quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (K-Drama)

Annyo chingus hoje ao som de From Now On - Kim Min Seung, venho resenhar o meu surtinho básico da vida Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, uma comédia romântica mais do que envolvente.
Título: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
Gênero: Comédia, Romance, Esportes
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Diretor: Oh Hyun Jong
Roteirista: Yang Hee Seung

Sinopse:
Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas às barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk), e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação. 
---VIKI---
Resenha:
Hoje estou aqui com o coração totalmente na mão, porque infelizmente tive que dar adeus à Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, uma comédia romântica tão única, com personagens tão cativantes, tudo muito leve e apaixonante. Afinal aos que assistiram sabem o quão fofo esse drama soube ser, principalmente o ator Joo Hyuk, um chato que conquistou além do coração da protagonista o de todos os telespectadores. Vamos à resenha chingus, porque eu quero muito comentar esse drama, come on!
Kim Bok Joo é a nossa protagonista, a moça faz parte da equipe de levantamento de peso da sua universidade. Por sempre estar focada nos esportes não liga muito para coisas como aparência, namoros, enfim, ela só quer mesmo focar na sua carreira. Porém em um belo dia *risos* Bok Joo conhece Jae Yi, um doutor em uma clínica de emagrecimento, a moça vê nele o seu primeiro amor, afinal ele foi o primeiro que a tratou como uma mulher de verdade, se preocupando e tudo. Então nossa mocinha resolve fazer a coisa mais louca da sua vida, pagar o tratamento para emagrecer na clínica de Jae Yi, apenas para poder vê-lo, o problema é que o levantamento de peso é a equipe em que você tem que ganhar peso, não perder.
Lee Sung Kyung, por favor aplaudam essa linda, depois de dois papéis como cast de apoio em dramas considerados famosos, por fim a moça conseguiu sua protagonista. E não fez por menos, depois de "Doctors" eu estava convicta que ela podia. Sung Kyung provou que pode fazer todos os tipos de personagens e se destacar em todos também, afinal a sua Bok Joo era tão singular e única, difícil não ser cativada por sua personalidade e trejeitos. Por favor continuem dando mais e mais trabalhos para essa maravilhosa, porque eu tenho certeza que ela pode brilhar no que ela quiser.
Jung Joon Hyung é o nosso mocinho, ele faz parte da equipe de natação da mesma universidade da Bok Joo, ele conhece a nossa protagonista desde muito novo, ambos estudaram juntos quando crianças, então meio que o Joon Hyung tem um certo carinho pela nossa mocinha, não amor, mas um carinho. Afinal o quão chato ele conseguia ser, OMG se eu fosse a Bok Joo ele já tinha apanhado e muito, o maior chato que todos respeitam, afinal quem aí conseguia ficar com raiva dele apesar dele ser tão insuportável? Eu confesso, eu não conseguia, a sua beleza e fofura eram maiores que a sua chatice *risos*. Joon Hyung se torna a pessoa que a Bok Joo mais pode contar, tanto para problemas do coração, como problemas corriqueiros, era tão bonitinho ver a amizade que ambos nutriram antes de se tornarem o casal. E pontos especiais ao nosso protagonista, que se apaixona primeiro, se declara primeiro e faz de tudo para conquistar a fofa Bok Joo.
Nam Joo Hyuk, tem como esse homem ficar melhor? Tudo o que ele faz eu me apego, até mesmo em "School 2015", onde eu torcia para o Sungjae, eu amava esse menino. Joo Hyuk é uma estrela em ascensão que vai crescer e muito ainda, muito mesmo. Eu lembro de ter dito isso a alguns anos atrás quando ele fez "Surplus Princess" e era apenas um papel de apoio ao cast principal e cá estou, novamente elogiando esse lindo e desejando que ele só cresça nos doramas, afinal o Joo Hyuk consegue ser cativante com personagens mega simples como o Joon Hyung, até porque o Joon Hyung não tem nada de mais como personagem a grande construção veio do Hyuk.
