Annyo chingus, hoje venho resenhar The Light In Your Eyes, um drama incrível que vai me marcar para o resto da minha vida.
Título: The Light In Your Eyes , Dazzling
Gênero: Fantasia, Familiar, Drama, Romance
Episódios: 12
Canal: JTBC
Diretor: Kim Suk Yoon
Roteirista: Lee Nam Kyu, Kim Soo Jin
Diretor: Kim Suk Yoon
Roteirista: Lee Nam Kyu, Kim Soo Jin
Sinopse:
Kim Hye Ja (Han Ji Min) deseja tornar-se uma ancora de jornal. Ela é honesta e tem uma personalidade positiva, mas de repente ela torna-se uma mulher de 70 anos. Lee Joon Ha (Nam Joo Hyuk) quer torna-se um repórter. Ele trabalhou duro para alcançar seu sonho, mas agora vive sua vida sem esperança. Ele acaba se envolvendo com Kim Hye Ja.
---ASIANWIKI---
Resenha:
The Light In Your Eyes é um drama que chegou como não queria nada e entregou o maior enredo até agora em 2019, um plot twist de dar inveja em qualquer drama que a tvN já produziu. A JTBC acabou entregando uma verdadeira poesia em formato audiovisual, esse drama é algo lento, por vezes maçante, porém muito poético e cheio de surpresas. As lágrimas são um material indispensável dentro da trama, o que acaba dando o toque final em The Light In Your Eyes. Sugiro para quem se interessou pela resenha que esteja ciente, vou comentar o melhor drama da história para mim e claramente estou só elogios. The Light In Your Eyes foi uma surpresa gostosa que a JTBC forneceu para os amantes de dramas asiáticos.
Vamos começar com a Kim Hye Ja (Han Ji Min), a nossa protagonista tem um desejo muito grande na vida dela, ela deseja tornar-se ancora de jornal, porém ela não tem muitas qualificações para isso. Hye Ja tem esse objetivo por conta de sua mãe, a nossa protagonista desejava retirar a sua família dos problemas financeiros, e dar uma vida melhor para seu pai e mãe. Quando mais nova Hye Ja encontrou um relógio que permitia que ela viajasse no tempo, no entanto isso acabava lhe custando a sua juventude. Em um dia acontece uma tragédia em sua família e Hye Ja deseja concertar isso a qualquer custo, então decide utilizar o relógio.
Hye Ja (Kim Hye Ja) agora com 70 anos, precisa aprender a lidar com a vida de uma senhora idosa. Enfrentando todos os tipos de dificuldades para se adaptar a essa nova vida, enquanto tenta arrumar uma maneira de ajudar todos a sua volta. E claro sem deixar a sua personalidade de 25 anos afetar um corpo de 70 anos. Méritos especiais para a atriz Kim Hye Ja, que deu vida para a personagem Hye Ja, não sei se o nome da personagem foi em homenagem à atriz, mas confesso que fiquei tocada com tal fato. Claro que a Ji Min também teve parte dos méritos da personagem, mas a atriz mais velha foi o que me segurou na trama.
Lee Joon Ha (Nam Joo Hyuk) é um personagem bem complexo na trama, acredito que ele serviu de background para o enredo, tendo em vista que tudo o que ele faz de alguma forma a Hye Ja esta ligada. Joon Ha é um jovem que sonha em ser repórter e servir acima de tudo os interesses da sociedade - chamamos isso no Jornalismo de interesse público. No entanto nosso personagem tem sua vida virada do avesso quando sua avó falece e seu pai acaba infernizando a vida dele e para ajudar sua única amiga Hye Ja desaparece, com a desculpa de estar viajando. O personagem acaba tornando-se apático e totalmente sem rumo, apenas sobrevivendo dentro da trama, visto que ele já não tinha mais razões para estar vivo.
Queria falar especialmente do Nam Joo Hyuk em The Light In Your Eyes, afinal depois do micão que foi Bride of the Water God, esse drama foi um presente para o garoto. O Joo Hyuk pode mostrar a todos novas cores em sua atuação e como ele é talentoso. A sua apatia cortava o meu coração de uma maneira descomunal, afinal como eu disse ele já não tinha mais motivos para viver. Declaro que o Joo Hyuk tem um sangue muito forte para melodramas, já que ele consegue nos forçar a se compadecer por ele.
The Light In Your Eyes tem o enredo mais surpreendente que já vi na história dos dramas asiáticos, ele fala de uma maneira poética como é envelhecer e o que as pessoas idosas passam dentro da nossa sociedade. Por vezes segregados e abandonados, a ideia de colocar uma personagem de 25 anos no corpo de uma senhora de 70 foi para mostrar que todos nós vamos envelhecer um dia, e não podemos nos esquecer disso. A forma como o drama dá um reviravolta no episódio 10, também é um ponto interessante da trama, afinal tudo acaba se encaixando e mostrando que a fantasia por vezes pode ser real. O tema principal de The Light In Your Eyes, que não vou colocar aqui por motivos de spoiler, é um tema delicado que merece ser discutido em todas as instancias. E fazer isso de uma maneira sutil, fantasiosa e surpreendente merece ser exaltada de alguma maneira. Acredito veementemente que esse drama vai estar no TOP 3 melhores dramas de 2019, da minha retrospectiva, pois seria o minimo que ele mereceria dentro do nosso universo doramático. Aviso que The Light In Your Eyes é um drama lento que não dá para se maratonar de uma vez só, pois se você se interessou aposte em uma sessão mais lenta e apreciativa. Pois o drama vale a pena sim, porém as vezes é maçante e repetitivo.
Aqui estão as OST's desse drama maravilhoso:
1. Always In My Heart - Maytree;
1. Always In My Heart - Maytree;
2. Picnic - Hareem;
3. I Just Set It Up - Vincent;
4. Dazzling Days - Nam Se Ra;
5. Get Warm - Jang Duk Chul;
6. Paint - Kim Yun Ji;
3. I Just Set It Up - Vincent;
4. Dazzling Days - Nam Se Ra;
5. Get Warm - Jang Duk Chul;
6. Paint - Kim Yun Ji;
O drama tem no fórum do KingdonFansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do DD, até uma próxima meus amores.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do DD, até uma próxima meus amores.
The Light In Your Eyes aka. Dazzling (K-Drama)
4/
5
Oleh
Arieta
2 comentários
Tulis comentáriosQuem é a atriz ou cantora de k-pop que você usa de foto do perfil? ela é muito bonita, é meio pequena a imagem por isso não consegui identificar.
ReplyVocê está falando da foto que aparece quando eu comento? Se for, essa foto é minha mesmo kkkk fiquei lisonjeada por me confundir com as beldades coreanas kkkkk
Reply