quarta-feira, 10 de julho de 2019

Because of Meeting You (C-Drama)

Annyo chingus hoje eu vim comentar o remake chinês Because of Meeting You do drama coreano Jang Bo Ri is Here
Título: Because of Meeting You
Gênero: Romance, Drama, Familiar
Episódios: 56
Canal: Hunan TV

Sinopse:
Zhang Guo Guo (Sun Yi) é uma jovem ativa que foi criada por Wang Ai Yu (Guo Hong) e cresceu em uma cidade pequena fazendo entregas para a loja de wonton da família. Mas sem saber, Guo Guo é, na verdade, filha de um famoso proprietário de oficina de bordados, pois Ai Yu a pegou após um acidente e a criou junto com sua própria filha, Zhang Yu Xin (Wu You). Yu Xin se torna aprendiz de Xu Hui Jie (Pan Yi Jun), mãe biológica de Guo Guo e vai estudar design no exterior. Enquanto isso, o talento único de Guo Guo com bordados começa a aparecer e ela trabalha arduamente para conseguir uma chance de estudar bordados na oficina de seu pai. Conforme Guo Guo e Yu Xin se tornam rivais na profissão, elas também disputam o amor de dois irmãos, Li Yun Kai ( Deng Lun ) and Li Yun Zhe (Dai Chao). 
---VIKI---

Resenha:
Because of Meeting You é o remake chinês do drama Jang Bo Ri is here, um drama familiar fantástico que eu já comentei aqui no blog. Sinceramente quando eu vi a versão chinesa no Viki eu não pensei duas vezes em conferir, afinal foi um drama que em marcou muito quando eu assisti e ver o remake de um drama que eu amo é quase que sagrado para mim. Vamos para algumas explanações de Because of Meeting YouI que eu vou fazer aqui nesse post.
No meu post sobre a versão coreana do drama eu ressaltei 10 motivos para conferir a trama, tendo em vista que o drama tem muitos episódios. Seguir a linha do post original não é a ideia aqui, mesmo que Because of Meeting You também tenha uma boa quantidade de episódios. Eu vou apresentar os personagens e tentar não ser repetitiva com relação ao post da versão original. Vamos começar apresentando a Zhang Guo Guo (Sun Yi), digamos que a personagem manteve todo o carisma que a personagem na versão coreana tinha. O que é um pouco difícil para mim admitir, tendo em vista que a Yeon Seo é uma das minhas atrizes favoritas na dramaland, mas sim a Sun Yi, atriz que deu vida a personagem conseguiu me cativar, da maneira dela, mas conseguiu, o que eu realmente reconheço de longe. 
Vamos falar agora da Zhang Yu Xin (Wu You), na versão coreana a Min Jung (Lee Yoo Ri), essa é a personagem que eu tinha mais expectativa dentro do enredo. Para quem não sabe a personagem é a vilã da estória, mas mesmo assim consegue roubar toda a cena quando entra na tela, a atriz Lee Yoo Ri conseguiu dar carisma para a personagem, por isso as minhas expectativas com relação a essa personagem eram altíssimas. Mas infelizmente a Yu Xin não alcançou nem metade do que eu esperava, Because of Meeting You não conseguiu dar a grandiosidade que a personagem merecia, ela parecia só mais uma vilã recalcada com ódio da sua condição financeira, todo o enredo que a original tem na versão coreana foi deixado de lado e eu acabei ficando decepcionada.
E por último e não menos importante o par romântico da Guo Guo, Li Yun Kai (Deng Lun), na versão original ele era o Lee Jae Hwa (Kim Ji Hoon). Se na versão chinesa eles tiraram o carisma da vilão, acrescentaram tudo no mocinho da estória. Em Jang Bo Ri is Here, o personagem já era um poço de fofura e carisma, mas aqui ele se multiplicou e só fez eu amar ainda mais o que já era perfeito. O ator Deng Lun, também com a sua beleza ajudou demais na caracterização do personagem, que passa de um sarcástico para o amoroso pai de família. 
Se eu pudesse resumir Because of Meeting You seria acertos e erros, a versão chinesa manteve bem o enredo original, mudando apenas alguns detalhes como ao invés de hanboks as personagens faziam bordados. O que fez muito mais sentido, afinal a cultura chinesa não usa hanboks. Mas eles pecaram muito com relação a vilã e o desenvolvimento da personagem, para que acompanhou a versão original, sabe o quanto ela é cruel, mas ao mesmo necessária dentro da trama. A atriz que deu vida a Min Jung foi excepcional na atuação, fazendo com que a personagem tivesse características muito humanas. Because of Meeting You é uma boa releitura dessa estória linda, que com certeza quem se emocionou e curtiu deveria conferir. Porém consciente das ressalvas que eu fiz.
O drama está disponível no Viki.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do blog, até a próxima meus amores!

Leia também!

Because of Meeting You (C-Drama)
4/ 5
Oleh