domingo, 17 de novembro de 2019

Melting Me Softly (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho com a resenha de Melting Me Softly o drama que fez o comeback do amado Chang Wook para a dramalândia.
Título: Melting Me Softly
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Drama
Episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Shin Woo Cheol
Roteirista: Baek Mi Kyeong

Sinopse:
Go Mi Ran (Won Jin Ah) é uma jovem em busca de emprego a quem lhe disseram que pagariam US$ 4.200,00 se ela participasse de um programa de congelamento criogênico. Falaram para ela que ela congelaria por 24 horas e então lhe entregariam o dinheiro. Ma Dong Chan (Ji Chang Wook) também será congelado, ele é um popular produtor de entretenimento na TV que é tão frio quanto gelo quando se fala em trabalhar – mas tende a ficar esquentado e apaixonado quando o negócio passa a ser as coisas do coração. Mas, em vez de acordar um dia depois, os dois despertam do sono criogênico para descobrirem que dormiram por 20 anos, embora seus próprios corpos e lembranças não tenham mudado nada. A vida no futuro, 20 anos depois, não é fácil – e as coisas ficam mais difíceis para a dupla quando descobrem que caso a temperatura corporal passe dos 33 graus Celsius, eles morrerão.
---VIKI---

Resenha:
Melting Me Softly acabou, mas a saudade bateu e eu só curo saudade com uma boa resenha de um drama fofo de 2019. Melting Me Softly veio com uma proposta de enredo bem diferente, porém no formato das tão manjadas comédias românticas. Para algumas pessoas o drama acabou não colando, mas eu como uma guerreirinha que sou e "cadelinha" do Chang Wook acompanhei até o final. Melting Me Softly realmente não é o drama mais inovador e diferentão de 2019 e muito menos está no top melhores do ano. Mas só pelo fato do deus grego Chang Wook estar no casting é um bom começo, vamos para as considerações da trama.
Vamos começar falando do Ma Dong Chan (Ji Chang Wook), ele é um grande produtor de televisão, emplacador de sucessos na emissora em que trabalha. Formado em Jornalismo e trabalhando em programas de variedades, você consegue perceber como o personagem olha para o seu trabalho, vendo os programas de entretenimento também como uma fonte de informação. Dong Chan consegue vender a ideia para o seu chefe de produzirem um programa sobre criogenia, onde ele e mais uma voluntaria seriam congelados por 24h e mostrariam para o mundo a evolução da ciência. O moço investe todas as suas fichas nesse programa, colocando em jogo seu emprego, família e até sua namorada, que não curtia a ideia de ver seu amado congelado. Amei a volta do Chang Wook com o Dong Chan, o personagem é bem interessante de se olhar dentro da ótica do drama, mesmo sendo ambientado nos anos 90 e agora 2019, o personagem tem características bem atuais de personagens masculinos. Realmente esse semestre de dramas mostrou como os personagens masculinos são sensíveis e diferentes do que estamos acostumados, fora que o Dong Chan tinha uma pegada mais adulta, sendo que tudo o que ele fazia tinha algum tipo de duplo sentido #amo.
Ko Mi Ran (Won Jin Ah) é a mulher que aceita participar do experimento juntamente com Dong Chan, ela faz tudo por dinheiro, mas esse teste ela faz especialmente pelo seu irmão autista. Mi Ran era uma mulher a frente do seu tempo, você conseguia ver que ela realmente pertencia ao século XXI quando vinha com discursos de empoderamento e liberdade, colocando muitos homens no chinelo. Apesar de não terem explorado esse lado do jeito que eu queria, eu conseguia ver nuance de uma personagem forte que faz tudo pela família, tanto que ela mesma se auto intitula "mulher de coração frio". Com relação a Jin Ah, eu tinha visto Just Between Lovers com ela e com toda certeza foi outra pegada, Melting Me Softly vem com um ar mais leve, mesmo que a personagem dela em certos momentos tenha uma carga bem forte de drama, mas nada que não fosse passageiro. Amo quando uma atriz mostra a versatilidade dela frente a outros dramas.
Melting Me Softly vem com a proposta de comentar a criogenia, mas a fórmula de comédia romântica continua a mesma. Eu não reclamo, pois de vez em quando um drama com essa pegada mais soft não me incomoda e eu mesma não coloquei minhas expectativas lá no alto com esse drama. O fato do Chang Wook se dedicar a partir de agora a dramas com essa pegada já me convenceu, afinal ele mesmo disse que iria parar com os dramas de ação - K2 foi o último dele. Em suma Melting Me Softly é um bom drama sim, ele tem tudo o que um amante de comédia romântica curte, principalmente um casal com uma química boa, mas acima de tudo, muita fofura envolvida. Confesso que o drama perdeu um pouco do ritmo no final, mas eu preferi assim do que uma separação do casal sem nexo ou qualquer coisa sem pé nem cabeça que inventam só para criar tensão nos episódios finais.
Aqui está a lista de OST's de Melting Me Softly:
1. Right In Front Of You - K.Will;
O drama está disponível no fórum do Kingdom Fansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do DD, até a próxima chingus!

Leia também!

Melting Me Softly (K-Drama)
4/ 5
Oleh