quinta-feira, 30 de junho de 2016

Another Oh Hae Young aka. Another Miss Oh (K-Drama)

Annyo chingus hoje ao som de What is Love - Seo Hyun Jin & Yoo Seung Woo, venho resenhar o meu surtinho básico de comédia romântica desse semestre, Another Oh Hae Young chegou devagarzinho e conquistou todos os dorameiros de plantão.

Título: Another Oh Hae Young

Também conhecido como: Another Miss Oh / Oh Hae Young Again
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia
Total de episódios: 18
Canal: tvN
Diretor: Song Hyun Wook
Escritor: Park Hae Young

Sinopse:
Oh Hae Young (Seo Hyun Jin) trabalha como assistente administrativa em uma grande empresa de catering. Mas há uma “outra” Oh Hae Young (Jun Hye Bin), que vem causando confusões de identidade e sendo motivo de dor de cabeça para Hae Young durante toda a sua vida. Por capricho do destino, a outra Oh Hae Young também trabalha na mesma empresa, em um cargo de escalão superior. A outra Oh Hae Young também frequentou as mesmas escolas que Hae Young, e sempre foi considerada a mais bonita, inteligente e popular. Park Do Kyung (Eric Mun) trabalha como o principal diretor de som de uma produtora de cinema. Quando ele subitamente desenvolve a habilidade de prever o futuro, se vê envolvido com ambas as Oh Hae Youngs.
 ---VIKI---


Resenha:
Então chingus como disse no começo Another Oh Hae Young foi o meu surtinho de comédia romântica desse semestre, mas com uma carga imensa de drama desnecessário. Comecei ele na brincadeira, sem esperar NADA, mas quando trata-se de tvN não podemos não esperar nada *risos*. A emissora já nos provou que pode fazer drama incríveis, apesar de ser um canal de tv fechado, todo ano ela vai fazer o favor de nos agraciar com pelo menos um drama MARAVILHOSO. Não posso dizer que Another Oh Hae Young  foi o campeão desse ano, porque ainda está para estrear o drama com a Kim So Hyun, que eu garanto, a garota NUNCA decepciona. Mas Another Oh Hae Young foi sim um drama muito bom, digno de muitos elogios por parte de nós dorameiros, mas com algumas controvérsias em seu enredo passional, então que tal irmos à resenha desse drama?
Park Do Kyung, é o nosso mocinho, ele é apresentado como um homem extremamente perfeccionista com relação ao seu trabalho, muito introvertido e sempre com a mesma cara de paisagem que não ia mudar tão cedo. Do Kyung foi abandonado no dia do seu casamento pela sua noiva Oh Hae Young e depois de um ano ficou sabendo que a mesma iria se casar com outro homem, então ele jurou vingar-se dela estragando o seu segundo casamento, mas ele não sabia que estava cometendo um grave erro.
Um detalhe bem interessante sobre o nosso mocinho é que do nada ele começa a ter visões curtas sobre o futuro e nessas visões Do Kyung acaba "conhecendo" a outra Hae Young, uma mulher que acaba cativando o coração partido do nosso personagem, que devido aos seus erros não quer se entregar de maneira nenhuma para ela.
Eu já conhecia um pouco da carreira musical do Eric e até assisti o drama Myung Wol the Spy, onde ele também é protagonista, mas não foi nada comparado ao Do Kyung. Sério a forma mais fechada que o Eric assumiu para esse personagem foi mega cativante. Fora aquele olhar de "cachorrinho caído da mudança", afz não tinha como odiar esse personagem 100%.
Oh Hae Young, começamos o drama com a nossa mocinha nos mostrando a sua personalidade forte e cheia de animo. Ela foi dispensado pelo seu noivo um dia antes do seu casamento, mas garantia a todos que foi ela quem quis terminar tudo. Mas por trás dessa personalidade "louca" da nossa personagem, temos uma garota que tem uma auto estima muito ferida que consegue se apaixonar à primeira vista, como uma adolescente inocente. 
Eu amei de todas as formas essa protagonista, primeiro por ela sempre se manter forte mesmo nos momentos mais difíceis. A Hae Young é aquela tipica personagem que vai entrando aos poucos no coração de cada telespectador, fazendo se identificarem nos pequenos detalhes e quando você percebe está ali totalmente rendido ao carisma da personagem.
Seo Hyun Jin, primeiro drama com essa linda e já considero essa mulher extremamente talentosa e muito carismática. A Hae Young conseguiu cativar a todos que assistiram esse drama, devido a atuação da Hyun Jin que fez o seu papel com muita maestria.
A bela Oh Hae Young, sim é assim que vamos conhecer o antigo amor do nosso mocinho. De começo eu imaginei que ela seria mais uma personagem chata sem vida própria que só quer saber de arruinar a vida do próximo. MAS NÃO, a "bela" Hae Young era um doce de pessoa e uma personagem MEGA incrível, me deixando de boca aberta de o quão bela era por dentro também, toda frágil e amável. Não tem como odiar essa personagem.
Jeon Hye Bin, além de amar imensamente a personagem dela, eu consegui amar demais a atriz, nunca tive o prazer de assistir um drama com ela e felizmente conheci a Hye Bin nesse papel doce e ao mesmo tempo fofo. E esse sorriso maravilhoso dela? OMG combinação perfeita. #AdoteUmaHaeYoung #AmeAHyeBin
Han Tae Jin, é o ex da protagonista Hae Young, um dia antes do seu casamento ele termina tudo com a sua noiva, sem explicar que ele estava sendo investigado e provavelmente seria preso em breve. Não se passa muito tempo, então Tae Jin resolve voltar para tentar uma reconciliação com a sua ex, mas mal ele sabia que ela já estava com outro. O que deixa o nosso personagem extremamente furioso e cheio de ódio, desejando mais do que tudo por uma vingança.
Duk Yi e Kyung Soo, eram os pais da nossa mocinha, a dupla dinâmica conseguiram ser os melhores pais que vi em todos os meus mais de 100 dramas. Ambos eram muito amáveis com a nossa mocinha e sempre iam apoia-la não importa a escolha dela. #MelhoresPais 
Claro que o cast é incrivelmente longo, não podemos nos esquecer do Ji sang amigo mulherengo advogado do nosso mocinho, da Soo Kyung a irmã temperamental e mais velha do Do Kyung. Park Hoon irmão mais novo da família e que sonhava com uma carreira de diretor e a sua musa An Na, uma garota extremamente ciumenta. E da equipe de sonoplastia que trabalhava com o nosso mocinho. Todos foram extremamente importantes para levar Another Oh Hae Young.
A química do casal era realmente INCRÍVEL, mas posso confessar uma coisa? Porque fazer tanta enrolação? Porque deixar o casal tão sofrido? Sério Another Oh Hae Young era para ser um drama 10/10 desse ano, super levinho com personagens e atores maravilhosos, mas eles conseguiram estragar o drama nas minimas coisas, como o romance do casal e eu nem vou comentar a parte do Tae Jin ter ficado "fora da casinha". PS: Felizmente não tenho nada a reclamar sobre os beijos, que foram MARAVILHOSOS.
O enredo é bem fraco comparado a alguns dramas da tvN como,  Hoo Goo's Love, drama muito bem produzido da emissora do ano passado. Another Oh Hae Youn é uma vingança tosca mascarada de uma forte paixão, vinda de ambos os personagens masculinos, coisa bem desnecessária, porque né no fundo no fundo ninguém amava ninguém e confundiram tudo por causa de um nome. Até as visões do Do Kyung que eu pensei que seria algo inovador e mais profundo no drama, tornou-se algo maçante. O final foi aquele tipico de novela das 8 *risos*, mas até que eu curti bastante.
Aqui vai a lista de OST's de Another Oh Hae Young, que eu confesso eram todas incríveis e super chicletes >w<
1. Softly - Wable (a OST mais chiclete do drama e a minha preferida);
O drama tem online no DramaFever.
Espero que tenham curtido e até o próximo post meus amadinhos >w<

