domingo, 22 de abril de 2018

Eulachacha Waikiki aka. Go go Waikiki (K-Drama)

Annyo chingus hoje ao som de Waikiki wonderland - Ulala Session, venho resenhar um dos melhores dramas de comédia que já assisti em todo esse tempo como dorameira, Eulachacha Waikiki.
Título: Eulachacha Waikiki
Também conhecido como: Go go Waikiki, Welcome to Waikiki
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 20
Canal: JTBC
Diretor: Lee Chang Min
Roteirista: Kim Ki Ho, Song Ji Eun, Song Mi So

Sinopse:
Kang Dong Goo sonha em se tornar diretor de filmes mas a coisa mais próxima que ele já dirigiu na vida foram vídeos para o youtube, Lee Joon Ki queria se tornar um ator como o pai, porém tudo que ele consegue são papeis de apoio sem nenhuma fala, já Bong Doo Sik veio para Seul sonhando em se tornar roteirista, mas só o talento não está fazendo muito efeito para realizar o sonho. Eles são tão azarados que nem sequer a Guest House está indo bem, e enquanto lutam contra a falência, uma mãe solteira e seu bebê batem na porta.
 ----KINGDOMFANSUB----

Resenha:
Como vocês sabem o DD esta voltando a ativa, e eu como uma boa dorameira que sou resolvi postar a resenha de Eulachacha antes das 50 outras resenhas acumuladas que ainda vou adicionar no blog. Sim pessoal! São 50 resenhas empilhadas em um canto do meu coração, que não aguenta mais segurar os comentários desses doramas. Mas vamos voltar à Eulachacha, que é o nosso dorama de hoje, me diz aí quem não gostou desse dorama? Eu acho que é a primeira vez que vejo a nação dorameira unida para comentar um único K-Drama, mas também o que vamos reclamar com relação a Eulachacha? A JTBC acertou mais uma vez quando resolveu produzir uma comédia pastelão como essa, com o estresse da minha faculdade, Eulachacha era a única coisa que me fazia gargalhar mesmo tendo uma pilha de trabalhos para resolver. Esse drama vai ficar na lista de queridinhos para a vida, então vamos aos comentários, porque esse vale mais a pena do que essa introdução.
Vamos começar pelo "cabeça" de Eulachacha, Kang Dong Goo (Kim Jung Hyun), cabeça modo de dizer, porque naquela guest house não tinha ninguém muito certo das ideia. Dong Goo, como os outros, faz o tipo infantil, que adora discutir por coisas superficiais, com um mal humor que parece durar o dia todo, mas que não se aguenta quando vê um aegyo. Nosso mocinho no começo do dorama, namora a modelo Min Soo Ah, que acaba terminando com ele, por acha-lo infantil demais. Dong Go cai numa foça e seu mal humor triplica, e com isso ele acaba descontando na nova moradora da guest house, Yoon Ah, quem o nosso personagem vive implicando, mas que no futuro acaba se rendendo a fofura da pequena moça. Agora falando do ator Kim Jung Hyun, gente eu estou impressionada como ele é bom em tudo que faz, "Rebel", "School 2017" e aqui em Eulachacha o ator mostrou como pode se adequar a vários tipos de papéis, e sempre deixar com um gostinho de quero mais. Só no aguardo de trabalhos futuros dele, porque com toda a certeza irei acompanhar todos.
Lee Joon Ki (Lee Yi Kyung), de todos os personagens ele é o campeão de vergonha alheia, o moço queria se tornar um ator, como o seu pai, mas queria fazer isso por méritos próprios. E a cada episódio era uma caixinha de surpresa o que ele iria aprontar, não tem como ficar séria quando o moço entrava em cena. Fora as frases que o personagem demarcou como suas dentro do dorama, com toda a certeza esse personagem foi o centro de todo humor de Eulachacha. Méritos para o ator Yi Kyung, que parece ter uma veia 100% cômica, eu percebi isso em "Go back couple", mas só se confirmou aqui. Só espero que no futuro deem para ele um papel sério, porque quero ver como ele se saí em outras nuances de atuação.
O amorzinho do trio, Bong Doo Sik (Son Seung Won) era nomeado como a mais inocente do grupo, pois ele nunca namorou e não via maldade em nada. Dos três talvez é o que menos ganhou screens no começo do dorama, o sonho de Doo Sik era ser um roteirista de filmes, mas a única coisa que ele escrevia era fanfic para seus "fãs", ele é o que mais passava vergonha entre os três amigos, porém quando ele começa a andar com a Soo Ah, ex-namorada de seu amigo Dong Goo, aí ele mostra uma parte do seu lado louco. Outro ator que me impressionou muito foi o Seung Won, eu lembro do personagem dele em "I remember you", e como fiquei impressionada com a atuação dele. E agora em Waikiki pude ver outro lado do ator, muito cativante e fofo, podem vir mais dramas para ele, porque como o Jung Hyun, com toda a certeza irei assistir.
