quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Memories of the Alhambra (K-Drama)

Annyo chingus, eu fiquei muito em dúvida se iria resenhar Memories of the Alhambra aqui no blog, por vários motivos, mas tomei coragem e falei para mim mesma que deveria.
Título: Memories of the Alhambra
Gênero: Ação, Ficção, Romance, Drama
Episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Ahn Gil Ho
Roteirista: Song Jae Jung

Sinopse:
Em busca do criador de um jogo de realidade aumentada, um executivo coreano vai à Espanha. Lá, ele embarca numa estranha jornada com a irmã do homem que procura.
----NETFLIX----

Resenha:
Vamos lá gente, prometo que as críticas à Memories of the Alhambra não vão ser tão duras, quanto as que fiz no meu Twitter pessoal. Sinceramente eu parei para dar uma avaliada e sinceramente temos alguns ponto positivos no drama. Eu fiquei muito chateada na verdade com esse drama, porque é da mesma roteirista de W, drama que eu amei com todas as minhas forças. E Memories of the Alhambra acabou quebrando essas expectativas, primeiro quanto a personagens e depois quanto ao final. Foi impossível não comparar com W, desculpa amores, mas vamos para a resenha. 
O nosso protagonista se chama Yoo Jin Woo, interpretado pelo aclamado Hyun Bin. O personagem trata-se de mais do mesmo que estamos acostumados nos doramas, rico, inteligente e o pior de tudo grosso. Como se não bastasse ser o Hyun Bin atuando, detalhe que eu não aprecio nada do que ele faz, desde Secret Garden, sim eu tenho muito ranço com esse homem. E com motivos, os seus personagens normalmente são os mesmos de sempre, arrogantes, grosseiros e ricos. Sinceramente nem a beleza dele me ajuda a ser cativada por ele. Memories of the Alhambra deu o maior protagonismo ao Hyun Bin, tendo em vista que ele jogou 60% do drama, os outros 30% ou era ele sendo babaca ou tretando com alguém - os 10% que sobraram eu já explico para o que foi. O Jin Woo é dono de uma empresa de videogames e está testando o jogo de Se Joo (Chanyeol) e vê o quanto esse jogo pode ser grande se lançado, e logicamente ele está avistando os lucros. O problema é que começam a acontecer coisas estranhas enquanto o nosso protagonista joga. 
Jung Hee Joo, é irmã de Se Joo e protagonista. A mulher faz aquele tipico esteriótipo de personagem clichê de drama de romance. Garanto a vocês que foi exatamente por isso que a Park Shin Hye foi chamada para fazer esse papel. Ela tem dividas com Deus e o mundo, trabalha em vários empregos para sustentar uma família de quatro pessoas. Tendo que se virar desde muito nova por ter ficado órfã de seus pais. Obrigada tvN pelo clichê de personagem em pleno 2019, ou será que regredimos mesmo para 2009 com os últimos acontecimentos? Sinceramente eu não estava esperando nada muito grande da personagem tendo em vista quem era o ator principal, mas colocar a atriz mais cara da Coreia em segundo plano, servindo apenas de apoio psicológico para macho no drama, foi demais para mim.
A Park Shin Hye normalmente é criticada por todos por conta da sua atuação mesma de sempre, a mocinha indefesa que chora pelo boy o drama inteiro - The Heirs está aí como prova. O problema em Memories of the Alhambra não foi ela ter feito mais do mesmo para mim, porque eu deito para essa mulher bonito, vocês não imaginam quanto. Eu considero ela uma das minhas atrizes preferidas, ela é como o Lee Minho para mim, sempre faz papel igual, atua medianamente, mas eu venero essa mulher - mas não venero o Lee Minho, que fique claro. O problema de Memories of the Alhambra, foi terem deixado a personagem dela total em backgroud, sendo que em algum momento do drama ela poderia ter sido de ajuda para o protagonista. Não só no momento onde todos haviam virado as costas para o Jin Woo e ela era a única que acreditava nele, ou quando a mulher ajuda ele a desvendar o enigma do jogo com algumas histórias. Eu sei que a Shin Hye tem potencial para ser um mulherão da porra - Doctors nos mostrou como ela pode ser um girl crush total. Talvez o fato de terem menosprezado demais a Shin Hye foi o estopim para que eu não tenha curtido o drama, afinal lembra dos 10% que sobraram de Memories of the Alhambra? Então, está dividido entre a Shin Hye chorando e ela tocando violão.
Já que estou aqui enaltecendo mais do que tudo a Shin Hye, e estraçalhando o protagonismo do Hyun Bin. Eu só tenho elogios para a Emma, personagem do jogo, inspirado da Hee Joo. Que tratava-se do maior enigma dentro do jogo e que enigma lindo. Apesar da Shin Hye como Emma só falar "Olá" e tocar um violão paradinha, pisou demais em qualquer outro personagem de Memories of the Alhambra. Pelo menos o cachê da Shin Hye foi alto para ela pagar o alimento dos gatos dela, só cantando, dizendo "Olá" e sendo bonita.
Vamos falar de algo que incomodou a todos em Memories of the Alhambra, o romance entre o Jin Woo e a Hee Joo. Primeiro não tinha química. Eu nunca tinha visto a Shin Hye com um par tão sem química na vida dela, e olha que The Heirs com o Lee Minho foi horrível. Eu não sei porque meteram um romance total non sense dentro do drama. Talvez fosse para deixar mais dramática a trama, mas só me deixou com mais raiva, afinal o Jin Woo foi um lixinho com a Hee Joo e mesmo assim continuaram. Não que isso não seja normal nas tramas, afinal o que mais vemos é protagonista lixo que é babaca com a mocinha e nem por isso eles se separam. Okay! Eu assisto doramas e deveria estar acostumada com isso, MAS o ponto é que o protagonista é o Hyun Bin, o ator de Secret Garden, um dos piores dramas da minha vida, fica empatado com Boys Over Flowers e Playful Kiss. Eu não desço nada o que esse homem faz, e olha que já tentei de tudo. 
Finalmente algo que posso salvar de Memories of the Alhambra, o enredo. Como W o enredo foi a coisa mais original colocada dentro do drama, e que infelizmente não foi muito bem aproveitada, afinal mesclar, um enredo foda com a briga por poder/dinheiro não me agrada muito. Eu já estou saturada disso. Mas voltando, o fato de colocarem a tecnologia VR (Realidade virtual) dentro do drama era para ser o must de Memories of the Alhambra. Levando o drama ao topo, o problema foi que em uma altura do drama você já está enjoado de ver o Jin Woo atirando para todo lado, tendo que fugir de bugs dentro do jogo. Isso deixou maçante e como se não bastasse colocaram vilões demais dentro da trama. Não precisava da ex esposa do Jin Woo sendo uma quenga, deixasse só o Byung Joon tentando tirar a empresa do protagonista, já estava suficiente. O drama pecou muito pelo excesso, coisa que em W não temos. Foi tudo muito dosado e colocado de maneira concreta. Memories of the Alhambra passou mais do seu tempo criando enigmas do que o Cellbit. E o drama passou a ser uma gameplay de 1h para mim, se eu quisesse ver gameplay eu ia no Youtube e assistiria o canal de algum youtuber gamer. 
Pelo menos as OST's eu não tenho nada para reclamar, segue a lista:
O drama tem para assistir no KingdomFansub e Netflix.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do DD, deixem seus comentários com relação a esse drama para eu saber o ponto de vista de vocês, bye bye até a próxima.

Leia também!

Memories of the Alhambra (K-Drama)
4/ 5
Oleh