terça-feira, 25 de agosto de 2015

Oh My Ghost (K-Drama)

Annyo chingus hoje vamos falar de mais um TOP da tvN, Oh My Ghost OMG é a resenha de hoje. 
Titulo: Oh Naui Gwishinnim
Também conhecido como: Oh My Ghost
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Roteiro: Yang Hee Seung
Diretor: Yoo Je Won

Sinopse:
Na Bong Sun trabalha como sous chef. Por causa da sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde criança, ela tem sido suscetível à fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída pela fantasma sedutora virgem Shin Soon Ae. Kang Sun Woo é um chef estrela. Na Bong Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele tem boa aparência e é confiante como um chef. Mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar sua ex-namorada. Ele começa a notar Na Bong Sun depois da mudança repentina dela.

Resenha:
E lá se foi mais um dos meus dramas, OMG foi um drama que eu mega esperei por ele, amei a sinopse dele então jurei a mim mesma que iria assistir. De inicio eu achei MEGA parecido com Master's Sun, mas com o decorrer dos episódios você descobre que não tem nada a ver com nada. Então vamos a resenha de Oh My Ghost?
Na Bong Sun, é a nossa mocinha do drama, ela é aquela tipica personagem a qual estamos acostumados, doce, ingênua e principalmente muito fraca. Neta de uma xamã, Bong Sun tem o dom de ver fantasmas, como sua avó.
Nossa mocinha passou por muitas dificuldades na sua infância e adolescência por conta desse dom e quando se tornou adulta viu no nosso mocinho Kang Sun Woo uma chance de se tornar forte, já que ela era completamente apaixonada pelo mesmo, e até sonhava em se tornar uma grande chef de cozinha para impressiona-lo e foi assim que ela foi trabalhar no restaurante "Sun" do nosso mocinho.
Park Bo Young, confesso que nunca assisti um drama com ela, mas fico feliz que o meu primeiro drama foi Oh My Ghost, afinal a sua personagem foi cativante a um ponto que eu fiquei surpresa, até porque a moça tinha que ser a doce Bong Sun e quando estava possuída ser a ousada Soon Ae, a partir de agora vou acompanha-la mais de perto.
Kang Sun Woo, é o nosso mocinho, diferente do tipo que todos nós conhecemos o nosso mocinho é bastante cativante e responsável, ele também não teve uma infância muito fácil.
Afinal sua mãe engravidou dele muito nova, e como uma adolescente irresponsável que ela era, acabou não cuidando muito de Sun Woo que teve que aprender a se virar desde muito novo. Sun Woo é apaixonado por So Hyeong, mas reprime seus sentimentos pelo medo da rejeição, afinal eles eram amigos de longa data, até o momento em que a doce Bong Sun aparece na sua vida e a torna diferente.
Cho Jung Seok, já tinha acompanhado You are the Best Lee Soon Shin com a linda IU, mas confesso que nesse drama ele não me chamou muito a atenção, já em King 2 Hearts já fui um pouco mais cativada, porém em OMG eu não posso deixar de elogia-lo, de todos esse foi o personagem que mais me cativou.
Shin Soon Ae, é a nossa fantasminha do drama, ela não consegue partir, porque acha que tem que resolver algumas coisas inacabadas aqui, e uma delas é a sua virgindade.
Mas para ela resolver esse rancor teria que achar um homem com uma ótima vitalidade e esse é o nosso mocinho, afinal depois de possuir a doce Bong Sun ela descobriu que poderia resolver tudo e partir em paz, mas o fato é que ela acaba se apaixonando por Sun Woo e o grande rancor que ela guardava na verdade não era realmente a sua virgindade.
Kim Seul Gi, quem aí lembra dessa atriz diva em Flower Boy Next Door ou em Surplus Princess? De todas eu acho que a Seul Gi é excepcional fazendo comédias, combina tão bem com ela, tudo bem que ela ganha apenas papéis secundários, mas em OMG poderíamos dizer que ela foi a principal?
Demais personagens:
Choi Sung Jae, é um policial muito suspeito ele é marido de Kang Eun Hee, irmã mais nova de nosso mocinho, Sung Jae salvou a moça de um suicídio, depois de um acidente que a deixou paraplégica.
Lee So Hyeong, é o primeiro amor do nosso mocinho, ela é uma mulher viúva muito independente, ela descobre que gosta do nosso mocinho, mas já é tarde demais e ele já estava caidinho pela fofa Bong Sun.
Seo Joon, um dos personagens que eu achei que deveria ter tido mais cenas, ele era um funcionário no restaurante "Sun", e se eu não estiver errada ele gostava muito da nossa mocinha Bong Sun, por alguns episódios eu torcia por ele, mas acabei percebendo que ele estava ali apenas para fazer número.
Shin Gyeong Mo, é o irmão mais novo da nossa ousada fantasminha Soon Ae, depois que ela possui o corpo da nossa mocinha, ele acaba gostando da mesma por ter uma personalidade muito parecida com a da sua irmã.
O romance, de todo o drama essa a parte mais desejada, afinal o drama gira em torno da virgindade da fantasminha, e logicamente isso renderia muitas cenas engraçadas e digamos que teria uma explosão de química entre o casal. Mas em alguns momentos a minha mente ficava meio confusa e eu não sabia para quem torcer.
O enredo parece fraco logo de cara, afinal uma fantasma que quer resolver o seu rancor, não teria nada de mais, se não fosse mais um drama da tvN, como sempre a emissora surpreende nesse quesito e impressiona a todos. Descobrimos muitas revelações com relação a todo o drama e principalmente envolvendo a morte de Soon Ae e a curiosidade só aumenta com o decorrer do drama.
O final, estou com um nó na garganta até agora com o final de OMG, foi uma mistura de gêneros e sensações que quando os segundos finais chegaram eu me peguei em meio a lágrimas e saudades desse casal mais fofo e do elenco mais fofo ainda. Final mais do que perfeito.
Aqui vai a OST que eu mais curti >w<
Leave - Park Bo Young
O drama tem para baixar no FightingFansub e online no DramaFever.
Espero que tenham curtido e até uma próxima (>>*-*)>>

Leia também!

Oh My Ghost (K-Drama)
4/ 5
Oleh

7 comentários

Tulis comentários
avatar
Ize
quarta-feira, agosto 26, 2015

Oi! Adorei o drama... assisti os ultimos dois episodios em ingles mesmo por que não consegui esperar!! ehehe. O legal é que o romance foi desde a metade do drama e explorou os aspectos do relacionamento. Pensei que iria desgostar do final pois também não sabia mais para quem torcer... mas no fim foi linnnndo! Vai entrar para os top 5 do ano de certeza!

Reply
avatar
quarta-feira, agosto 26, 2015

Oiiie >w< OMG realmente vai ser um da minha lista de final de ano com toda certeza... Pensei que só eu estava em dúvida para que torcer >w< fico feliz que tenha lido a resenha e mais ainda por ter comentado... Até a próxima (>>*-*)>>

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 28, 2015

Amo este blog e ainda estou assistindo o dorama. Só uma observação: a "Lee So Hyeong, ela é viúva e não divorciada. Enfim excelente resenha e obrigada pelo seu trabalho. Fighting!!!

Reply
avatar
sábado, agosto 29, 2015

Errei de proposito para ver se vocês estão espertos kkkkkkkkk brincadeira, obrigada por avisar do pequeno erro, passou mega despercebido esse detalhe por mim >w< obg mais uma vez e fico bem feliz que você curta o blog e por uma terceira vez obg por ler o post, ter comentado e espero vê-la mais vezes aqui no blog (>>*-*)>> kissus

Reply
avatar
Hyeonahh
quarta-feira, setembro 09, 2015

Fazia tanto tempo que eu não via uma drama e graças a essa resenha resolvi assistir Oh My Ghostess, e não me arrependo nem um pouco, a história é realmente cativante e brilhante. Com certeza foi um dos melhores dramas que eu já assisti!!
E a minha primeira vez no seu blog e posso dizer que adorei suas resenhas (Y) :DD

Reply
avatar
quinta-feira, setembro 10, 2015

Realmente 2015 teve dramas incríveis... Esse ano eles capricharam na criatividade >w< eu ficou tão feliz que você resolveu assistir ao drama depois de ler a minha resenha >w< espero te ver mais vezes por aqui comentado os meus post'... Volte sempre (>>*-*)>>

Reply
avatar
segunda-feira, janeiro 01, 2018

Esse foi o primeiro dora da Park Bo Young, ela faz mais filmes, agora tem outro drama dela que é Strong Woman Do Bong Soo, muito bom por sinal. E também amei OMG, assisti pela Netflix, e é muito surpreendente.

Reply