Leia também!

Another Oh Hae Young aka. Another Miss Oh (K-Drama)
4/ 5
Oleh

3 comentários

Tulis comentários
avatar
sábado, julho 02, 2016

Oiii!
Eu estou vendo o dorama no momento, mas ainda estou nos primeiros episódios. Eu achei o começo meio confuso, mais aos poucos fui entendendo mais as coisas. Gente, o que é família dela? Hilária kkkk E estou começando a pensar seriamente que a ahjumma mãe da Hae Young ainda me seguindo nos dramas... todo dorama que eu vejo essa mulher tá lá! Em Heirs, Healer, Master's Sun... socorro. Olha, eu não sei se vou gostar da outra Oh Hae Young, porque li algo sobre a personagem dar um pouco de raiva, e geralmente essas mulheres que voltam pra atormentarem os ex não são boa coisa.
Agora eu estou mais insegura com relação as visões do Do Kyung, eu queria que fosse algo mais trabalhado, sei lá.
Bom, não posso opinar muito porque como eu disse, ainda estou no começo do drama. Mas eu espero gostar, alguns personagens são ótimos e rendem boas risadas.
Ah, e obrigada por atender ao meu pedido sobre a fonte do texto, ficou mai confortável pra ler ^^ E não se preocupe, vou sempre aparecer aqui pra comentar >-<

Beijos!
Beijos e até mais!

Reply
avatar
segunda-feira, julho 04, 2016

Oooie >w< nossa pensei que não iria voltar (sério pensei que falou isso só por educação kkkkkkkkkk) fico feliz que agora ficou melhor para ler >3< e sempre que precisar de mais dicas volta aqui kkkkkkk vou te receber de braços abertos... Beijinhos!

Reply
avatar
sábado, novembro 26, 2016

Vejo muitas pessoas elogiando esse drama, assisti ele todo só pra não deixar incompleto, mas, eu particularmente, não gostei, a personagem chorou em TODOS os episódios, fiquei irritada kkkkk. Gostei apenas dos beijos, (q beijos hein?!). Sério, é um drama que eu não recomendo pois não gostei, achei muito sem graça.

Reply