Han Yoon Ah (Jung In Sun), a mãe solteira que surge do nada na guest house do trio maravilhoso, no começo do dorama a personagem parece ser a mais apagadinha entre todos, e de certa maneira é sim. Ela passava aquela sensação de mãe solteira que não tem para onde ir e não sabe bem o que fazer da sua vida. Mas as melhores cenas era quando Yoon Ah resolvia querer fazer algo e não sabia fazer e sempre causava um estrago enorme para todos. A melhor cena dessa personagem com toda a certeza foi com relação ao maior sonho dela que era ser rapper. Jung In Sun, a atriz que esta ganhando cada vez mais espaço para a blogueira que vos fala, ela já tinha chamado a minha atenção nos dramas "Mirror of the witch" e "Naked fireman", mas o primeiro o papel dela foi muito pequeno e o segundo o drama era um mini. Eu amei ela em Waikiki com essa personagem, pois ela pode mostrar o quão boa atriz ela é, eu espero do fundo do meu coração que deem para ela uma personagem no drama de uma grande emissora, porque potencial a moça tem de sobra.
A irmã mais nova do Dong Goo, Kang Seo Jin (Go Won Hee), a moça tinha formação em Jornalismo e vivia atrás de emprego (gente vocês não sabem como me vi nessa personagem quando descobri que ela era jornalista). A moça parece normal até o nosso personagem mais louco aparecer, Joon Ki tinha o dom de tirar a moça do sério quando a chamava de Chewbacca, só porque a Seo Jin tinha uma barba que tipo crescia do dia pra noite na velocidade da luz. Esse é o primeiro trabalho que vejo da atriz Go Won Hee, e fui cativada de primeira por ela, só não assisto dramas anteriores a Waikiki com ela, porque nenhum me chamou a atenção, a veia cômica dela também é muito boa, mas eu confesso que adoraria ver ela em papeis diferenciados. Ela tem uma cara de que vai fazer um dia um drama de advogado/juízes/promotores, confesso adoraria #SóVemWonHee.
Gente essa é a personagem que mais me impressionou de maneira positiva dentro de Eulachacha. Min Soo Ah (Lee Joo Woo) é a ex do Dong Goo, e tipo no começo do dorama eu meio que achei ela foda-se, tipo não via importância nela e até achei chata. Mas gente a partir do momento em que ela vai morar na guest house com seu ex e vivendo naquela loucura, a Soo Ah deixou sua marca em mim. Ela combinava com todo aquele ambiente, era infantil como os outros, adorava uma zoeira e principalmente tinha uns parafusos a menos. Outra atriz que entrou para o hall de queridinhas, Lee Joo Woo, eu já estava adicionando a atriz na ala de não me importo, mas conforme a personagem dela foi se desenvolvendo, já era, ela entrou sem pedir licença e eu nem me importei #TeAmoJooWoo.
Primeiro vamos falar da Yoon Ah com o Dong Goo, confesso que não achei a química lá muito forte entre o casal, mas também acho que foi por conta da falta de cenas de romance entre os dois. Não foi muito investida cenas de amor entre eles. Porém as poucas que tiveram, me fizeram delirar. Principalmente no final, onde o Dong Goo se aproxima ainda mais da Sol, filha da Yoon Ah. Mas não vamos reclamar gente, o foco de Waikiki é principalmente a comédia entre os amigos.
Agora vamos falar do verdadeiro romance de Eulachacha, sim gente esse casal roubou toda a cena para mim. A Seo Jin e o Joon Ki viviam brigando e arrumando desculpa para implicar um com o outro e esse era o melhor dos dois, mesmo depois de definir um relacionamento, as piadas com a barba da Seo Jin, não paravam. Ele chamava ela de Bacca, apelido que ele julgava ser carinhoso. Quando os dois entravam em cena era química e risada na certa. Até porque, ainda tinha o fato de que o Dong Goo não aceitava os dois juntos, então eles precisavam esconder isso.
O casal que eu realmente desejei mais do que tudo que tivesse mais cenas juntos, Soo Ah e o Doo Sik. Claramente o final deixou a entender que eles ficaram juntos, mas eu queria que tivesse uma demonstração desse amorzinho. O romance deles é aquele tipico que surge de uma amizade e implicância, muito parecido com o romance anterior, mas quem fazia o bullying era a Soo Ah #SooAhRainha.
Como já disse, Eulachacha é pura comédia, não tem mais o que falar desse dorama. A JTBC sempre acerta quando é para colocar o dia a dia de um grupo de amigos, "Age of youth" esta aí como prova. Mas dessa vez eles ousaram na ideia de comédia, e mais uma vez acertaram, pois eu nunca vi um drama parecido com esse. O trio de amigos que almeja o sucesso em seus determinado sonhos, e que fazem de tudo para conquista-lo, sem pensar em nada. Principalmente na vergonha alheia que eles podem passar. A ideia se assemelha muito aos filmes americanos, onde existe um elenco masculino, que parece mais um grupo de crianças, em busca de algo. O que é bem inovador para os K-Dramas. Se vier uma segunda temporada para Wikiki eu vou ficar é muito feliz, pois eu quero de volta a minha dose de alegria semanal.
As OST's combinavam muito com toda a vibe que Eulachacha possuía, segue a lista delas:
O drama tem para baixar no Kingdomfansub.
Eu espero que tenham curtido esse post, eu vou atualizar o blog aos poucos com os dramas que assisti no período de hiatos do DD, até a próxima chingus.

Leia também!

Eulachacha Waikiki aka. Go go Waikiki (K-Drama)
4/ 5
Oleh