terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Birth of a Beauty (K-Drama)

Hoje venho resenhar um dos meus dramas preferidos de 2014, Birth of a Beauty é o drama cativante de hoje.
Titulo: Minyeoui Tansaeng
Também conhecido como: Birth of a Beauty
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Total de episódios: 21
Canal: SBS
Roteiro: Yoon Young Mi
Diretor: Lee Chang Min 

Sinopse: 
Han Tae Hee é o herdeiro de uma grande Companhia. Ele está sofrendo de coração partido com um grande choque psicológico. Para ter a mulher que ele ama de volta, ele resolve mudar completamente uma mulher não atrativa e acima do peso chamada Sa Geun Ran, transformando-a na bela Sara. Nesse processo, Tae Hee se apaixona por Sara.

Resenha:
Calminha aí pessoal que esse é mais um dos surtos da dorameira vulgo blogueira que vos escrever, Birth of a Beauty para mim se tornou o melhor drama de 2014 no quesito comédia romântica, tudo bem que foi clichê, mas o que tem de mal nisso. Clichês muitas vezes são bons. Estou totalmente desolada depois do final do drama, afinal como eu disse ele foi o meu queridinho e sim não trocaria nada no dorama, afinal foi tudo de bom do inicio ao fim, mas vamos a resenha para mim explicar melhor a história.
Vamos começar com Sara, a nossa mocinha que pegou muitos por aí no começo do drama. Sara é apresentada como uma mulher perfeita quase uma deusa de tão linda, um belo dia em um shopping nossa mocinha começa a assistir um programa de beleza, onde ela se interessa por uma das protagonistas do mesmo, muito curiosa para saber o final da história ela começa a pesquisar e acaba descobrindo que essa mulher era ela. Sara na verdade se chama Sa Geun Ran, uma mulher casada dada como morta, seu passado é muito triste e ela tinha uma vida miserável ao lado de seu ex-marido, que a traía com outra. Com todo esse passado mórbido ela resolve dar a volta por cima e se vingar de seu ex-marido, sua aparência e personalidade são todas moldadas novamente para que ela possa completar a sua vingança. Han Ye Seul, a atriz que protagonizou nossa mocinha, não sei se vocês lembram dela no drama Myung Wol the Spy ou até mesmo no filme Penny Pinchers. Sinceramente eu tinha uma grande simpatia por ela desde esses dois trabalhos que eu acompanhei, mas depois de Birth of a Beauty eu fiquei totalmente apaixonada por ela, sua atuação é tão boa e ela tem um carisma tão excepcional que em poucos segundos de drama eu estava caída de amores por ela.
Han Tae Hee, nosso mocinho, um homem misterioso que também confundiu muitos no primeiro episódio, mas depois descobrimos que ele ajudou a nossa mocinha a se tornar bela e estava disposto a destruir com o ex-marido de Sara, afinal a mulher que havia se casado com ele era sua amada. Depois de alguns episódios acabamos descobrindo que ele sofre de uma síndrome, por conta do seu passado que como a nossa mocinha também teve muitas provações. Tae Hee, se apaixona primeiro pela nossa mocinha o que nos leva a cenas muito fofas de demonstração do amor dele, afinal ele não a via como a Sara, mas sim como a Sa Geun Ran, mas esse detalhe vamos mais em frente. Joo Sang Wook, eu lembro desse ator em Good Doctor, e eu confesso não ter curtido muito o personagem dele lá, mas o Han Tae Hee foi tão amorzinho com as expressões, afinal esse personagem tinha mais de uma personalidade, o inteligente, o empresário afinal quando ele chegava para calar a boca dos demais vilões ele calava e o seu lado romântico que apenas a nossa Sara conhecia e que convenhamos era o seu lado mais cativante e fofo.
Lee Kang Joon, é o ex-marido da nossa mocinha, ele mostra ter duas caras no momento em que a gente vai assistindo os episódios, afinal eu confesso ter ficada balançada por ele no começo do drama e culpava muito a Chae Yeon, a amante e atual mulher, mas depois que descobrimos as atrocidades que ele cometeu apenas por ganancia ficamos com tanto ódio, que é difícil ficar balançada novamente por mais lindo que ele fosse.
Gyo Chae Yeon, a rainha das biscas ataca novamente, quem lembra dessa atriz em Personal Taste deve saber o quão odiável ela era, e para a surpresa dos telespectadores ela se superou com essa personagem, tão dissimulada e nojenta, em momento algum eu consegui entender essa personagem que não podia ver ninguém feliz e já queria acabar com tudo, surtava a cada cala boca que a Sara dava nela e também torcia para que ela levasse uns belos tabefes no meio das fuças.
Han Min Hyeok, é o irmão ilegitimo de Tae Hee, ele deseja ter a empresa da família e toda a riqueza somente para si e como se não bastasse ele acaba se apaixonando por Sara. Min Hyeok não mede esforços para conseguir o que desejava.
Agora vamos falar da história, o enredo pode não parecer um dos mais originais, mas o que tivemos de assuntos polêmicos como o adultério e até mesmo a não aceitação da sociedade por mulheres acima do peso não foi brincadeira, afinal eles utilizaram duas atrizes completamente diferente para contracenar o drama a Sa Geun Ran a gordinha sofrida, bobinha e até mesmo odiada e a Sara, linda, esperta e totalmente amada e adorada por conta da sua beleza. As cenas mais lindas e surtantes do drama com toda certeza eram as cenas de romance, porque afinal o que era aquele casal esbanjando química, física e todo o laboratório? Amava as cenas safadas, mas principalmente as fofas em que eles resolveram fingir ser um casal de recém casados. O final, não passou de mais um clichê, no entanto eu sorri de orelha a orelha ao ver cada vilão se dar mal, porque afinal o que teve de vilões nesse drama não foi brincadeira. Mas uma coisa eu digo, esse drama vai deixar um buraco enorme no coração de cada dorameiro que acompanhou.
Um tópico especial que eu queria abrir para o romance foi a demostração de verdadeiro amor do nosso mocinho pela Sara, ela pensava que o Tae Hee gostava dela apenas por conta da sua beleza, mas ele prova que a amava pelo seu antigo eu também e foi tão lindo que eu acabei chorando...
As OST's,todas foram dignas de palmas e lágrimas,mas sempre tem aquela que fica na minha cabeça e dessa vez foi, She - Jonghyun.
O drama tem para baixar no FightingFansub (necessário cadastro) e online no Viki.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo, fiquem com um Bônus do Couple Revenge <(^.^)>

