos*, não vamos esquecer tão cedo esse personagem desse homem maravilhoso.
Ji Eun Tak é a nossa protagonista, ela pode ver fantasmas e isso faz com que ela se torne uma excluída em seu colégio, sua mãe com toda sua fé implorou para que uma divindade salvasse a sua filha, porém a mesma já estava destinada a morte e no aniversário de 9 anos de Eun Tak sua mãe morre. Nossa mocinha vai morar com sua tia, que só se aproveitava dela e então Kim Shin a tira dessas provações a levando para sua casa.
Kim Go Eun, também é o meu primeiro drama com essa fofa, eu sei que ela protagonizou "Chesse in the Trap", mas é um drama que não me interessou ano passado. Mas em Goblin essa linda me conquistou por inteiro, a sua personagem tinha uma aura meio bipolar, horas estava sorrindo, horas chorando ou sorrindo e chorando ao mesmo tempo, ela vai ficar marcada na minha memória como a mocinha inconstante *risos*, afinal quem aí não vivenciou as dores da Eun Tak no decorrer do dorama?
O ceifador, a alma de Goblin, um dos personagens que só fizeram crescer esse drama maravilhoso. Como dito ele é um ceifador, um tipo de espirito que esta encarregado de levar as pessoas mortas, mas até aí tudo bem, o fato é que ele não se dava muito bem com o nosso amado Goblin e por azar do destino ele tem que morar na mesma casa que o Kim Shin. O personagem é apresentado primeiramente como alguém frio e que não liga muito para nada, no entanto vemos um lado doce e sensível do ceifador quando ele encontra Sunny.
Que o Lee Dong Wook é um grande ator isso eu já sabia, mas que ele consegue cativar em tão poucos segundos, isso sim era novo. Eu assisti "Blade Man" com ele e confesso não parecia a mesma pessoa, primeiro porque o ceifador realmente te cativa de cara e segundo, parece que alguém ficou mais bonito do que já era não é mesmo... Eu tenho um certo feeling por personagens misteriosos e secundários e ainda me colocam um Dong Wook para atuar, por favor me faça sofrer menos tvN.
A Sunny vai ser a chefe dos sonhos da Eun Tak, a moça toca um pequeno restaurante de frangos que vive vazio, eu me pergunto até hoje como ela conseguia manter o negócio aberto, mas enfim. Sunny é bonita e sabe que é bonita, sua personalidade é extremamente forte, tanto que é ela quem tem a atitude de investir no nosso amado ceifador, mas se bem que a moça se derretia toda quando encontrava o seu crush *risos*, uma mulher de atitude não é mesmo.
Yoo In Na é a minha queridinha quando se trata de atrizes, eu amo essa mulher com todas as minhas forças, uma das poucas que eu assisto os dramas mesmo ela sendo papel de apoio e para a minha alegria a Sunny não foi uma personagem que aparecia de vez em quando, mas sim teve um espaço bem grande no enredo, guardem essa informação *risos*. A In Na é linda de morrer, mas parece que a beleza dela multiplicou mil vezes mais aqui em Goblin, ela estava perfeita, as roupas, atitudes, trejeitos, enfim eu poderia elogiar o meu amor aqui o dia todo sem me cansar *risos*.
Yoo Duk Hwa é o "sobrinho" do Kim Shin, porque entre aspas, porque a família Yoo servia o Goblin a gerações, eles faziam de tudo para que o nosso amado protagonista pudesse viver bem e assim Duk Hwa foi criado, sempre dando umas afrontada no seu tio *risos*. Eu achava que esse personagem ganharia mais destaque em cenas, mas eis que sou surpreendida com o giro que tudo dá, então meio que não foi fácil esquecer esse lindo no meio de tudo o que acontecia, melhor personagem ever.
Yook Sung Jae, *suspiro* finalmente o meu amor voltou depois de "School 2015", eu sei eu sei que ele fez aquele dorama de suspense que eu não vou lembrar o nome agora, mas eu queria ver o Sung Jae em um drama que eu fosse assistir e felizmente o meu amor estava em Goblin, seu personagem na minha opinião foi o que mais surpreendeu todos, pelo plot twist que deu, afinal as teorias se concretizaram e o Sung Jae soube domar muito bem o Duk Hwa, o lado fofo e infantil e o lado deus grego e frio (mensagem subliminar no texto não vê quem não quer).
A deusa do nascimento, é fato que Goblin é um drama cheio de divindades e afins, e aconteceu que eu me apeguei demais a essa mulher, ela exalava poder e sabedoria, eu chegava a chorar quando ela aparecia de tão simples, mas ao mesmo tempo envolvente que ela se tornava. Palmas para a atriz Lee El que soube cativar por minimas que fossem as suas cenas e me desculpem, mas porr* que mulher linda, vi muitos a chamarem de feia e eu fiquei me perguntando "Aonde?", porque eu só via beleza nela *risos*.
Ah o casal principal, OMG nunca pensei que a química desses dois seria tão boa, para ser sincera de começo eu implicava com o fato dela ser uma estudante, porém com o decorrer dos episódios eu comecei a ver um romance inocente, algo fofo que só a Eun Tak poderia proporcionar. Gritei, surtei e chorei muito com esses dois. PS: Tive que economizar nos gif's *risos*.
Agora o casal que estava predestinado a me fazer sofrer, todos sabiam que a combinação Sunny e Ceifador era uma combinação um tanto quanto corajosa por parte dos shippers, afinal para você shippar esses dois você quer sofrer não é mesmo? E eu me entreguei de corpo e alma, cogito dizer que gostava mais desses dois, do que do casal principal, afinal era 10X mais impossível, não que o anterior fosse fácil também né *risos*.
Goblin tem um enredo único, porém não original, sua base com seres sobrenaturais e afins, já foi explorada em outros doramas, no entanto o drama aqui em questão consegue te prender em pequenos detalhes, eu realmente não sei o que o escritor fez, mas ele fez muito bem feito, porque o frenesi que todos ficavam esperando os episódios semanais eram demais, e eu logicamente não estou fora desses dorameiros amantes de Goblin. Acho que eu já disse, mas eu quero repetir, Goblin é um dos dramas que conseguiram marcar a minha vida, não apenas o ano, mas sim a minha vida. Menção honrosa para a minha amada So Hyun e o lindo do Min Jae, que conseguiram me cativar horrores com seus papéis, pequenos, entretanto que fazem toda a diferença. E sobre o final, quero esclarecer que eu amei tudo, não conseguia ver Goblin com um final melhor que aquele, por favor tvN continue produzindo mais dramas assim, porque é sucesso na certa.
Quando se fala em Goblin, automaticamente vem as OST's, todas, EU DISSE TODAS, são extremamente viciantes, aqui vai a lista:
O drama tem online e para baixar no KingdomFansub.
Espero que tenham curtido a resenha chingus, eu sei que me empolguei mais do que devia, mas não consegui controalar *risos*, até o próximo post meus amados.

