sábado, 20 de abril de 2019

Rebel: Thief Who Stole the People (K-Drama)

Annyo chingus, eu estava preparando a resenha de Clean With Passion For Now, para o blog e me deparei com a resenha de Rebel, encalhada no cantinho e resolvi escrever ela hoje.
Título: Rebel: Thief Who Stole the People
Gênero: Histórico, Drama, Romance
Episódios: 30
Canal: MBC
Diretor: Kim Jin man
Roteirista: Hwang Jin Young

Sinopse:
Somente os homens mais nobres com força extraordinária podem crescer e se tornar grandes generais. Se um escravo demonstrar tal força, é uma ofensa digna da morte. Hong Gil Dong(Yoon Kyun Sang) é o segundo filho de um escravo, Amogae (Kim Sang Joong). Quando Gil Dong demonstra uma força extraordinária ainda como uma criança, Amogae fala que ele deve sempre esconder seus poderes para sobreviver em Joseon. Quando Amogae perde sua esposa pelas mãos do nobre que serviu sua vida inteira, ele mata seu mestre e consegue escapar da acusação. Amogae foge para uma terra remota, estabelece uma colônia de bandidos, que se torna próspera através do comércio, e ajuda a proteger as pessoas comuns de agentes corruptos do governo. Gil Dong se torna um vendedor ambulante que se apaixona por Jang Nok Soo (Honey Lee), uma cortesã de uma casa gisaeng, enquanto a serva dela Song Ga Ryung (Chae Soo Bin) se apaixona por Gil Dong. Quando Gil Dong não retorna de uma de suas viagens, Nok Soo acha que foi abandonada, então ela conquista um lugar no palácio real, onde consegue chamar a atenção do tirânico Rei Yeonsangun (Kim Ji Suk) e se tornar sua mulher. Quando Amogae é atacado e torturado por agentes do governo, Gil Dong retorna à colônia do pai para se tornar um líder relutante e se vingar dos inimigos de seu pai. 
----VIKI----
 Resenha:
Como disse eu estava olhando a resenha de Clean With Passion For Now, aqui no blog, estou muito feliz que o blog está voltando a ter comentários, isso me motiva demais a escrever e atualizar o blog como eu fazia antes. E resolvi resenhar Rebel hoje, primeiro porque eu considero esse um dos melhores dramas de 2017, e um dos melhores históricos que já vi. O drama tem um "Q" a mais que cativa e nos prende até o final, eu não consigo calcular o quanto eu chorei assistindo esse drama, mas foi muito, vamos para a resenha desse drama maravilhoso que eu amo demais.
Comecemos com o nosso protagonista Hong Gil Dong (Yoon Gyun Sang), ele vem de uma família de escravos, porém ele nasce com uma força incomum, que poderia colocá-lo em risco, afinal um escravo tão forte era um tipo de ameaça para os poderosos. O drama conta bem a infância dele e todas as fases da vida no nosso personagem. O que acaba mostrando um crescimento bem interessante do Gil Dong ao longo da estória, é difícil comentar dramas assim com uma temporariedade longa, sem dar spoiler, por isso vou me atentar apenas a coisas mais pontuais, me desculpem. Como dito o Gil Dong cresce muito como personagem em Rebel, o que acaba dando a ele o título de herói mesmo, um tipo de Robin Hood da era Joseon. Com esse drama eu comecei a sentir um carinho todo especial pelo Gyun Sang, ele tem um feeling interessante para personagens com uma carga emocional mais forte, por isso eu prefiro ele em dramas com uma pegada mais assim.
Song Ga Ryung (Chae Soo Bin) é a nossa mocinha, apesar dela aparecer na segunda para terceira fase do nosso mocinho, ela é bem importante para o enredo. Eu achava que a Ga Ryung iria cair na friendzone eterna e que eu iria ficar depressiva até o final de Rebel, por não ver os dois juntos. Eu acredito que Rebel trata-se de um drama histórico de evolução de personagens, no começo essa personagem era toda bobinha, inocente e apaixonada pelo prota. Mass conforme o enredo vai se construindo ela se mostra tão forte quanto o seu amado. Os dois travam lutas juntos, pelo seu povo e um pelo outro, mostrando o quanto um era importante na vida do outro. Eu agradeço demais pela Soo Bin estar nesse papel, afinal ela tem um feeling interessante para personagens inocente, mas que passam um ar forte, Rebel mostra o quão interessante e versátil a atriz pode ser, se lhe dado um bom personagem.
Lee Yoong (Kim Ji Suk) é o antagonista de Rebel, e talvez o monarca mais louco que já vi na minha vida. O personagem é todo cheio de contradições e muito interessante, o ator Ji Suk, conseguiu conduzir o personagem na dosagem certa. Afinal apesar de ser um tirano sem coração que queria matar meio mundo, ele tinha medos e paranoias, o que o deixa ainda mais interessante que qualquer outro rei vilão que eu já vi em outros dramas. Como dito a construção do personagem é interessantíssima e muito bem detalhada, o que só mostra o quão bom Rebel era. 
Jang Nok Soo (Lee Ha Nee) é uma artista da era Joseon, ela tinha muitas ambições em sua vida, e uma delas era tornar-se a mulher do rei, não necessariamente a rainha, mas umas das suas concunbinas. Ela se apaixona pelo Gil Dong na segunda fase de Rebel, mas o amor a leva a decepção, o que a torna ainda mais ambiciosa, tanto que ela faria qualquer coisa para concretizar o seu desejo.
Rebel é um drama histórico, e como todo bom drama histórico tem um "Q" a mais, eu particularmente procuro dramas históricos na pegada de Rebel, The Flower in Prison, Jackpot e Rebel, fogem daqueles dramas históricos, que só usam a história para servir de fundo para um romance meia boca. Eu amo dramas bem trabalhados que você consegue ver a evolução dos personagens e tudo em volta deles. Rebel ganha pelo quesito crescimento individual, afinal todos os personagens ganham de certa forma uma evolução pessoal ou conjunta. A forma como o casal principal fica junta também é interessante demais, afinal como disse eu achei que a Soo Bin irira cair na friendzone, mas não. O roteiro constrói o amor deles como uma camaradagem, depois uma amizade e assim nasce o romance. Eu queria muito ter comentado esse drama muito antes, afinal panfletar um drama que acaba de terminar dá mais flood para o drama, do que depois que ele já terminou.
Aqui está a lista das OST's de Rebel:
1. If Spring Comes - Jun In Kwon;
O drama tem para baixar no Kingdomfansub.
Espero que vocês tenham curtido mais essa resenha aqui do blog, até a próxima meus amores!

Leia também!

Rebel: Thief Who Stole the People (K-Drama)
4/ 5
Oleh