Leia também!

Birth of a Beauty (K-Drama)
4/ 5
Oleh

7 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, agosto 14, 2015

Nossa e a garota de Myung wo spy, caramba amei ela naquele drama. Agora sim com toda certeza estou super mega ansiosa para assistir este dorama. Beijus

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 14, 2015

Corre que esse eu garanto que vale a pena... Me deu até uma nostalgia e vontade de assistir de novo kkkkkkkkk, obg por comentar >w< esperando mais e mais comentários seus... Beijos (>>*-*)>>

Reply
avatar
sábado, dezembro 19, 2015

vc sabe o nome do moço que trabalha com o tae hee e oque ele faz da vida?

Reply
avatar
domingo, janeiro 31, 2016

Assistindo e amando cada episódio... rindo litros... e chorando rios com o sofrimento dela... enfim... vale a pena mesmo!

Reply
avatar
quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Comecei hoje, e depois dessa renhesa... Ai meu Deus, Mãe segura o forninho porque vai ter maratona sim.. Parece ser muito Lindoooo.. Obrigada pela resenha! Fiquei ainda mais curiosa pra saber se esse romance vai ou não ser daqueles surtantes! Já estou tendo ataques de Fã Girl!! kkkk.. Mais uma vez Obrigada Pela resenha, Amando o Blog!! ^^

Reply
avatar
quinta-feira, maio 05, 2016

Até hoje é o meu DORAMA FAVORITO, e realmente quando acaba você fica com um buraco enorme no coração. A Quimica do casal, é incrivel. Gostaria muito que os dois fizessem outros doramas juntos, esse dorama é meu amor eterno amoo demais !

Reply
avatar
Anônimo
sexta-feira, junho 01, 2018

AAAA eu queria estar animada assim ;-;
Comecei ele no Viki e foi tirado do ar, então fiquei bastante tempo sem assistir pq não tenho o DramaFever no celular, só assisto quando uso o pc e meu pc tá meio ruim então raramente ligo ele. Acho que essas coisas me tiraram do pique, enquanto tinha pausado ele, assisti vários outros doramas (o que é bem normal pra mim , já que tenho uma lista enorme de doramas pausados), mas estou tentando terminá-lo e também estou assistindo Hwarang.

Reply