quinta-feira, 19 de abril de 2018

Behind Your Smile (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Behind Your Smile, uma das maiores troladas que já recebi da Viki nesses quase 6 anos de dorameira.
Título: Behind Your Smile
Gênero: Melodrama, Romance, Mistério
Total de episódios: 18
Canal: TTV
Diretor: Chen Ronghui
Roteirista: Du Xinyi, Wang Yuqi
Sinopse:
Pode uma mulher mudar a maneira que um homem conduz sua vida? Zhao Yi Ting (Marcus Chang) é um homem consumido pela ganância e amargura por causa das coisas que a vida tem jogado nele. A vida de Yi Ting torna-se fria e sem sentido. Mas quando ele conhece Lei Xin Yu (Eugenie Liu), uma jovem mulher cuja família rica tem caído em tempos difíceis, tudo muda. Ele a detesta no início, mas depois é atraído para Xin Yu de uma forma que ele não sentiu em muito tempo. Será que Yi Ting descobrir uma nova concessão de vida através de Xin Yu? "Behind Your Smile" é uma série de drama taiwanês 2016-2017. Baseia-se na lenda alemã de Fausto.

Resenha:
Então pessoal eu queria realmente muito trazer Behind Your Smile aqui para o blog, afinal sair um pouco dos K-Dramas não faz mal a ninguém e meio que a sinopse desse drama é muito atraente, segundo o Viki. Vocês leram a sinopse que eu coloquei ali em cima? Então é uma adaptada, porque a do Viki é totalmente diferente confiram um trecho:
Uma maldição condena um homem à imortalidade. Zhao Yi Ting nunca poderá reencarnar graças a uma maldição, por isso ele tem de viver eternamente entre os mortais, divertindo-se com a ganância humana [...]
Na real, só esse trecho já me fez querer o drama para ontem, só que a maldita da Viki além de colocar essa puta sinopse, me coloca o drama em Viki Pass, e só seria liberado para o povão umas 3 semanas depois do lançamento. Fiquei chateada? Fiquei! Mas para passar o tempo fui dar uma pesquisada nessa tal lenda alemã de Fausto, só me fez desejar mais e mais o bendito drama, trechinho básico para introduzir o drama:
Fausto evoca Mefistófeles, o demônio - com o qual negocia viver por vinte e quatro anos sem envelhecer. Durante este tempo, conforme o contrato assinado com seu próprio sangue, serviria o diabo a Fausto, em troca da sua alma [...] tendo, porém, encontrado o amor de Margarida, dela tenta obter a salvação [...]
Introduzindo tudo isso eu queria adiantar, esse drama contava com o Marcus Chang, ator de "Back to 1989", um drama incrível de 2016 que só me fez vibrar ainda mais por Behind Your Smile. Até que comecei a conferir o drama semanalmente e só me restou aceitar que a Viki trolou todo mundo e ainda por cima ganhou uma grana extra com o Viki Pass de alguns. Mas vamos a resenha, porque eu já contei a base do enredo. Come on chingus!
Zhao Yi Ting seria o nosso Fausto do dorama, lindo, rico, frio e arrogante, que pacote perfeito e original não é mesmo? *ironia mode off* O drama começa com ele em um carro preto pagando de ricaço e olhando um protesto em frente a uma empresa. Seria essa a sua empresa? Ele estaria abusando de seus funcionários? Yi Ting chamaria as forças armas para meter bala de borracha no povão? Não pessoal, nosso mocinho só estava observando a queda do seu inimigo, Lin Man, uma mulher cujo ele, era o Satanás de saia. Até aí beleza você começa a bolar mil e uma teorias de como Yi Ting era imortal e o que ele estava planejando ao se aproximar da donzela indefesa Xin Yu, que só para constar era filha de Lúcifer Man ops Lin Man. O cara metia medo como nunca vi antes, nosso protagonista não sorria, não falava muito, não se expressava, como podem ver eu não achei muitas imagens diversificadas de expressões dele, mas como todos sabemos um bom protagonista tem que ter aquele enredo maroto por trás dele e claro Yi Ting não era diferente, o moço foi pobre, sofreu horrores para subir na vida e se vingar de Lin Man, a mulher que acabou com tudo na sua família, segundo ele. Mas e aí cade a imortalidade? Não entendi um pouco direito, to procurando até agora.
O ator que me fez assistir o drama foi o Marcus Chang, como eu disse ele protagonizou "Back to 1989" e foi um drama maravilhoso que merecia replay, então meio que eu estava pensando - Se Behind Your Smile for metade do que Back to 1989 foi eu já estou satisfeita - mas não né, só me iludiram e o personagem do Marcus perdeu muita força para o seu irmão, que coincidentemente era o second lead. Mas não vou desmerecer o ator, porque ele conseguiu ser aquele protagonista clichê e manjado que conhecemos, aplausos para ele.
Lei Xin Yu é a nossa donzela indefesa, que deveriam ter explorado muito mais, ela é filha da Lin Man e ao contrário do que Yi Ting diz, sua mãe é um anjo de luz e candura que ajuda aos pobres e indefesos, porém como todos sabemos a moça era 99% ingenuidade, mas aquele 1% era ingenuidade também. Ô mulher que acreditava em tudo que diziam, ela confiava cegamente nos outros sem questionar, a maior prova é o Yi Ting que já tinha deixado claro a aversão a sua mamãe querida, no entanto Xin Yu continuava ao lado do boy servindo de pau para toda obra. Afinal o cara coloca ela para trabalhar em uma fazenda, que diga-se de passagem era da família dele, onde TODOS odiavam Lin Man, mas ok né? Uma coisa que achei que seria muito interessante da parte do escritor em explorar seria a Síndrome de Tourette da Xin Yu, mas não né, vamos explorar a inocência e "burrice" da personagem.
