terça-feira, 30 de setembro de 2014

Arang and the Magistrate (K-Drama)

Olá hoje venho com mais um dos meus dramas impressionantes e imprevisíveis, Arang and the Magistrate é nosso drama de hoje.
Titulo: Arangsaddojeon / Arang and the Magistrate
Também conhecido como: Arang / Arang Magistrate Story / Arang: Magistrate's Chronicle
Gênero: Sageuk, Fantasia, Mistério, Comédia, Romance, Ação, Melodrama
Total de episódios: 20
Canal: MBC
Direção: Kim Sang Ho, Jung Dae Yoon
Roteiro: Jung Yoon Jung

Sinopse:
Arang é uma fantasma um tanto quanto atrevida. Ela está em busca de sua memória perdida e do motivo pela qual foi assassinada. Ela conhece o jovem mestre Kim Eun Oh e acaba descobrindo que ele tem uma habilidade única de ver e se comunicar com os mortos, sabendo disso, Arang resolve se aproveitar desta habilidade para descobrir seu passado. Com a ajuda da Xamã Bang Wool, Arang consegue nomear Eun Oh como magistrado de Miryang e ele, afim de descobrir o paradeiro de sua mãe e saber qual a relação dela com a fantasma que portava seu prendedor de cabelo, aceita o cargo imposto . Agora, será que Arang recuperará sua memória e descobrirá o motivo de sua morte? E Kim Eun Oh, descobrirá o paradeiro de sua mãe? 
(Noona Dorameira)


Resenha:
Enquanto vagava pela time line do meu Facebook eu me deparei com esse drama que me chamou a atenção pela sua sinopse diferente, afinal histórias de amores impossíveis são as que mais me chama a atenção e claramente que esse drama traria muitas surpresas.
Arang a nossa fantasminha e protagonista é a mais piradinha possível, ela perdeu todas as suas memórias, de quem ela foi em vida e até mesmo como morreu. E isso se torna um problema para ela que não aceita de jeito nenhum ir para o mundo dos mortos e descansar em paz.
Eun Oh o nosso mocinho é um nobre que tem o dom de ver espíritos, no entanto ele não gosta muito disso e tenta disfarçar quando encontra alguns deles. Porém ele não consegue fugir da nossa fantasminha que pede a sua ajuda e ele aceita até porque Eun Oh queria sabe o paradeiro de sua mãe e Arang tinha uma coisa que pertencia a ela.
O casal é uma coisa super shippavel, eles tinham um Q a mais eu não sei explicar direito só sei que ambos cativaram demais em suas cenas conjuntas, as quais não foram poucas.
E as questões que ficavam pairando no ar como a morte da nossa fantasminha ou o sumiço da mãe do Eun Oh, eu quase tive uma úlcera de tanto nervosismo que eu passei assistindo esse drama, cada episódio uma surpresa que te fazia ficar de boca aberta.
Eu não gosto de comentar muito os personagens secundários, no entanto nesse drama temos personagens muito interessantes como o Imperador de Jade (divoso diga-se por sinal), ele tinha todo um rolo com o mundo mortal que ele ajudava discretamente.
Mas quem recebeu muito destaque na minha visão foi o casal secundário, Bang Wool a xamã doidona e Dol Swe, criado do nosso mocinho. Eram demais as cenas cômicas deles dois.
Agora eu quero falar do final, putz depois que todas as questões pendentes são resolvidas temos a questão de que ela é um fantasma e ele ainda é humano, e como eles iriam ficar juntos? Affz quase surtei de tanta preocupação com as cenas finais desse drama, confesso que fiz mil e uma suposições de como seria o fim e nenhuma chegou aos pés do verdadeiro enredo. A minha primeira reação foi o riso, depois a surpresa então as minhas lágrimas de felicidade por esse desdobramento tão lindo e um final tão digno.
Custei a escolher uma OST, mas escolhi Love And Love - Baek Ji Young
O drama tem para baixar no Dramas Épicos e assistir online no Viki.
Espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Leia também!

Arang and the Magistrate (K-Drama)
4/ 5
Oleh