terça-feira, 23 de junho de 2020

Carta ao leitor do DD

Com essa frase única de Goblin eu abro a minha carta para os leitores do Dicas Doramas!
"Cada momento que passei com você brilhou porque o tempo estava bom, porque o tempo estava ruim e porque o tempo estava bom o suficiente. Adorei cada momento - Goblin

Eu estava refletindo esses dias como o Dicas Doramas fez parte de boa parte da minha adolescência. Nos melhores e nos piores momentos eu contei com o DD para expressar os meus sentimentos quando estava assistindo os meus doramas. E o fato de eu ter crescido na dramalândia deixa tudo ainda mais nostálgico. 

Para os que me acompanham a muito tempo sabem que eu comecei a assistir doramas muito jovem, eu tinha apenas 14 anos quando comecei. Aos meus 15 anos, isso em 2013, resolvi fundar o Dicas Doramas para poder conversar de igual para igual com pessoas que tinham os mesmos gostos que o meu. O blog tinha um alcance limitado e tudo o que eu escrevia era vindo de uma adolescente de 15 anos, que mal sabia o que estava fazendo.

Os anos se passaram e em 2015, o blog teve um pico de audiência absurdo, eu estava mais feliz do que nunca, meus post's chegavam a ter mais de mil visualizações em um único dia. E eu estava a todo vapor, assistindo meus dramas e ao mesmo tempo comentando sobre eles com vocês. Eu tive alguns anos que fui forçada a fazer hiatus, por falta de computador, ou tempo e tantas outros infortúnios que vieram a acontecer comigo. Mas eu sempre achava uma maneira de voltar e resenhar mais um drama para vocês.

No entanto eu não estava mais me sentindo feliz ao produzir conteúdo para o blog. A minha motivação se esvaiu e eu me sentia culpada por não fazer post's aqui. Foi então que percebi que eu não escrevia mais para o DD por amor, o conteúdo se tornou uma obrigação. Uma obrigação apenas dentro da minha cabeça, pois vocês nunca me cobraram nada e sempre foram os melhores leitores que alguém poderia ter.  

Como eu disse eu cresci na dramalândia, a menina de 15 anos que fundou o DD com o intuito de conversar de igual para igual com uma comunidade tão pequena na época. Agora é uma mulher de 22 anos que precisa fechar um ciclo. Escrever esta carta para vocês não é fácil e não pensem que a minha decisão de fechar o blog foi feita da noite para o dia. Eu refleti muito sobre isso e sinceramente estou chorando por dentro quando penso na hipótese de não conversar mais com vocês. 

Mas eu resolvi me pronunciar sim, para aqueles que me seguem a um tempo e gostam dos meus conteúdos. Eu vou colocar o blog em hiatus, um hiatus por tempo indeterminado, pode durar um ano, dois, ou até mesmo para sempre. Porém eu precisava dizer isso para vocês, para todos que acompanharam o blog nesses seis anos de produção, o meu muito obrigada. Eu amo cada um de vocês!

Leia também!

Carta ao leitor do DD
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
terça-feira, agosto 04, 2020

Olá Arieta, sou admiradora do seu blog, um dos meus blogs favoritos, senão o meu favorito sobre doramas. Toda vez que queria ver algo sobre doramas, ou me animar e entrar no hype de algum, ou procurar algo pra assistir eu venho aqui ler suas resenhas, é algo que faz parte da minha rotina de dorameira. Então eu gostaria de deixar o meu mais sincero OBRIGADA por todos esses anos de posts e recomendações, foram bons anos acompanhando suas resenhas e sentirei falta delas <3 Espero que seja muito feliz, tudo de bom ^w^

Reply