sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Gap Dong (K-Drama)

Annyo dorameiros de plantão hoje estou sem palavras para descrever o drama que eu terminei a poucos minutos, Gap Dong é a resenha cheia de surpresas de hoje.

Titulo: Gapdongi
Também conhecido como: Gap Dong
Gênero: Drama, Suspense, Policial, Mistério
Total de episódios: 20
Canal: tvN
Roteiro: Kwon Eum Mi
Diretor: Jo Soo Won

Sinopse:
Moo Yeom é um detetive. Há 20 anos, Moo Yeom era um monge budista, mas ele se meteu em problemas com um homem chamado Gap Dong. Para cortar os laços com ele e cortar todo o karma que surgiria do seu envolvimento com o Gap Dong, Moo Yeom se tornou um detetive. Depois que o prazo de prescrição expirou, Gap Dong aparece mais uma vez. Moo Yeom sai para pegá-lo de uma vez por todas.

Resenha:
Eu ainda estou sem palavras para o final de Gap Dong, eu nem sei por onde começar a resenha com tamanha empolgação que eu estou para com a história, mas vou tentar o meu melhor. Vamos a resenha.
Moo Yeon, podemos nomear ele como o nosso mocinho, ele é um ex monge que seguiu a profissão de detetive pelo simples fato de pegar o serial killer que fez da sua vida e de seu falecido pai um inferno. O inferno porque seu pai foi acusado injustamente de ser esse assassino. Nosso detetive é muito inteligente, porem seu único defeito é que ele não tem um pingo de paciência, daí vem o seu apelido de Monge Louco. Sinceramente eu curti muito a atuação do Sang Hyun, porém não posso dizer que eu gosto dele, eu tenho uma certa birra com ele desde de Secret Garden que foi muito amenizada quando eu assisti I Hear Your Voice, porém voltou com muito mais força com esse personagem. Admito que o personagem era incrível, mas não me conquistou como o Gap Dong atual.
Oh Maria, nossa mocinha que me conquistou demais no começo, porém perdeu credibilidade perto do final, mas que veio com tudo no final mais que épico. Essa personagem é uma psiquiatra que tem muitos pontos fortes como a sua coragem que pode também pode ser chamada de loucura por alguns, mas por trás daqueles olhos grandes e lindos existe uma garota que foi muito traumatizada quando mais nova, o motivo desse trauma foi o Gap Dong, ela foi a única sobrevivente desse impiedoso assassino. Na minha visão essa foi uma das personagens mais complexas do drama e mais digna de pena, horas ela era boa demais, hora ele era muito destemida e horas eu tinha vontade de matar ela. Porém mesmo depois de tudo isso ela foi muito carismática e eu não a odiei por muito tempo não. E isso não tem nada a ver com os olhos grandes e fofos dela.
Ma Ji Wool, a coadjuvante mais fofa que eu já vi, ela era uma escritora de webtoons que tinha um amor platônico pelo nosso detetive. Essa personagem na minha visão sofreu demais por conta e seu amor não correspondido Moo Yeon só a via como uma irmã mais nova que ele tinha que cuidar. O que eu realmente queria que se desenvolvesse era algum tipo de relação entre ela e o Tae Oh, mas não fui feliz dessa vez.
Tae Oh, é o nosso vilão mais conhecido como o Gap Dong atual, esse personagem tinha tantas caras e bocas que em alguns momentos você poderia se sentir com muito medo dele e em outros ele te atraia de uma forma fantástica. Esse comportamento sádico para mim não ficou muito claro, mas eu acho que foi pura distração minha, fora isso eu estou convicta de que esse personagem foi o mais cativantes do dorama, desde sua primeira aparição até a ultima cena. Não sei se resta alguma duvida de que esse personagem foi o meu preferido no drama? Se tiver eu confirmo, sim ele para mim foi apaixonante apesar da maneira sádica como ele se comportava e do jeito frio, porém quando começa a chegar o fim do drama eu me senti no dever de amar aquele personagem, talvez era só isso que ele precisava. E o que eu posso dizer da atuação do Lee Joon? Fui assistir o drama por causa dele e sim valeu muito apena, além de cantor esse homem dança e pra completar atua muito bem, você pode sentir isso só vendo os olhares e expressões dele em Gap Dong.
Nesse drama temos a presença de um leve romance entre a doutora Oh Maria e Moo Yeon, que pra mim não foi tão shippante como a minha dúvida entre Tae Oh e Ji Wool, para mim foi muito difícil superar que eles não iam ficar juntos. Como eu disse no inicio do post esse drama é muito marcante e que trazem uma mistura de sentimentos que você sequer sabia que existia dentro de você. O drama trata muito a psique humana e te faz ter uma visão bem ampla do que um serial killer pode ser capaz e o que na verdade o leva a fazer isso. O grande mistério do drama é com certeza quem é o Gap Dong inicial, eu não vou revela, pois seria um baita spoiler, mas já aviso de antemão é quem todo mundo menos esperava ser, eu fiquei chocada quando descobri e esse ator que interpretou ele foi de uma tal maestria que eu não consigo descrever a atuação dele em palavras. O final é uma coisa meio óbvia, porém que pode te surpreender em alguns pontos e eu não tenho nada a comentar sobre a cena final que para mim foi muito simples, porém marcante demais.
A OST que mais me marcou foi Rush - Every Single Day tocava sempre no final comecei a curtir ela depois de alguns episódios.
O drama tem para baixar no PuriPuri.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo.

Leia também!

Gap Dong (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
MelSollange
segunda-feira, julho 17, 2017

MELHOR DRAMA MANO sla... sou apaixonada. <3

Reply