Tang Qian Ni a cocotinha do dorama, a atual noiva de Yi Ting que tinha uma inveja profunda da Xin Yu, desde os tempos de colégio, nossa quem que guarda tanto rancor assim? Essa mulher só pode ser virginiana! Qian Ni queria que o nosso mocinho comesse na palma da mão dela, mas cara por favor né, o protagonista cresceu na vida sozinho com o desejo de se vingar de alguém, porque diabos você iria ficar provocando alguém assim? Eu correria, passaria longe, sei lá. Ela ganha um chega pra lá bem dado e merecido, some por alguns episódios, mas como a Fênix, Qian Ni renasce das cinzas e só aparece para fazer aquele bullying maroto com a protagonista, que agora estava pobre e não podia ostentar mais as suas Channel por aí sem ser apedrejada.
Zhong Qian Ren o ogro com coração de príncipe, o contrário do nosso protagonista que era o príncipe com coração de ogro, ele é irmão do Yi Ting e claramente não consegue guardar rancores por muito tempo, afinal Qian Ren ajuda a nossa donzela Xin Yu em todos os momentos difíceis de sua dura vida de menina rica/pobre. O moço claramente aceitou, porque dói menos, que a mocinha na verdade não tinha culpa da sua mamãe ser o capiroto na Terra e assim começa a abrir o seu coração a ela, o que é errado de se fazer, afinal quando você recebe o script ali já esta escrito se você é protagonista ou apenas o tapa buraco de infelicidade, vulgo friendzone. Ele se conformou com seu status, mas infelizmente eu não, queria sim que o Qian Ren ficasse com a Xin Yu, até porque o ogro tinha mais carisma e presença que o lindo do protagonista.
Jian Xiao Yue a 007 infiltrada na vida da nossa mocinha, ela foi escolhida a dedo pelo nosso mocinho Yi Ting para vigiar cada passo da Xin Yu, para vocês verem como o cara é super legal. Xiao Yue no começo fazia seu trabalho com excelência, com direito a aquelas placas de funcionária do mês, mas conforme a garota se apega a fofice e meiguice da protagonista Xiao Yue se rebela ao seu amo e "adorado" senhor. O que resulta em algumas revelações "bombásticas" sobre o passado de Yi Ting que desabafa com a moça sobre o seu sofrimento e dor e a moça se compadece ao ver o lado frágil e acaba caindo naquela vala básica dos doramas, intitulada friendzone também.
Esta ficando cada dia mais difícil shippar casais em doramas, porque tá faltando tudo, química, contato, enfim, sinto falta dos casais como a Annie Chen e o George Hu em doramas taiwaneses, afinal quem não surtou com esse casal em "Love Now" e "Love Around"? O Marcus tem tudo para cativar corações e fazer o couple dar certo, até porque "Back to 1989" esta aí - Ain Arieta você vai falar de Back sei lá das quantas o post todo? - Vou sim e se reclamar faço mais uma resenha do dorama mais perfeito de 2016. Mas ok eu vou voltar para o romance de Behind, foi simples, sem muitas cenas, sem muito amor, sem muito carisma, foi um romance mediano, que faria o de "The Heirs" ser aclamado como o novo "A Culpa é das Estrelas".
Vocês são daqueles que shippam errado por natureza? Porque se forem, fujam para as colinas, Behind tem casais secundários mais shippaveis que os que realmente vão rolar. Eu acho que os roteiristas desses dramas atuais estão com critérios novos aos escolherem os casais - Aí pessoal, prestem atenção, estão vendo esses dois aqui com uma química incrível de dar inveja em qualquer um? Vamos colocar um dos dois como secundário! - Aceitei que o lindo do ogro não podia ficar com a sonsinha, mas não superei ele carregando a Xin Yu como se fosse uma das vacas da fazenda dele.
O enredo de Behind Your Smile pode se tornar muito hur dur se você ler a bendita sinopse que causou meu trauma, afinal não passa de uma vingança planejada e arquitetada pelo mocinho que representa a escuridão e trevas do dorama - segue a imagem - e a mocinha inocente e cheia de nhem nhem nhem que faz ele perceber as cagadas que faz e acaba mudando a personalidade do seu amado. Eu acho mais fácil eu dizer que amo "Boys Over Flowers" e mudar meus status no Facebook para "Em busca do meu oppa" do que Taiwan trazer dramas originais com uma base legal, porque "Fated to Love You" e "Back to 1989" - lá vai ela de novo - vou sim, porque ambos os dramas que citei e em especial o último, foram um dos melhores Tw-Dramas que assisti.
Pelo menos as OST's desse drama salvaram a minha vida, acho que basicamente foi por isso que continuei ele e pelas piadinhas que pude fazer nesse post, uns rockzão desses bicho, segue a lista:
O drama tem online no Viki e para baixar no Dramaskfan.
Espero que tenham curtido mais essa dica de Tw-Drama meus amadinhos, eu vou ficando por aqui e até o próximo post, beijinhos!

Leia também!

Behind Your Smile (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, janeiro 18, 2019

Resenha linda! Brigada pela recomendação

Reply