quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

The Beauty Inside (K-Drama)

Annyo chingus, hoje vim resenhar um dos meus dramas preferidos de 2018, The Beauty Inside é o remake do filme The Beautiful Inside de 2015.
Título: The Beauty Inside 
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Episódios:16
Canal: JTBC
Diretor: Song Hyun Wook
Roteirista: Im Meari

Sinopse:
 Han Se Kye é uma atriz famosa e é conhecida como uma encrenqueira e objeto de muitos rumores. Sua vida é um mistério, mas, na realidade, ela sofre de um fenômeno incomum. Todo mês, sua aparência muda para uma pessoa diferente. Ela vive uma semana de cada mês com uma aparência diferente. Um dia, Han Se Kye conhece Seo Do Jae, um executivo de uma companhia aérea. Ele parece perfeito com uma aparência atraente e sua inteligência, mas ele sofre com a incapacidade de reconhecer rostos. Ele esconde essa deficiência e se esforça para memorizar as pessoas por seus hábitos e maneirismos. O rosto da única pessoa que ele é capaz de reconhecer é Han Se Kye. Ao conhecê-la, sua vida muda.

Resenha:
Hoje vim resenhar um dos meus amadinhos de 2018. The Beauty Inside é o remake do filme The Beautiful Inside de 2015, um dos meus filmes coreanos preferidos, por conta da sua mensagem de amor que vai além da aparência. O drama traz como premissa a mesma ideia, porém com elementos a mais que só fizeram enriquecer o enredo. Sinceramente eu coloquei as minhas expectativas lá em cima quando foi anunciado esse drama, por conta do meu carinho pelo filme, depois por conta do cast. E felizmente não fui decepcionada em nenhum momento com essa maravilha produzida pela JTBC.
Comecemos explicando a Han Se Kye (Seo Hyun Jin), a protagonista. Se Kye sofre de uma condição muito rara que não tem explicação lógica em lugar nenhum do mundo, uma vez por mês ela se transforma em uma pessoa totalmente diferente de quem ela é, as vezes homem, as vezes mulher, outras vezes criança ou até mesmo um idoso. Se Kye é uma atriz muito famosa, o que torna tudo ainda mais difícil para ela, afinal esconder essa condição de todos é extremamente complicado para a nossa protagonista. Confesso que a atração principal para mim amar mais e mais The Beauty Inside foi a Hyun Jin, eu amei todos os trabalhos dela desde Another Oh Hae Young, e faço questão de assistir tudo o que ela faz. Mas especialmente aqui ela estava deslumbrante, talvez por conta da aura impecável que a sua personagem exalava, foi impossível ver defeitos nessa mulher. Eu gostei muito da escolha da atriz para tal papel, porque eu assisti o filme e esperava muito especialmente da atriz que interpretaria a pessoa que torna-se alguém totalmente diferente e como esperado não fui decepcionada, obrigada pelos mimos Hyun Jin.
Eu quero dar menção aos outros atores que também fizeram a Se Kye, sinceramente todos deram um show de atuação quanto a personagem. Afinal você conseguia sentir que no fundo, apesar da aparência, era a Se Kye que estava falando. Eu pelo menos conseguia ver nos olhos dos atores a personagem transparecer. Eu imagino que a atuação para esses atores em especifico foi a mais difícil do dorama todo. Todos merecem de alguma forma carinho por terem segurado a personagem até mesmo no momento de troca de corpo.
Seo Do Jae (Lee Min Ki) é o nosso protagonista, diferente do filme, o "Q" a mais de The Beauty Inside foi a condição dele. O moço depois de um acidente teve um dano no cérebro e não consegue reconhecer o rosto de ninguém. Do Jae se guia pelos trejeitos das pessoas, a forma de andar, sentar, a voz e até mesmo o perfume. Todos os detalhes ele absorve e isso o ajuda a levar uma vida quase normal. E aí que está o legal de The Beauty Inside, a Se Kye que sempre muda a sua aparência uma vez por mês, não muda para o Do Jae, afinal ela vai ser sempre a mesma para ele. GENTE, vocês não sabem como essa sacada foi importante para me engatilhar a amar ainda mais toda essa série. E falemos do Min Ki, que fez This is My First Life, e simplesmente arrasou em The Beauty Inside. Eu até pensei que o personagem seria mais do mesmo, rico, metido e blá blá blá. Mas não, o Do Jae surpreende por ter uma personalidade boa, ele não é bobo e muito menos burro, mas ele é gentil e se porta de maneira atraente o drama inteiro, mostrando para todos que ele pode sim ser um baita de um protagonista.
