sábado, 14 de maio de 2016

Jang Bo Ri Is Here aka. Come! Jang Bo Ri (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar, não não melhor citar 10 motivos para assistir Jang Bo Ris is Here, um drama incrível que terminei essa semana.


Título: Jang Bo Ri is Here
Também conhecido como: Watta! Jang Bo Ri, Come! Jang Bo Ri
Gênero: Familiar, romance, drama
Canal: MBC
Total de episódios: 52
Roteirista: Kim Sun Ok
Diretor: Baek Ho Min

Sinopse:
Duas mulheres que levam duas vidas completamente diferentes - uma vem de uma família rica, a outra de uma pobre - descobrem que seus destinos estão entrelaçados e trocam de vida e família. Jang Bo Ri foi adotada por uma família humilde quando ainda era um bebê, mas quando cresce descobre que na verdade é a filha perdida de uma família rica. Yeon Min Jung, que cresceu nessa família como filha adotiva, deve voltar para seu lugar com a família adotiva de Bo Ri. As duas lutam para se adaptar a suas novas realidades e também se envolvem com seus irmãos postiços, Joo Chan Woo e Joo Sang Woo. (Viki)


Resenha:
Estou aqui novamente pessoal, mas dessa vez com um drama de 2014 que fui conhecer apenas a alguns dias. Jang Bo Ri is Here, tomou todo o tempo da minha vida essa semana que passou, sério a muito tempo não fazia uma maratona de doramas tão intensa, já havia me esquecido como era bom fazer isso *risos*. Esse é um drama com 52 episódios, mas eu garanto vale cada segundo investido nele, fazer uma resenha como sempre faço seria MEGA longo, então resolvi citar 10 motivos p-ara você assistir Jang Bo Ri is Here... Come on!!!
1º - Jang Bo Ri / Oh Yeon Seo
Não é por nada, mas elogiar a Bo Ri não é algo muito fácil. O tamanho da minha admiração por essa personagem não é coisa pouca. A moça vivia uma vida confortável sendo filha de uma família bem influente, porém tudo vira de ponta cabeça quando ela desaparece e acaba sendo adotada por Hye Ok, uma mulher que nunca a considerou sua filha adotiva. Bo Ri é explorada constantemente por essa "mãe" e nunca questionou o fato dela receber esse tratamento, até o momento em que ela descobre que é adotada, aí a história começa de verdade. Dai você me questiona, mas é só isso que aconteceu com ela?? Não meus queridos e queridas, Bo Ri em sua juventude se depara com um empasse, uma bebê recém nascido é deixado em sua casa e ela mesmo solteira resolve adotar essa criança e chamar de sua, a personagem amadurece consideravelmente e você percebe que não estamos diante de qualquer uma.   
Oh Yeon Seo é o meu crush de Please Come Back Mister e sem me perguntar duas vezes é o meu crush de Jang Bo Ri... Nunca fui tão cativada por uma atriz como ela, o seu jeito menina/moleque é muito característico da atriz, as suas covinhas fofas e o satori me conquistaram mais do que tudo. Pretendo assistir Shining or Crazy com essa maravilhosa.  
2º - Lee Jae Hwa
Tá pra nascer uma mocinho tão fofo como esse, Jae Hwa perdeu a sua mãe muito novo e seu pai não esperou nem o corpo da falecida esfriar e já colocou uma nova mulher em sua casa para se tornar a madrasta do nosso mocinho. Jae Hwa se vê em conflito consigo mesmo, então ele conhece  a nossa mocinha Bo Ri que o ajuda a superar alguns de seus problemas. Porém sua amiga desaparece e ele fica desolado, depois de muitos anos ele a reencontra, mas não faz ideia que ela seja a sua antiga amiga. O amor é tanto por esse personagem, que ele se apaixonada novamente pela Bo Ri, e não tem vergonha de demonstrar seus sentimentos para ela, eu surtava demais com esses dois. E como combo de perfeição, Jae Hwa aceita com todas as suas forças a filha da nossa mocinha que o chamava de pai.
3º - Cast infantil
Se alguém precisa receber um prêmio, com certeza seria o cast infantil de Jang Bo Ri, nunca fui tão cativada por crianças em dramas como fui pelo desse drama. E não foi uma nem duas crianças, mas sim TODAS, sério não tinha nenhuma que não me cativou. Mas teve uma que conseguiu me fazer refletir mais profundamente sobre esse drama, essa foi a Bi Dan, filha da nossa mocinha, a garota tinha textos incríveis, era realmente inteligente e muito carismática. Você em certos momentos acaba se perguntando a verdadeira idade daquela criança, porque sério, era a personagem mais profunda do dorama.
4º - Pior Vilã