Leia também!

Goblin aka. Guardian: The Lonely and Great God (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
terça-feira, janeiro 24, 2017

Olá!
Eu neste exato momento acabei de terminar o episódio 13 e Meu Deus Do Céu que episódio foi esse?? ~~Spoiler~~ Nunca chorei tanto neste dorama, quanto neste episódio, principalmente o final! Eu estou com uma grande dúvida se ele morreu ou não, espero que não!! Agora tenho q ir correndo assistir o próximo episódio!! (Mas antes vou terminar de escrever este comentário hahah) ~~Fim do Spoiler~~
E o que foram estes casais?? Eles são tão lindo juntos, tanto o principal, quanto o secundário! Mais eles nos fizeram sofrer bastante, não?
E a sua resenha foi maravilhosa!! Amei o jeito que descreveu cada personagem! Para mim este dorama também foi um dos melhores domaras da vida (mesmo ainda não tendo terminado ele)!
--- Está é a segunda vez que escrevo um comentário, mesmo estando acompanhado o seu blog há bastante tempo, então eu te desejo muitas mais visualizações, porque você merece!! E também espero que você continue fazendo mais e mais posts, porque sempre vou estar lendo eles!!
Obrigada por ter feito está resenha e todas as anteriores!! Vou sempre estar esperando por mais posts maravilhosos, como este!!❣
~ M B 💕

Reply
avatar
quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Eu realmente amei esse drama com todas minhas forças!!!<3 esse drama é tão fofinho , tão cativante e te prende a cada episódio!!Os atores são maravilhosos!!!Sem falar das OST's, que eu choro só de ouvi-las!!!<3 e é verdade o final não poderia ser melhor!!!<3 foi perfeito<3!!não pude perder á sua resenha de goblin, pq eu simplesmente as suas resenhas!!<3...Desculpa por ter lido tarde!!<3 Muito obrigado<3!!

Reply
avatar
sábado, abril 22, 2017

Eu adoreeeei esse drama! Muito bom mesmo, os personagens são todos incríveis e o relacionamento do Goblin e do Ceifador aff que saco amei demais!!! Melhor bromance que eu ja vi, amo esses dois. E os casais foram simplesmente lindos demais, os dois casais tinham uma química linda de ver. Os dois me fizeram sofrer muito, mas nada como o Ceifador e a Sunny, só chorei, mas o final foi lindo! O Kim Shin e a Eun Tak, que casal foi esse gente, eles são incríveis em todas as cenas, uns fofos! Uma coisa que eu amei também foram os poderes super legais do Goblin e do Ceifador, queria muito ter visto mais cenas desses dois usando seus poderes. Só sei que eu estou completamente apaixonada por esses nenens, Goblin e Ceifador. Apesar de tudo, eu por outro lado não gostei do final. Não vou falar mais pra não dar spoiler, mas eu senti falta de algumas coisas, uma pena. Mas mesmo assim, tá no meu top 5, com certeza!

Reply
avatar
segunda-feira, maio 15, 2017

Nossa amei esse dorama!!!!! Faz um tempo que você não posta nenhuma resenha, sinto falta de ler elas, tenho assistido vários doramas e sempre penso nas suas resenhas quando os vejo!

Reply