sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Gu Family Book (K-Drama)

Olá hoje venho resenhar um drama que me conquistou demais e foi o primeiro a me deixar com depressão pós termino, Gu Family Book.


Titulo: Gugauiseo / Gu Family Book
Também conhecido como: Ancient Medical Book / The Writings of Nine Houses / Book of the House of Gu / Kang Chi, the Beginning
Gênero: Fantasia, Drama, Épico, Romance
Total de episódios: 24
Canal: MBC
Direção: Shin Woo Chul, Kim Jung Hyun
Roteiro: Kang Eun Kyung

Sinopse:
Podera um homem nascido de uma mãe humana e um pai uma criatura mítica encontrar uma maneira de se tornar um ser humano real e viver a vida que ele tanto deseja? Choi Kang Chi é uma Gumiho, cuja mãe é Yoon Seo Hwa, um ser humano, que se apaixonou por Gu Wol Ryung, o deus guardião das montanhas de Jiri. Perseguido por seus inimigos, Seo Hwa envia Kang Chi em uma cesta no rio para que ele não seja capturado, mas a família de Choi Kang encontra o bebê Chi flutuando no rio e começa a cria-lo. De repente Kang Chi descobre sua verdadeira identidade por acaso, e ele está determinado a se tornar um ser humano real.

Resenha:
Finalmente com muito esforço consegui chegar a resenha desse dorama, Gu Family Book foi drama que ganhou o meu coração após o meu amado Master's Sun, a história dele é tão linda e simples de ser compreendida, com personagens tão carismáticos e um final épico na minha humilde visão.
O drama é dividido em duas partes, primeiro o romance dos pais do nosso mocinho, Seo Hwa e Wol Ryung, se você está esperando que o dorama comece com o casal principal, você pode se sentir um pouco frustrado, mas eu garanto que o romance dos pais é muito lindo e envolvente quanto o que vem depois.
Eles se apaixonam aos poucos e depois de um tempo eles tem um tipo de casamento no meio da floresta simples e lindo ao mesmo tempo. O problema é que Wol Ryung não havia contado a sua verdadeira origem, o que acaba originando um grande problema quando Seo Hwa descobre. Esse vai ser o primeiro sofrimento para quem estiver acompanhando o dorama a aflição dela não conseguir aceitar o seu amado como ele é. E para fechar depois de tudo ela se descobre grávida. A mãe do nosso mocinho pode causar muita raiva nos primeiros episódios quando descobre a verdade, mas ela vai conquistar a todos com os episódios finais.
Agora vamos a segunda parte do drama:
Kang Chi o nosso mocinho fofo, lento e muito encrenqueiro, isso já poderia definir muito bem eles, mas sempre os mocinhos tem que esconder algo mais não é? Por isso eu amo esse dorama. A perseverança com que ele protegia aos seus companheiros e mesmo após várias coisas ele continuou firme. Em certos momentos confesso que ele irritava, mas ver ele amadurecendo aos poucos foi suficiente para me conquistar.
Yeo Wool, a mocinha que poderia conquistar um batalhão de pessoas com apenas um sorriso, o fato dela ser independente já é grande coisa, mas ela muito além disso, sua beleza, generosidade e inteligencia formaram um pacote completo para aqueles que já tinham simpatizado com o drama. E também tem a forma como ela permanece ao lado de Kang Chi mesmo ele não percebendo nada.
A forma como eles foram se apaixonando aos poucos, os toques, os beijos tudo pareceu tão real que eu não consigo pensar em mais ninguém para interpretar esses dois do que a Suzy e o Seung Gi. Como não foi suficiente para o escritor desse drama colocar um casal bom ele tinha que fechar com dois. Um tópico bem importante desse dorama não é nada do que eu comentei antes e sim o final, eu juro que de todos os doramas que eu assisti esse foi o mais convincente e apaixonante. Por um momento eu desejava que algum milagre acontece antes de tudo, mas quando tudo acabou e os créditos subiram eu estava simplesmente boquiaberta. Eu não precisava de mais nada além de alguns lencinhos, nem mesmo uma continuação que queria, pois ficou tão emocionante e lindo.
As OST's são maravilhosas por isso escolhi duas, My Eden - Yisabel é a que mais me conquistou.
O drama tem para baixar no Dramas Épicos e assistir online pelo Viki.
Espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Leia também!

Gu Family Book (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários