quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Extraordinary You (K-Drama)

Annyo chingus hoje eu venho resenhar a minha surpresinha de 2019 Extraordinary you é a resenha de hoje.
Título: Extraordinary You
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Drama
Episódios: 32 (30 min)
Canal: MBC
Diretor: Kim Sang Hyub
Roteirista: Moo Ryoo (webcomic), In Ji Hye, Song Ha Young

Sinopse:
Eun Dan Oh, é uma garota do ensino médio filha única de uma família rica, que tem uma doença congênita de coração. Um dia, ela se pergunta por que está perdendo a memória. Dan Oh finalmente se dá conta de que é um personagem no desenho e decide encontrar sua verdadeira vida e amor. Enquanto isso, um personagem que nem tem um nome, o Aluno Número 13 do Colégio Seuri, vive como figurante dos outros personagens, mas sua vida começa a mudar aos poucos depois que ele conhece Dan Oh. Eles começam sua misteriosa aventura para descobrir o segredo do mundo de romance dos desenhos e tentam reconquistar suas vidas independentes.
---VIKI---

Resenha:
A resenha atrasou, mas não falhou, Extraordinary you foi uma surpresa para mim que estou na dramalândia a alguns anos. Eu comecei a acompanhar mais pela atualização constante do drama na minha timeline do Twitter do que por qualquer outro motivo. Mas confesso que não me arrependo de forma nenhuma de ter começado a assistir ele, Extraordinary you é uma comédia romântica escolar que faz uma sátira gostosa do gênero. Tendo personagens extremamente cativantes e um casal com uma química inigualável. Vamos para a resenha que eu vou explicar melhor para vocês.
Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon) é a personagem secundária mais protagonista que eu já vi, a moça é a personagem de um webtoon e se vê perdida quando descobre que ela vive em função de um enredo que ela nem mesmo tem controle da sua própria vida. Sendo apenas mais uma personagem "extra" dentro do webtoon, a sua configuração é a de uma menina fraca, que sofre de uma doença crônica e vive apenas para adorar o seu noivo e primeiro amor Baek Kyung. Mas quando ela percebe que tudo isso é apenas uma configuração da sua personagem, ela tenta de tudo para mudar a sua própria história dentro das sombras do webtoon. Afinal a moça era extremamente forte, determinada e nada apaixonada pelo garoto que diziam ser o primeiro amor dela. Com relação a atriz Hye Yoon, muito comentaram que ela estava muito diferente da sua personagem em Sky castle, mas como eu não assisti não posso fazer essa mediação, mas vendo ela como a fofa Dan Oh, me deixou bem animada quanto a atriz, ela tem um potencial enorme e eu gostei de como ela deu vida para a personagem dela.
Agora vamos para o amorzinho, Ha Roo (Ro Woon), ele é o personagem mais secundário do que a própria Dan Oh. Mas percebemos que ele é o verdadeiro protagonista de Extraordinary you, inicialmente o Ha Roo era um personagem que não tinha nem nome na trama, a própria Dan Oh quem deu o nome dele e foi a primeira a notar ele. Ela percebe que o garoto consegue alterar a história quando ele intervem e para conseguir mudar a realidade de Dan Oh, Ha Roo faz de tudo para ajudá-la. Sobre a personalidade dele, é 10/10, tipo quase impossível não se render aos encantos desse lindo e carismático personagem. Ro Woon é o ator que deu vida para o meu crush Ha Roo, esse é o primeiro drama que eu vi com ele e confesso que estou apaixonada pelo moço. Claro que eu conhecia ele do grupo SF9 dele, mas nada comparado ao ver ele interpretando um protagonista de um drama.
Vamos falar um pouco sobre Extraordinary you agora, o drama é sim uma comédia romântica escolar, mas consegue ser bem único dentro da proposta temática. Para quem estava esperando um W-Two Worlds 2.0 se decepcionou um pouco, apesar da trama se passar dentro de um webtoon você não consegue ver os dois mundos conectados de alguma forma, como em WExtraordinary you tem uma proposta de quebrar os estigmas de comédias românticas, quando coloca a protagonista no papel de personagem secundária, reagindo a cada cena melodramática dentro da trama. É curioso ver essa relação que se constrói dentro do drama, afinal ele é uma comédia romântica escolar, que faz uma sátira de comédias românticas escolares. Mostrando que nem sempre o protagonista é a melhor opção e os personagens por vezes "apagados" podem ser as melhores escolhas para um par romântico. Por vezes você se pega revirando os olhos para as cenas de romance entre a Ju Da e o Nam Ju, mas implora para que a Dan Oh e o Ha Roo protagonizem cenas assim também. Extraordinary you é um drama bem interessante para quem curte uma comédia romântica e gosta de algumas reviravoltas dentro da trama, fora que é um drama bem engraçado.
Aqui está a lista de OST's de The Tale of Nokdu:
O drama está disponível no site do Drama Fansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do site, até a próxima chingus!

Leia também!

Extraordinary You (K-Drama)
4/ 5
Oleh