Kang Sa Ra (Lee Da Hee), tá aí uma das melhores personagens secundárias de 2018. Sinceramente eu acreditei no começo que a Sa Ra iria ser mais uma daquelas megeras, que fazem de tudo para prejudicar o elenco todo. Mas não, a mulher é a encarnação do meu malvado favorito versão feminina, conquistando todos com seu jeitinho rabugento, mas cheio de carência e muito carisma. A personagem foi um total girl crush para The Beauty Inside, mostrando o poder feminino e como ela mandava e desmandava no Eun Ho, o próprio macho da relação. Com relação a Da Hee, o mulher perfeita. Vocês conseguem ver defeito? Porque eu não! Eu só esperava a mulher entrar em cena para gritar com tanta perfeição. Aquele momento que seu lado hétero é deixado de lado apenas para admirar a beleza dessa deusa. Por favor deem mais trabalhos para essa mulher, mal posso esperar para ver a Da Hee de novo comendo o c* de todo mundo com a sua beleza inigualável.  
Ryu Eun Ho (Ahn Jae Hyun) é um personagem que de começo eu achei que seria o second lead, mas graças ao bom deus não temos esse clichê em The Beauty Inside. O moço deseja mais do que tudo se tornar padre, pois acredita que essa é a sua vocação de vida. Até ele conhecer a deusa Sa Ra e a sua religião mudar totalmente, afinal quem não queria servir a essa deusa? Quanto ao Jae Hyun, claro que depois do casamento está meio difícil encontrar um protagonista para ele, mas não está impossível vê-lo nas telinhas, acredito que o Eun Ho pode ser um passo para ele voltar a fazer mais comédia românticas, talvez como protagonista, afinal eu gosto tanto dele. Eu quero muito acreditar nisso.
Jung Joo Hwan (Lee Tae Ri) e Yoo Woo Mi (Moon Ji In), dois personagens secundários super importantes para The Beauty Inside. Joo Hwan é o secretário da Do Jae e a Woo Mi é melhor amiga e empresária da Se Kye. Esses dois foram a minha falha como shipper, afinal shippei desde o começo ambos, mas a Woo Mi tinha um namorado - que eu teorizei até o final que era o Joo Hwan, mas infelizmente não foi dessa vez. 
Falemos do auge de The Beauty Inside, o casal principal foi maravilhoso juntos. Eu só conseguia pensar "PUTA QUE PARIU QUE QUÍMICA". O Min Ki e a Hyun Jin foram impecáveis quando se tratava de romance, as cenas fofas eram maravilhosas, mas as de demonstração de afeto do Do Jae com a Se Kye, apesar da aparência dela era o auge para mim. Sinceramente esse é o ponto alto do filme também, a forma como os protagonistas se envolvem não apenas pela aparência um do outro, mas sim pela beleza interior de cada um. O casal secundário de The Beauty Inside também foi uma graça para o drama, dando aquele toque final que o enredo pedia, obrigada Sa Ra por ser a mulher com mais atitude dos dramas.
The Beauty Inside é 50% baseado no filme de 2015, mostrando que o amor verdadeiro pode superar qualquer coisa e vai muito além da aparência. Sinceramente essa é a mensagem que eu carrego comigo quanto a esse filme. E o drama não fugiu nenhum pouco disso, deixando acima de tudo essa premissa. O legal de The Beauty Inside foi que ele não e prendeu a muitos clichês de comédias românticas, tal como família insuportável, briga por poder, mocinho lixo que destrata mocinha. Claro tivemos uma separação no final do casal, mas o que seria uma comédia romântica sem algum clichê de comédia romântica, eu consegui relevar porque de certa forma não foi sem motivo - apesar de não concordar eu entendi. The Beauty Inside é um drama que merece total atenção por ser incrivelmente perfeito quanto a personagens e enredo e é um presente para que gostou do filme original. Segue a imagem mais linda tanto do filme como do drama, obrigada JTBC por não esquecer essa cena.
Segue a lista das OST's desse drama perfeito:
O drama tem no KingdonFansub.
Espero que tenham curtido mais essa resenha, aqui no DD e seguimos fortes nas atualizações dos dramas.

Leia também!

The Beauty Inside (K-Drama)
4/ 5
Oleh