domingo, 21 de abril de 2019

Spring Turns To Springs (K-Drama)

Annyo hoje venho resenhar Spring Turns To Springs, uma pequena surpresa que 2019 me reservou, um drama mega interessante que caiu de paraquedas na minha vida.
Título: Spring Turns To Springs
Gênero: Familiar, Comédia
Episódios: 32
Canal: MBC
Roteirista: Lee Hye Sun
Diretor: Kim Sang Ho

Sinopse:
A jovem âncora de jornal Kim Bo Mi sempre trapaceou para chegar onde ela queria. Ela cresceu órfã e sempre lutou muito e trabalhou muito duro para chegar onde está agora. Ela corre atrás do que quer, e chega até a mudar de nome, de Bom Yi para Bo Mi, a fim de deixar seu passado para trás. E temos Lee Bom, ela era uma atriz famosa, que hoje é uma mãe e esposa zelosa, que sempre coloca a família em primeiro lugar. Ela decidiu abandonar sua carreira para se casar e apoiar a carreira política do marido. Seu marido está indo muito bem, a filha se tornou uma garotinha adorável e a casa está em ordem. E agora, justo quando essas duas mulheres acreditavam estar vivendo a vida que tanto queriam, algo inesperado acontece.

Resenha:
Continuando o mutirão de postagens do DD, hoje eu vim resenhar Spring Turns To Springs, um drama mega interessante desse ano que eu considero um dos melhores até agora. O drama tem um clichê básico, que é a troca de corpos, sim as duas personagens principais trocam de corpo e começam a viver uma a vida da outra. Eu amo esse enredo já bem gasto, porém que nunca perde a graça. Spring Turns To Springs é um drama familiar curto, muito envolvente e cheio de personagens cativantes que me faziam surtar semanalmente, vamos para a resenha que eu detalho um pouco mais sobre tudo.
Vamos começar com a Kim Bo Mi (Lee Yoo Ri), uma das nossas protagonistas, ela é uma repórter ambiciosa que faz de tudo para conseguir um furo, seu maior sonho atualmente é tornar-se ancora no horário nobre da sua emissora - que no caso é o horário da noite. E para isso Bo Mi tenta desde dar o golpe do baú no herdeiro da emissora até chantagear os mais poderosos que poderiam lhe conceder esse cargo. Sinceramente a ideia de colocar a Yoo Ri nessa personagem foi sensacional, a mulher tem uma veia de vilã muito forte, ainda lembro da sua personagem em Jang Bo Ri is Here, e sinceramente é uma mistura de sentimentos. O problema é que a mulher também tem uma veia muito forte para comédia, o que na verdade me surpreendeu bastante, apesar da sua personagem ser uma repórter sem caráter, a Bo Mi era humana e tinha um lado bondoso dentro dela, o que nos leva a amar mais e mais as personagens de Spring Turns To Springs.
Lee Bom (Uhm Ji Won) é a nossa segunda personagem principal, que vai nos fazer cair de risos, no inicio confesso que a minha atenção estava toda na Bo Mi, por conta da atriz e a personagem ser um girl crush total para mim. Então acabou que a Bom ficou jogada para escanteio no inicio, para mim logicamente. Mas ver o crescimento dessa personagem dentro do enredo, juntamente com a Bo Mi é extremamente interessante. A Bom é o retrato da bela, recatada e do lar, a mulher era uma atriz super foda nos seus tempos áureos, porém deixa tudo de lado para dedicar-se a carreira do seu marido, sempre preservando a sua família. A atriz Ji Won foi outra surpresa para mim, eu acreditava que não iria conseguir ver ela com bons olhos, acredito porque no começo a Bom era muito apática e dedicada ao marido, porém quando a atriz trocava de corpo e tornava-se a Bo Mi eu ganhei dois girls crushs em um único drama, obrigada pelos mimos Spring Turns To Springs.
O drama é basicamente feito pelas duas mulheres maravilhosas acima, mas resolvi abrir espaço para dois personagens da trama, primeiro o Lee Hyung Seok (Lee Jong Hyuk) que é um colega da Bom Mi e vive em uma relação de cão e gato com a mulher. Ele também é repórter, porém as suas convicções de vida são totalmente o oposto da nossa personagem trapaceira, e isso irritava ele demais. Porém era nítido que daquele mato em algum momento iria sair um cachorro, porque apesar deles passarem 90% do drama brigando, eles tinham uma química inigualável.
O segundo personagem é o Park Yoon Cheol (Choi Byung Mo), marido da Bom, na verdade eu não queria dar espaço para embuste, mas vou ter que dar, para uma melhor contextualização de Spring Turns To Springs. Ele é um político muito do sem vergonha que paga de bonzinho para todos, porém adora desviar uma verba e usa a sua esposa como uma fachada para alavancar a sua carreira, para ajudar o embuste traia a esposa com a melhor amiga dela - amiga essa da onça que não merece o título de 'melhor'.
Spring Turns To Springs é um drama bem interessante para quem gosta de troca de corpos, troca essa que tem uma explicação lógica e cientifica dentro da trama, o que acaba deixando ainda mais interessante. A trama é bem redondinha, e você consegue visualizar de maneira bem concreta a evolução das protagonistas, porque a personalidade delas acaba se misturando conforme elas vão trocando de corpo, e acaba que em um momento você não sabe mais quem é quem. Sinceramente o drama superou as minhas expectativas, não teve um episódio que eu fiquei entediada ou que quisesse pular, a forma como tudo foi construído foi bem interessante, fora os personagens secundários que acabam agregando muito ao drama. Spring Turns To Springs não exige um vilão supremo, o que temos são vilões meia boca que só servem mesmo é para pagar mico e nos fazer rir ainda mais com toda a situação. Podem apostar que esse drama vai estar no meu TOP de final de ano.
Aqui vai a lista de OST's de Spring Turns To Springs:
1. Well come to the BOM - Berry Good;
2. Hey Jude - NATURE;
3. Magic - DAVINK, Stella Jang;
4. Oh My - Laboum;
5. Happy Moments - Mackelli;
6. Say My Name - Park Ye Bin (DIA);
O drama tem para assistir no fórum do Kingdom Fansubs.
Espero que tenham curtido a resenha de Spring Turns To Springs, até uma próxima meus amores.

Leia também!

Spring Turns To Springs (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, abril 29, 2019

Já assisti 7 episódios do k-drama Modern Farmer, é o segundo k-drama que estou vendo, e estou gostando muito. Eu que sou homem fico tão sentimental assistindo estes doramas, agora entendo as meninas novas que ficam completamente apaixonadas com estes doramas,isso que eu só vejo os mais leves, os que tem comédia junto. Racho de rir com esse modern farmer.
Atualmente eu nem consigo mais assistir séries americanas, pois não tem a mesma carga emocional que os doramas tem, eles conseguem transmitir emoção como ninguém.

Reply