quarta-feira, 10 de julho de 2019

School 2017 (K-Drama)

Annyo chingus hoje o escolhido é o escolar School 2017, venham conferir mais essa resenha aqui do blog.
Título: School 2017
Gênero: Escolar, Romance, Drama
Total de episódios: 16
Canal: KBS 2
Diretor: Park Jin Suk
Roteirista: Jung Chan Mi, Kim Seung Won

Sinopse:
Ra Eun Ho (Kim Sejeong) percebe com muito pesar que sua escola não apoia alunas como ela que não têm notas, dinheiro nem contatos. Apesar de sua baixa pontuação na escola, ela ainda sonha em usar seus talentos de artista criadora de webtoons para entrar na Universidade da Coreia e ficar com o garoto de que ela gosta. Apesar de ter notas mais baixas que Eun Ho, o temperamental Hyun Tae Won (Kim Jung Hyun) tem um pai rico que é investidor da escola. Então os professores fazem vista grossa diante do mau comportamento e do mau rendimento de Tae Won na escola. Os filhos de famílias ricas têm a melhor educação que o dinheiro pode comprar, com materiais escolares caros, tutores particulares e escolas rígidas. Mas Song Dae Hwi (Jang Dong Yoon) é o número 1 de sua turma, apesar de ser pobre e ter uma mãe alcoólatra que não faz quase nada para ajudá-lo. Ele é obrigado a ensinar outras crianças ricas.
---VIKI---

Resenha:
School 2017 faz parte daquela saga de dramas escolares da KBS 2 que todos amamos, sinceramente nada supera para mim o Who are you: School 2015, mas o de 2017 tem a sua própria cor e personagens com seus próprios dilemas. Na época eu lembrei de ter surtando horrores com os personagens, em especial com o protagonista, obrigada KBS 2 por ter dado valor ai Jung Hyun. Vamos para a resenha de School 2017 que hoje merece.
Vamos começar com a Ra Eun Ho (Kim Sejeong), ela é uma aluna de ensino médio que tem o discurso de que "6 é 7 e 7 é 10", ela é feliz com as notinhas dela e nada mais. Seu maior sonho é frequentar a Universidade da Coreia no curso de artes, afinal a moça tinha o dom para desenhar e seu crush frequentava essa universidade. Até que um dia ela é acusada injustamente de ter cometido um crime dentro da escola, que ela jura de pé junto para todos que só estava no lugar errado, na hora errada. O fato é que, por conta das suas notas e sua falta de poder financeiro os professores não a levam a sério. E assim começa a saga da Eun Ho, onde todos desconfiavam da moça e ela tinha que tomar cuidado com tudo o que fazia. A Eun Ho foi a primeira personagem da atriz Kim Sejeong e confesso que para um drama escolar a moça até que mandou bem, normalmente para dramas assim são escolhidos idols e todos sabem qual é a fama de idols que atuam. A moça conseguiu seguir constante com a sua personagem o que é um ponto positivo, a Eun Ho tinha todo uma vibe divertida, mas ao mesmo tempo madura, foi interessante como a atriz conseguiu manter isso.
Agora vamos falar da estrelinha de School 2017, Hyun Tae Won (Kim Jung Hyun). O personagem tem todo aquele esteriótipo de bad boy protagonista que estamos acostumados. E sinceramente ele não consegue fugir muito disso, então ele tinha tudo para ser um pouco maçante para a história. O feeling aqui é que o ator, conseguiu deixar um personagem extremamente batido em algo interessante. O Tae Won apesar de seguir na linha de bad boy, ele é metido a engraçadão e é todo fofo com a protagonista. Conseguindo fugir desses esteriótipos chatos que eu já odeio. Claro que o ator Jung Hyun ajudou demais na construção do personagem, eu lembro que na época eu tinha terminado Rebel: Thief Who Stole the People e o personagem dele fazia parte do casting de apoio do drama, então eu estava ansiando demais por mais trabalhos com o moço e School 2017 foi um presente da deusa.
School 2017 como todo bom drama escolar, tem uma infinidade de personagem que complementam o enredo, e todos tem os seus próprios dilemas dentro da trama. A questão que gira em torno de School 2017 é que é o aluno mascarado que está fazendo justiça com as próprias mãos dentro da escola. O enredo é todo voltado para a influência do dinheiro e notas que um aluno tem dentro da instituição, claro que esse tipo de abordagem já está bem batida dentro de dramas escolares. Mas School 2017 investe nesse mistério do aluno mascarado, que você começa a desconfiar de tudo e todos, buscando a resposta junto com a Eun Ho. Acredito que eu recomendo School 2017 sim, mas não é o meu favorito de escolares, para quem tem School 2015 no catálogo eu sempre vou recomendar a versão de 2015.
Aqui estão as OST's de School 2017:
1. I Believe In This Moment - Gugudan;
School 2017 está disponível no fórum do Kingdomfansub.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do blog, até a próxima chingus!

Leia também!

School 2017 (K-Drama)
4/ 5
Oleh