sábado, 30 de março de 2019

Clean With Passion For Now (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Clean With Passion For Now, um drama daqueles bem clichês que todo mundo ama, e eu não sou diferente. 
Título: Clean With Passion For Now
Gênero: Comédia, Romance
Episódios: 16
Canal: JTBC
Diretor: No Jong Chan
Roteirista: Aaengo (webtoon), Han Hee Jung

Sinopse:
Jang Sun Kyul, que é rico e tem uma boa aparência, sofre de severa misofobia e é obcecado por limpeza. Ele é dono de uma empresa de limpeza. Quando ele conhece uma garota despreocupada e desorganizada chamada Gil Oh Sol, eles se apaixonam e mudam o mundo um do outro.
----FILMOW----

Resenha:
Hoje eu venho com o clichê desse semestre, Clean With Passion For Now, o drama reúne todos os clichês que podemos imaginar, mas mesmo assim não deixando de ser extremamente carismático, agrando até o mais refinado dorameiro. Clean With Passion For Now é uma comédia romântica gostosa de se acompanhar, com personagens carismáticos e um enredo bem interessante. É mais aquele arroz com feijão dos dramas, que ninguém dispensa, afinal quem aí não consome um arroz e feijão de vez em quando. Vamos a resenha para a contextualização de cada personagem.
Jang Sun Gyeol (Yoon Gyun Sang) é o nosso mocinho, ele faz parte daquele grupo seleto que eu sempre encaixo os protagonistas de dramas de comédia romântica, o grupo "mais do mesmo". Sim, as vezes fica até chato comentar dramas de comédia romântica, por possuírem personagens sempre iguais. Sun Gyeol é um CEO de uma empresa de limpeza, ele sofre de misofobia (fobia de sujeira), por isso tende a ter um comportamento fechado e "frio". O problema é que o moço teve uma infância toda cagad*, por conta do avô, que parecia uma espécie de general dentro de casa. O moço parece não se importar em querer curar a fobia que tanto o isola. Com relação ao Gyun Sang, convenhamos para quem tem Kim Jong Sang (Doubtful Victory) e Hong Gil Dong (Rebel: Thief Who Stole the People) na cartela de personagens, o Sun Gyeol não foi nada. Não desmerecendo o papel dele em Clean With Passion For Now, que por sinal não teve nenhuma falha. Mas ver esse ator com um potencial para dramas com uma carga mais pesada em drama de comédia romântica foi uma experiência diferente.
Gil Oh Sol (Kim You Jung) é a nossa mocinha, e convenhamos estamos diante de mais do mesmo novamente. Aquela personagem que se desdobra em mil, para conseguir um emprego, por vezes deixando de se cuidar para poder focar em algo mair. No entanto a Oh Sol é assim desde criança, uma garota com um pouco de aversão a limpeza, podem chamar a moça de porquinha mesmo. Mesmo não lavando o cabelo, a garota é bondosa e com uma personalidade forte. Com esse perfil podemos prever que a moça não vai agradar de cara alguém com misofobia - estamos diante de um dos clichês de Clean With Passion For Now, casal gato e rato. Menção à atriz Kim You Jung, que por mais nova que seja consegue dar um banho de atuação em muitos veteranos por aí, a moça combina muito com personagens de comédia romântica, uma marca bem interessante da atriz.
Falemos do second lead, Choi Gun (Song Jae Rim), que é um fofo, tão bom quanto o protagonista, por conta do bônus de ser um anjo que protege a nossa protagonista de tudo e todos, claro que dentro do alcance dele. O moço tem um crush na Oh Sol faz um tempão e esperou ter uma carreira para mostrar como ela foi importante para ele. Agora me digam como odiar esse personagem? Mas é meio que impossível shippar errado no drama, apesar do Choi Gun ser perfeito. Quanto ao Jae Rim, que saudades hein meu amor! Aos que acompanham o blog sabem como eu imploro um protagonista para ele desde Surplus Princess lá em 2014, passaram-se 5 anos e ele não pegou nenhum personagem bom. O personagem dele em Our Gab Soon não conta nenhum pouco para mim. Obrigada! De nada!
As maiores surpresas para mim em Clean With Passion For Now, foi o casal Gil Oh Dol (Lee Do Hyun), Min Joo Yeon (Min Do Hee). O Gil Oh Dol era o irmão mais novo na Oh Sol, ele era um estudante, que tinha uma paixão pelo esporte e sonhava em se tornar judoca. Já a Joo Yeon é a melhor amiga da Oh Sol, ambas são muito amigas e frequentaram a faculdade juntas. Consequentemente a moça era mais velha que o irmão da Sol, mas os dois ficavam tão fofinhos juntos, que pelo amor da deusa, ninguém me toca porque estou sensível com esses dois.
Hwang Jae Min, Jeon Young Sik e Lee Dong Hyun é o trio maravilhoso que abrilhantava ainda mais Clean With Passion For Now, os três trabalhavam na empresa do nosso protagonista e faziam parte da equipe da Sol. As cenas mais engraçadas vieram desses três. Méritos para o Dong Hyun, meu preferido do trio, sempre muito calado se mostrou um personagem bem interessante na trama.
Clean With Passion For Now é uma comédia romântica que vale super a pena por conta dos personagens mega carismáticos. Mas não esperem algo diferente ou que faça você surtar com um plot twist daqueles. O casal tem química, observação que tiveram os melhores beijos desse semestre, batendo muito casal por ai. No entanto o enredo é basicamente o casal brigando no começo e depois começando a enxergar um no outro as qualidades que cada um tem, clichê mode on. Clean With Passion For Now investe bastante naquela história de que só a mocinha pode curar o protagonista, não deixando maçante, muito menos desinteressante.
Aqui vai a lista das OST's de Clean With Passion For Now:
O drama tem no Kingdomfansub.
Espero que tenham curtido mais essa atualização aqui do DD, nos vemos num próximo post.

Leia também!

Clean With Passion For Now (K-Drama)
4/ 5
Oleh

4 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, abril 18, 2019

Não curto muito J-Dramas, meus preferidos são os K-Dramas e Tw-Dramas.

Reply
avatar
quinta-feira, abril 18, 2019

Hoje foi o dia em que estou dando uma chance pro K-drama, comecei com o The Sound Of Your Heart, por enquanto assisti apenas o primeiro episódio, e aparentemente estou gostando, ri bastante.

Eu prefiro os doramas de comédia. Mas eu também gosto de ver de todos os tipos, já teve dorama de mistério, terror, ficção etc que gostei bastante.

Só tem uma uma exceção: eu não consigo ver um dorama que seja drama puro, aí meu coração não aguenta, pois com dorama de comédia romântica eu já quase choro, imagina se fosse ver um de drama pura, não ia aguentar.

Reply
avatar
sexta-feira, abril 19, 2019

Eu era assim no começo, não sei quanto tempo você está assistindo doramas, mas eu amava no começo comédias românticas. Mas com o tempo vi que era muito do mesmo, e comecei a dar chance para outros gêneros e idiomas (aí entraram os chineses, taiwaneses), se precisar de recomendações de qualquer gênero é só pedir!

Reply