segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Class of Lies (K-Drama)

Annyo chingus, hoje eu venho resenhar Class of Lies, mais um dos dramas cativantes da OCN. 
Título: Class of Lies / Mr. Temporary
Gênero: Escolar, crime
Total de episódios: 16
Canal: OCN
Diretor: Sung Yong Il
Roteirista: Jang Hong Cheol

Sinopse:
Ki Moo Hyeok (Yoon Gyun Sang) é um advogado que só está preocupado em ganhar dinheiro e com como vencer seu próximo caso. No auge da sua carreira, ele tem tudo o que poderia querer, mas tudo isso muda quando ele decide assumir um caso relacionado a um assassinato em uma escola do ensino médio. Ao se envolver em um caso tão delicado, suas atitudes acabam por fazer com que sua reputação caia vertiginosamente. Desesperado para salvar sua reputação, tanto quanto sua carreira, há apenas uma coisa que ele pode fazer: se disfarçar e se infiltrar para descobrir a verdade. Moo Hyeok, então, decide se passar por um professor substituto na escola onde ocorreu o assassinato, e acaba por perceber que tem muito mais acontecendo ali do que qualquer um poderia sequer imaginar. 
---VIKI---

Resenha:
Então pessoal, eu atrasei um pouco a postagem da resenha de Class of Lies, porque eu não estava conseguindo terminar o drama. Eu peguei um "punhado" de dramas em um mesmo período e não consegui dar conta deles. Mas hoje finalmente eu consegui terminar Class of Lies, e o que eu posso dizer? A OCN como sempre investindo muito bem em dramas de mistério e crime, que nos fazem ficar sem folego em busca da resposta por trás de quem é o assassino da história. Eu vou tentar ser o mais breve possível com relação a resenha desse drama, vamos lá.
Vamos começar com o advogato Ki Moo Hyeok (Yoon Gyun Sang), ele é um advogado que faz de tudo para conseguir ganhar qualquer caso que lhe é dado. Porém em um belo dia ele recebe um caso de assassinato, envolvendo estudantes do ensino médio. Moo Hyeok faz de tudo para provar a inocência de seu cliente, mesmo não acreditando na inocência do mesmo, porém ele acaba perdendo a causa e tem sua vida desgraçada. O moço perde tudo o que tinha, inclusive a sua licença de advogado e aí começa a saga do nosso protagonista em Class of Lies, ele muda seu nome, falsifica documentos e começa a trabalhar na escola onde a estudante assassinada estudava. Sinceramente eu acho que o Gyun Sang deveria se abster a dramas assim, combinam muito mais com ele, eu sei que Clean With The Passion For Now foi muito fofo e legal, mas o ator tem uma aura mais madura que combina com thrillers e dramas na vibe de Class of Lies.
Ha So Hyun (Keum Sae Rok) é uma professora de educação física, que leva a sua profissão de professora com seriedade e ética. A moça odeia injustiças e acredita veementemente que seu estudante, acusado de assassinato, não fez tal coisa. E So Hyun tenta de tudo para provar isso para os outros. A personagem é tão caricata que as vezes me parecia mentira, tudo bem ela ser uma professora toda certinha e que levava a profissão de maneira correta, mas ela não conseguir ver que seus colegas e a escola em que ela trabalhava estava toda errada, para mim foi demais. Era descarada a forma que acontecia o favorecimento de alunos na escola, mas a moça não havia percebido isso até o nosso querido advogado chegar a escola.
Minhas considerações com relação a Class of Lies, ele é um ótimo drama, com um enredo fantástico e bem construído, por alguns minutos eu achei ele meio maçante, afinal demorei um pouco para voltar a assistir novamente o drama. Porém ele por si só é muito bom, a escolha dos atores que fizeram parte do casting de estudantes, mais especificamente os quatro suspeitos que aparecem no decorrer da trama, são ótimos atores. E conseguem levar com seriedade os papeis que lhes são dados, conseguindo cativar, de maneira positiva ou negativa, quem está assistindo. Class of Lies é uma boa opção de drama para quem adora dramas de mistério e não dispensa um bom drama da OCN, mas com a ressalva de que o drama é sim um pouco lento em certos momentos.
Aqui está  a lista de OST's de Class of Lies:
1. Win - YumDDa;
2. Good Guy - ODEE, QM;
3. I'm Alive - Taylor;
O drama está disponivel no fórum do Kingdon Fansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui no blog e até a próxima chingus!

Leia também!

Class of Lies (K-Drama)
4/ 5
Oleh