sábado, 4 de maio de 2019

Big Issue (K-Drama)

Annyo chingus hoje eu venho resenhar Big Issue, um drama mega interessante que estava recebendo bem pouca visibilidade, mas como o DD é democrático, cá estou com a resenha.
Título: Big Issue
Gênero: Ação, Drama
Episódios: 32 (min)
Canal: SBS
Diretor: Lee Dong Hoon
Roteiristas: Jang Hyeok Rin

Sinopse:
Por conta de uma foto controversa, Han Seok Joo (Joo Jin Mo) perde tudo, inclusive seu trabalho de prestígio como fotógrafo para um jornal de primeira e a sua família. Depois disso, Ji Soo Hyun (Han Ye Seul), uma famosa editora-chefe, tenta contratar Han Seok Joo para ser um fotógrafo paparazzi em sua empresa.
---VIKI---

Resenha:
Depois de ter passado uma semana do cão, hoje eu vim resenhar Big Issue, um drama muito interessante da SBS. A ideia de trazer esse drama para o blog, foi justamente porque ninguém estava comentando ele. E porque a temática "fotojornalismo" me chamou muito a atenção. Para aqueles que me seguem a um tempo, sabem que eu sou estudante de Jornalismo - quase formada amores. Quando eu vejo dramas com a temática jornalismo eu fico muito animada e Big Issue é muito interessante porque coloca um fotojornalista para trabalhar como paparazzi, total oposto do que ele trabalhava antes, vamos para a resenha explicar mais sobre a trama.
Vamos começar com a nossa protagonista, Ji Soo Hyun (Han Ye Seul) ela é a diretora de um grande site de tabloides, antes de trabalhar nesse ramo, ela era uma jornalista pouco reconhecida que desejava mais do que tudo o sucesso. E para conseguir esse sucesso a Soo Hyun faz algumas escolhas erradas na vida dela, que fazem ela ascender de maneira estratosférica em sua carreira. Eu amava com todas as forças a construção da personagem, primeiramente porque ela além de tudo era humana, o fato dela ter aceitado fazer o que fez, foi escolha dela e ela não culpava mais ninguém. Fora que a Soo Hyun reconhecia a o fato dela ter feito escolhas que prejudicaram terceiros e não tinha o direito de amar o Seok Joo. Quanto a Han Ye Seul, eu comecei esse drama primeiramente por ela, depois por conta do enredo, eu sou apaixonada por ela e tudo o que ela faz, sou muito cachorrinha dessa mulher, e em Big Issue ela estava perfeita, totalmente diferente daquela vibe feliz dela de comédias românticas. Esse drama trouxe uma nova cor para a atriz, que se mostrou o meu "girl crush" de verdade.
Han Seok Joo (Joo Jin Mo) é o nosso protagonista, ele é um fotojornalista muito talentoso, sua vida é quase perfeita, se não fosse pelo fato dele ter uma filha doente que precisa urgentemente de um coração. Para conseguir o transplante de sua filha Seok Joo busca fazer o melhor no trabalho para conseguir pagar o tratamento de sua filha. E ele acaba conseguindo um furo, que mudaria sua vida, em um primeiro momento ele é promovido e estava no topo na sua carreira. Até que o furo que o protagonista consegue acaba com a sua vida, ele perde tudo e todos, principalmente a sua família. O personagem vira um morador de rua alcoólatra, até o dia em que ele conhece a Soo Hyun, que se dispõem a dar um emprego e o coração da sua filha que ele não via faz tempo. 
Big Issue é um drama escrito pelo mesmo roteirista de "The K2" e "Yong Pal", porém você não consegue ver uma co-relação entre as tramas - graças a deusa. A trama é mega interessante, pois conta a rotina dos paparazzis e como empresas de tabloides coreanas são poderosas, pois vendem as suas fotos para os ricos. Tendo um poder inestimável em suas mãos, porém com a ideia de que não podem divulgar essas fotos. Pois se alguém cair todos podem ir juntos. O drama serve para mostrar o poder da mídia e como eles usam esse poder para fazer coisas ruins. A Soo Hyun é a personagem que retrata toda a trama, uma jornalista que vende a sua alma para o diabo em troca do sucesso, construindo assim uma empesa forte e poderosa. As questões éticas na trama são bem trabalhadas e interessantes.
Aqui vai lista de OST's de Big Issue:
1. Never Stop - Tresbonbon;
O drama tem para assistir no fórum do Kingdom Fansubs.
Espero que tenham curtido mais essa postagem aqui do DD, até uma próxima meus amadinhos!

Leia também!

Big Issue (K-Drama)
4/ 5
Oleh