quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Two Weeks (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho comentar um drama que já faz um tempinho que estava na minha lista de espera e finalmente eu consegui tira-lo, Two Weeks é o drama de hoje.
Título: Two Weeks
Gênero: Drama, Ação, Thriller
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Roteiro: So Hyeon Kyeong 
Diretor: Son Hyeong Seok, Choi Jung Kyu

Sinopse:
Um homem vive sua vida sem sentido e acaba sendo falsamente acusado de assassinato. Ele descobre que ele tem uma filha doente com leucemia e pelas próximas duas semanas, ele tem de se esforçar para salvar a sua filha e sua vida.


Resenha:
Então meus amados dorameiros e lá se vai mais um da minha lista de dramas "antigos", eu sei que Two Weeks é de 2013, mas então. Eu lembro que tinha incluído esse drama na minha lista por conta da personagem mirim, que me cativou a primeira vista, então eu pensei comigo eu tenho que ver esse drama, porém a sinopse me deixou um pouco apreensiva, afinal falava de uma criança doente e algo do gênero, aí a primeira imagem que veio a minha mente foi, a minha chorando por conta do drama, desisti. Nesses últimos dias eu me aventurei a assistir Scholar Who Walks the Night com o lindo Joon Ki, e eis que eu me deparo meio que viciada no ator então corri para ver Two Weeks. Chorei? Chorei, mas TW não foi só drama... Pense em um drama único e cheio de surpresas, acho Two Weeks, esse drama foi tão cativante que eu tive que assistir com a minha irmã, não dorameira, porque ela amou a história. Então o que você acham de irmos aos comentários??
Jang Tae San, já nos primeiros segundos somos apresentados a um mocinho boêmio, gangster e muito mulherengo, nada do gênero a qual estamos acostumados, então a história começa. Tae San a oito anos atrás teve um relacionamento com uma moça chamada In Hye, a qual engravidou dele. O nosso mocinho por alguma razão inexplicável, exigiu que a moça abortasse a criança. Detalhe que faz todos os espectadores que assistiram o drama sentir muita raiva do nosso mocinho que parecia não se importar com nada e ninguém além dele. A mãe da criança volta depois de oito anos com o um pedido em mente, ela só desejava que Tae San fizesse um exame de sangue já que a sua filha, que ele pensava estar morta, estava com leucemia. Diferente do que vimos nos primeiros segundos de drama, Tae San na verdade é um homem com um bom coração que não faria mal a ninguém, ele sente a obrigação de ajudar a sua filha, já que ele é inteiramente compatível com a criança, porém nosso mocinho acaba sendo acusado injustamente do assassinato de uma moça que gostava dele, e para provar que ele era inocente decide fugir da policia e conseguir provas para limpar o seu nome. Lee Joon Ki, como eu disse eu estava acompanhando Scholar Who Walks the Night e me senti obrigada a assistir esse drama, sei lá a vontade foi mais forte e depois de Arang and the Magistrate eu só consigo ver esse ator com bons olhos. 
Seo In Hye, essa é a mãe da filha do nosso mocinho, anteriormente ela era muito inocente e doce, mas com a desilusão amorosa com Tae San, ela se torna amarga e rancorosa, com relação ao mesmo, já que ele a abandonou no momento em que mais precisava. Agora que In Hye sabe que o único que pode salvar a vida da sua filha é Tae San, ela acredita fielmente que ele é inocente e o ajuda no que precisava, mesmo estando noiva do detetive Seung Woo, encarregado do caso de Tae San.
Seo Soo Jin, a pequena filha do nosso mocinho, muito inteligente e consciente, Soo Jin apesar de ser muito nova entende a maioria das coisas ao seu redor, tanto que você se vê deparado com as lições de vida que a pequena dava na maioria dos adultos presentes no drama. Soo Jin apesar de estar sempre doente o sorriso em seu rosto nunca se fechava, a menina era tão inteligente que ela é a primeira a reconhecer o seu pai na sua primeira visita ao hospital. Amei mais do que tudo a atuação dessa pequena, é mega difícil encontrar atores mirins que me cativem da forma que a linda Chae Mi me cativou.
Im Seung Woo, é o noivo da mãe da fofa Soo Jin, ele é um detetive muito conhecido pelo seu esforço. Cativante a ponto de se tornar mais um friendzone no drama, porém nem tanto. Seung Woo acha que Tae San é um monstro sem escrúpulos e jurou que pegaria no nosso mocinho a todo custo com as suas próprias mãos. Mas esse homem aparentemente forte e temeroso na presença da doce Soo Jin se torna apenas mais um que cai sobre as graças da pequena.
Park Jae Kyung, é uma promotora que deseja mais do que tudo prender os culpados pela morte de seu pai, e atualmente os assassinos da sua melhor amiga Mi Sook, a moça que morreu no começo do drama e que causou problemas ao nosso mocinho. Jae Kyung de inicio queria a cabeça de Tae San em uma bandeja, mas depois de descobrir a verdade por trás do moço tenta ajuda-lo de todas as formas possíveis.
Moon Il Seok e Jo Seo Hee, os vilões do drama, Il Seok é um grande mafioso e Seo Hee é uma deputada que é conhecida por sua humildade. Ambos planejavam contrabandear drogas em artefatos e esse segredo acabou sendo pego pela amiga da promotora Jae Kyung.
Song Jae Rim como assassino Kim, como eu amo o Jae Rim, mesmo ele se passando por um psicopata frio e sanguinário, ele ficava tão sexy... Acho que ainda não superei o sorriso dele em Surplus Princess. 
O romance, logicamente esse tópico nem é o foco do nosso dramas, mas já que estamos que tal algumas cenas do nosso Tae San com a doce In Hye... O começo do romance com eles foi tão sem palavras para descrever a química deles.
A interação pai e filha, quem aí lembra do meu comentários do drama Iron Man sobre a interação pai e filho? Sério Iron Man foi bom nesse quesito, mas Two Weeks superou umas dez vezes mais, era muito fofo a forma com o Tae San via e conversava com a fofa Soo Jin em meio aos seus delírios e suas fugas, mas não era nada comparado ao primeiro encontro de ambos que me arrancou muitas lágrimas.
O enredo, sabe aquele drama que você precisa assistir de uma vez só? Então Two Weeks é esse drama, cheio de ação e com conflitos a cada episódio, me vi viciada depois do primeiro episódio, mas lembra que eu disse que tive que assistir com a minha irmã? Então, eu não consegui assistir tudo em apenas dois dias *risos*.
O final, foi muito lindo da maneira dele, chorei mais do que no episódio um e depois disso me vi sorrindo com aquele final que diga-se de passagem épico. Mas confesso que ficaria feliz se esse drama tivesse uma segunda temporada talvez, sei lá adoraria ver o Tae San e a fofa Soo Jin brincar juntos mais um pouco.
A OST que eu mais amei foi logicamente Run - Nell
O drama tem para baixar no fórum do SiwonFansub e online no DramaFever.
Espero que tenham curtido mais uma das minhas resenhas e até uma próxima.