Vocês podem estar me perguntando porque uma vilã, está dentre os 10 motivos para ASSISTIR, eu respondo. Min Jung foi e sempre será a vilã mais memorável que eu já vi. Nunca vi uma vilã tão bem construída como ela foi  e atuação da moça não foi brincadeira. Se alguém aqui assistiu Jang Bo Ri vai saber do que eu estou falando. Min Jung é uma antagonista que eu jamais poderia comparar a outras para ilustrar porque ela tem a sua própria cor. A moça desde pequena já apresentava sinais de maldade quando renegava a sua mãe por ser pobre, a pequena fugiu de casa e se apresentou a uma nova família como uma órfã, apenas para ser adotada por essa família que era rica. A moça passa por cima de tudo e todos para realizar os seus sonhos.  
5º - Hanboks
Os vestidos tradicionais coreanos que fazem o enredo de Jang Bo Ri is Here. Deixa-me explicar melhor, a família rica a qual a nossa mocinha pertencia, era uma família de costureiras tradicionais de hanboks. E tudo gira em torno desses vestidos maravilhosos. Algumas vezes eu imaginava que o que eu estava assistindo era um drama histórico de tão usados que eram os hanboks. Eles eram tão bem feitos, coloridos e desenhados que algumas vezes me dava uma vontade de vestir um, de tão lindos que eles eram. 
6º - Enredo incrível 
Hanboks, criança perdida, vilã implacável, romances fofos, briga de irmãos, segredos e muitas outras coisa fizeram o que fizeram para construir esse drama maravilhoso. O enredo era impecável sempre nos deixando ansiosos pelo próximo episódio que estava por vir. "Ahhh então realmente são assim os dramas familiares!!" eu vivia comentando isso para mim mesma *risos*.
7º - Tempo do dorama
Como esse drama tem 52 episódios, o tempo foi o mais bem utilizado possivel. Temos a infância de cada personagem nos mostrando a dificuldade de cada um deles e como eles eram antes de se tornarem adultos, alguns não mudam nada, mas outros se transforma em pessoas totalmente diferentes. Temos a fase jovem deles e a adulta e madura. Todas bem construidas e surpreendentes.
8º - Elenco de apoio
O cast de apoio era realmente bem longo e maravilhoso, um dos motivos para não fazer a resenha como sempre faço *risos* seria muitos personagens. A família da mocinha era a parte mais mórbida do drama, competições e segredos que não podiam serem revelados. Já a família do nosso mocinho nos trouxe alguns personagens cômicos e bem cativantes como a tia do nosso mocinho, seu marido ganster, a irmã mais nova do nosso mocinho bem fora da casinha e o pai do nosso mocinho que apesar de parecer bem duro e rigoroso se derretia todo para a sua filha mais nova e logo após para a sua nova neta, filha da Bo Ri.
9º - Romances
Dos mais fofos aos mais assustadores, Jang Bo Ri nos trouxe romances incríveis e casais maravilhosos. Primeiro temos Jae Hwa e Bo Ri o casal principal e mais amado, temos também Jae Hee e Min Jung um romance que eu duvidei dos sentimentos até o último episódio. Não podemos esquecer do casal Jung Ran e Nae Cheon o casal cômico do drama e por fim Ga Eul e Yoo Cheon o casal que merecia mais cenas juntos.
10º - Final magnifico
Se tem uma coisa que me assusta com dramas tão bons, são os finais... Porém Jang Bo Ri conseguiu me conquistar até com o seu final. Tudo se ajeitou de uma forma tão natural que eu me sentia meio mal. Motivo? Min Jung! Odiei essa mulher por 51 episódios, pra chegar no último eu sentir empatia por ela ;-; cheguei a chorar com tudo e a Bi Dan toda linda divando com seus discursos maravilhosos. Senti tanto por ela saber quem eram os seus pais verdadeiros.
O drama tem online no Viki
Então pessoal, essa foi mais uma resenha do DD, espero que tenham curtido, até uma próxima meus amadinhos >w<

Leia também!

Jang Bo Ri Is Here aka. Come! Jang Bo Ri (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, outubro 13, 2016

Bo Ri e simplesmente magnifica...hilaria linda demais...essa atriz e uma das minhas favoritas...otima resenha!!!

Reply
avatar
sábado, setembro 16, 2017

EU QUERO MUITO ASSISTIR ! Sou apaixonada pela Oh Yeon Seo também . Mas eu fico aflita quando penso que são 52 eps , pq eu não consigo ver mais de um dorama ao mesmo tempo, e sei que vai demorar pra eu terminar kkkkkk Eu assisti Você é a melhor Lee Soon Shin com a IU que tem 50 eps , mas parei na metade e estou esperando ter forças pra continuar <3 FIGHTING !

Reply