sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Doctor John (K-Drama)

Annyo chingus hoje eu venho resenhar um grande drama médico de 2019, vamos hoje de Doctor John.
Título: Doctor John
Gênero: Médico, Drama
Canal: SBS
Total de episódios: 32 (30 min.)
Diretor: Jo Soo Won
Roteirista: Yo Kusakabe (novel), Kim Ji Woon

Sinopse:
Cha Yo Han (Ji Sung) é um médico promissor que precisa de apenas 10 segundos para descobrir o estado de um paciente. Embora venha conquistando fama com suas incríveis habilidades, ele se depara com um paciente que muda toda a sua vida. Kang Si Young (Lee Se Young) é uma médica de bom coração. Sua família é formada por médicos há várias gerações. Ela puxou o talento excepcional da mãe e a grande capacidade de empatia do pai. Um dia, de repente, ela deixa o hospital. Um ano depois, ela vai à penitenciária para atuar como médica temporária e conhece um prisioneiro que era médico. Ele é um gênio que consegue entender o estado do paciente em 10 segundos. Depois de conhecê-lo, a vida de Si Young muda completamente. E, no dia em que volta ao hospital, ela encontra o prisioneiro de novo e, dessa vez, ele é seu professor.
---VIKI---

Resenha:
Doctor John estava atrasado como Class of Lies e hoje eu resolvi trazer a resenha desse drama maravilhoso da SBS. Já fazia um bom tempo que eu não assistia um drama médico, o meu último foi Romantic Doctor Teacher Kim lá de 2016/2017. E para a minha felicidade Doctor John  é um grande drama médico, digno do TOP 10 final de ano, sinceramente o drama tem tudo de bom, atuações incríveis, um casal com química, um ritmo constante e um enredo redondinho. Vamos para a resenha que eu vou explicar melhor sobre esse drama.
Cha Yo Han (Ji Sung) é o nosso protagonista, no começo do drama ele é apresentado como um detento em uma cadeia, mas conhecendo um pouco mais sobre o personagem ele é um grande médico que foi condenado a prisão por ter matado um de seus pacientes. Mais especificamente Yo Han, fez eutanásia em um paciente dele em estado terminal e como esse método não é legalmente aceito, ele é condenado. Ao sair da cadeia ele carrega um grande estigma em suas costas, de um médico assassino, porém nosso personagem é um grande profissional e isso cria tensões dentro do próprio enredo. Sobre o Ji Sung, meu último drama com ele foi Entertainer (2016) que eu acho que não resenhei aqui do blog, porque odiei tudo nesse drama e seu papel anterior a esse de 2016, foi o aclamado Kill me heal me (2015), que eu amo com todas as forças a atuação desse homem. E em Doctor John parece que ele traz uma vibe  de um personagem cativante que eu gosto nesse ator, eu acho que papeis maduros combinam com ele, maduros e humanos. Personagens que tentam deixar o Ji Sung engraçado e/ou muito "espertinhos" tendem a não combinar com ele.
E sobre a nossa protagonista, Kang Si Young (Lee Se Young). Ela é uma residente, que estava já na reta final da sua graduação e desiste de tudo por conta de um acidente que seu pai sofreu. A moça traz alguns problemas psicológicos e de confiança consigo mesma, por isso ela desiste de tudo. Porém seu tio a chama para trabalhar como médica na prisão que ele coordena e lá ela conhece Yo Han, que tenta mostrar para a moça a importância da profissão que ela desejava trilhar e como ela poderia ser uma boa profissional. Com todo esse incentivo, Si Young volta ao hospital de sua família para concluir sua residência. Falemos agora da Se Young, a atriz que deu vida a personagem, sinceramente eu amei como deram uma personagem tão madura para essa atriz, meu último drama que vi com ela foi Hwayugi (2017/2018) onde ela interpretou a zumbi fofa da Bu Ja. Mas em Doctor John ela mostrou como consegue executar com excelência uma protagonista, forte e determinada como foi a Si Young.
Sobre o enredo de Doctor John, ele é um drama médico como qualquer outro, não existe nada de inovador dentro do formato dele. O que me deixou bem entusiasmada com a trama foi a discussão que o drama traz com relação a eutanásia e sobre prolongar a vida de pacientes em estados terminais ou vegetativos. Outro ponto que mencionei na abertura do post foi a química do casal, sinceramente eu não lembro do Ji Sung ter uma química tão boa com outras atrizes como foi o caso aqui em Doctor John. Apesar do casal custar a trocar carinho, as faíscas que saiam dos dois eram demais para mim. Sinceramente eu recomendo com todas as minhas forças Doctor John para quem não dispensa um bom drama médico, com um ritmo continuo e intenso, o drama se tornou um dos meus queridinhos do gênero.
Aqui está a lista de OST's:
1. Way Back - Safira.K;
O drama está disponível no site do Drama Fansub.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do blog, até a próxima meus amores!

Leia também!

Doctor John (K-Drama)
4/ 5
Oleh