Leia também!

Two Weeks (K-Drama)
4/ 5
Oleh

3 comentários

Tulis comentários
avatar
sábado, setembro 12, 2015

Nossa esse dorama me pareceu muito especial. Eu sou praticamente cativada por este ator.Estarei colocando ele na minha listinha de doramas a assisti. Obrigado! Ótima postagem

Reply
avatar
domingo, setembro 13, 2015

Esse drama é muito especial mesmo... Assiste que vai valer a pena sim >w< minha irmã que não é dorameira curtiu, imagina então >w< obrigada por ler a resenha e comentar, volte sempre (>>*-*)>> kissus

Reply
avatar
quarta-feira, dezembro 21, 2016

Maratonei esse drama. Me envolvi com a estória. Achei um roteiro interessante! Lógico, que uma coisa ou outra no decorrer da trama a gente fica sem entender, tendo em vista a experiência dos policiais, a competência da Promotora...algumas pontas soltas deixamos passar, pq nem tudo é perfeito, principalmente em um dorama de ação. O fator tempo é disparado e intenso. Realmente, apesar dos protagonistas viverem 2 semanas alucinadamente entre a vida e morte, não é viável dizer que tudo na vida deles fosse resolvidos. Entretanto, o final aberto não me agradou. Teria nexo pra mim se ocorresse uma 2 ªTemporada em que mostrasse dentro de outra situação a evolução e remissão do prota. E aí, direcionado mas para o romance, resolvessem as pendências ...e finalmente a menininha tivesse sua família reunida. Mas, não foi assim! E no calor da emoção, confesso que me decepcionou parcialmente. Só não foi pior pq pelo menos fecharam a estória dos vilões.

Até outro dorama!Bj!

Reply