Jung Jae Yi é primo do Joon Hyung, mas o nosso protagonista o considera como um irmão mais velho, tem toda uma história por trás do nosso protagonista, mas foquemos aqui no Jae Yi *risos*. Jae Yi como já dito é um médico, culto, doce e muito atencioso com todos a sua volta. E foi isso o que a Bok Joo via nele, porém apesar de todos esses elogios podemos dizer que ele era MUITO lento *risos*, era óbvio que a Ah Young gostava dele e o Jae Yi fazia questão de declarar que ambos eram apenas amigos e a mesma coisa acontece com a Bok Joo, com toda sua gentileza ele acaba gerando esperanças, mas é claro o moço não consegue ver nada.
Ah Young é uma enfermeira na universidade de Bok Joo e Joon Hyung, apesar de ser sempre amigável com o Jae Yi era claro que a moça nutria sentimentos pelo seu amigo. E isso começa a desgasta-la ao ponto da moça dar um basta em tudo, ela dá um "sacode" no Jae Yi e mete literalmente o loco *risos*. Eu gostava dessa personagem, apesar dela ter feito aquele papelão para a Bok Joo, desnecessário e muito triste assim por se dizer. Outra sem noção, combinava perfeitamente com o Jae Yi.
Song Shi Ho é a ex-namorada do nosso protagonista, ela é uma ginasta que não vive uma vida muito fácil. Ela volta e quer recomeçar as coisas com o Joon Hyung, mas sem sucesso, porque ele guardava muitas mágoas dela. Eu não consigo dizer se eu gostava da Shi Ho, afinal ela prejudica a Bok Joo por ciúmes, mas depois de ver as consequências ela começa a ter consciência das coisas. Ela errava, porém sabia pedir desculpas e lá pro final, quando a garota ajuda o casal... Muito amor! Eu realmente admirei essa personagem.
Aqui vamos a um breve comentário aos amigos dos nossos protagonistas. Lee Sun Ok e Jung Nan Hee são as melhores amigas da Bok Joo, todas fazem parte do time de halterofilismo, é muito fofo ver a amizade delas, algo bem genuíno. E o Jo Tae Kwon é companheiro de quarto do Joon Hyung e amigo dele também, as interações de ambos eram demais, eu amava ver os dois juntos *risos*.
A equipe de levantamento de peso liderada pela treinadora Choi Sung Eun e pelo treinador Yoon Duk Man. Ambos pensavam nos seus alunos como seus filhos, afinal todos podem ver a diferença de tratamento da equipe de halterofilismo das demais equipes, era uma relação bem profunda, muito legal de ser analisada.
Kim Chang Gul é o pai da Bok Joo e Kim Dae Ho é o tio dela, ambos dirigem um pequeno restaurante de frango. O pai de Bok Joo é doente então todos vivem preocupados com e ele e o tio da nossa mocinha sonha com a carreira de ator.
O romance é o mais surtante que eu vi em tempos, tudo começa com uma amizade, doce, ingênua e muito fofa. Você percebe a química que ambos tinham quando eram apenas amigos e começa a torcer pelo verdadeiro romance, o que vale mais apena ainda, era muita fofura para pouco telespectador. Um casal infantil, que consegue cativar nos mínimos detalhes... Esse era o casal de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo. PS: Eu tentei me conter na quantidade de gif's *risos* era um melhor que o outro.
O enredo de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é algo simples sem muitas surpresas, enfim é aquele drama que você assiste para dar uns mini ataques de fã girl do Joo Hyuk ou para morrer do coração com o casal que esbanja carisma. Tudo é tão simples que realmente consegue te prender, talvez não seja um drama para maratona, mas sim para passar o tempo, o importante é que vale a penas sim, vale cada segundo. Selinho DD de qualidade *risos*.
Eu considero as OST's desse drama todas muito fofas, para combinar com o clima do dorama talvez, o importante é que praticamente todas vão grudar de alguma forma.
Espero que tenham curtido e até o próximo post meus amadinhos... Beijinhos ^3^

Leia também!

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (K-Drama)
4/ 5
Oleh

10 comentários

Tulis comentários
avatar
quarta-feira, janeiro 18, 2017

Oiie o/

Céus esse dorama parece fofo demais, obrigada por fazer essa resenha eu realmente queria saber mais sobre esse dorama e parece puro amor, ja esta na minha lista agora o/
Eu acabei de assistir Doctors onde a Lee Sung Kyung fez uma personagem incrível e agora ela sendo protagonista quero muito ver, ela é realmente uma grande atriz.
Beijos amore,amo suas resenhas <3

Reply
avatar
quarta-feira, janeiro 18, 2017

Oie, você é a primeira pessoa que eu vi resenhando este dorama!
Eu já queria assisti-lo, mas estava sem muita vontade, pois não tinha intendido direito a premissa da história, mas depois de ler a sua resenha eu fui direto assistir este dorama e adivinha? AMEI!! Eu fiquei até as 6h da manhã assistindo (não me arrependo, mesmo tendo acordado às 3h da tarde Hahaha), valeu há pena cada segundo deste dorama incrível, com seus personagens e premissa totalmente diferente do que já vimos!!
Muito obrigada por fazer está resenha, eu adorei muito o jeito que você descreveu cada personagem! ❣
~ M B 💕

Reply
avatar
quarta-feira, janeiro 18, 2017

Ooie ^^, ain fico feliz que tenha curtido o dorama e mais ainda por ter assistido por conta da resenha... Venha mais vezes ao blog quando precisar de dicas! Beijos!

Reply
avatar
quarta-feira, janeiro 18, 2017

Oooie \o
Eu espero que você curta o drama como eu... E por favor volte mais vezes ao DD! Beijos!

Reply
avatar
Anônimo
sábado, janeiro 21, 2017

Que mal lhe pergunte, mas da onde é estes dois gifs?

http://data.whicdn.com/images/272916808/large.gif
http://data.whicdn.com/images/272916167/large.gif

Ahh e parabéns ótima postagem ;)

Reply
avatar
domingo, janeiro 22, 2017

É do vídeo das Cosmic Girls ^^ aqui o link...
https://www.youtube.com/watch?v=GiT8zS8uIpg

Reply
avatar
quarta-feira, janeiro 25, 2017

Eu me interessei pelo dorama depois que eu vi um cut de quando os dois se assumiram namorados pras amigas da Bok Joo . Daí eu fiquei meio louca e fui assistir.
Socorro. Eu posso afirmar que esse dorama foi o que me fez ter vontade de assistir dorama de novo, eu tinha pausado porque tava cansada.
E eu concordo, totalmente, sobre não ter como ficar com raiva do Joon Hyung.
Toda vez que ele enchia o saco dela, depois ele dava aquele sorrisão, do tipo "Você não vai ficar com raiva de mim".
Ele tá na minha listinha de doramas prediletos, de "séries" prediletas, de tanto que amei.

Reply
avatar
sábado, fevereiro 04, 2017

Esse Dorama é muito bom, me apaixonei desde o primeiro episódio. Tão fofo, tão amorzinho!Obrigado por me apresentarem ele Dorama. Ele é o melhor de todos <3333

Reply
avatar
quinta-feira, fevereiro 23, 2017

muito legal esse drama estou curtindo, pesquisei sobre a atris Lee Sung Kyung que faz personagem Bok Joo pra saber esses olhos cor caramelo eram dela mesmo se ela estava usando lentes e pra minha surpresa e dela mesmo são lindos é bem difícil ver asiaticos com os olhos claros ela é muito linda.

Reply
avatar
sexta-feira, fevereiro 24, 2017

estou viciada nesse drama. É muito divertido e fofo!

Reply