quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (K-Dramas)

Annyo chingus hoje venho resenhar o segundo drama que causou uma comoção incrível de 90% dos dorameiros de plantão, Moon Lovers é o drama de hoje, espero que gostem. 
Título: Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
Também conhecido como: Scarlet Goryeo
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Diretor: Kim Kyu Tae
Roteirista: Tong Hua, Jo Yoon Young

Sinopse:
Hae Soo (IU) é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So (Lee Jong Ki). Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes. 


Resenha:
Então pessoal até agora eu estava pensando como começaria essa resenha, Moon Lovers é um dos dramas mais complexos de se comentar que eu me deparei até hoje. Eu ia fazer a resenha da versão chinesa, mas não tive tempo. Então resolvi partir direto para Scarlet Goryeo, sem muita enrolação eu vou comentar ele em tópicos, que eu não faço noção de quantos vão ser, espero que não fique muito longo *risos*, então come on chingus.
  • Versão coreana X Versão chinesa
Eu quero comentar o tópico que me deixava mais confusa com relação ao drama, como não se trata de um remake, a versão coreana não foi 100% fiel ao enredo original. Primeiro por conta dos príncipes, alguns não faziam jus ao original, mas mais pra frente eu explico.
Segundo, alguns personagens não estava evoluindo como deveriam, mais especificamente a Hae Soo, ao longo do enredo no chinês podemos ver a evolução da mocinha, o que infelizmente não consegui perceber no drama em questão.
Terceiro, alguns pontos do original não foram tão bem explorados em Moon Lovers, pontos que só deixariam ele com um gosto muito melhor e com um enredo mais desenvolvido. Um bom exemplo que eu tenho é a amizade da protagonista com o decimo terceiro príncipe, no coreano foi algo tão breve e sem embasamento, já no chines é realmente algo legal de se acompanhar ver crescendo e não me venham com essa história de que o original tem 35 episódios e o coreano só 20, teve muitas coisas que eu cortaria sem dó nem piedade dessa versão.
  • A personagem principal 
É fato que a IU impressionou a todos com a Cindy ano passado em "Producers" e eu pensei que ela iria arrasar em Moon Lovers também, afinal a Marta Ruoxi, Hae Soo na versão chinesa, era uma personagem fantástica. Ela tinha o poder de uma mulher do século XXI, que infelizmente tem que se acostumar com ideais totalmente inversas as suas, ela não dependia de ninguém do palácio. E a forma fria como ela se torna com o passar do tempo é algo notável, afinal se passam anos e ela aprende a conviver com aquele mundo que não era o seu.
Já a Hae Soo começa muito bem, com o jeitinho doce que a original tinha, atencioso e não admitindo injustiças, mas com o desenrolar do enredo ela deveria ter amadurecido e não mantido a sua personalidade. Se tornado mais fria, porém a personagem ao invés de se tornar forte ela se tornou apática. Eu não vou nem comentar a fundo o medo que ela sentia pelo 4° príncipe, porque isso sequer existe no chinês, o que rola lá é um respeito e não um medo.
  • Os príncipes
O motivo para mais da metade dos dorameiros que acompanharam o drama continuarem assistindo, agora vamos fazer um paralelo novamente com o original e o coreano.
Vou começar com o Wang So, o quarto príncipe, eu sinceramente amei a forma com desenvolveram em especifico ele, afinal na versão chinesa o quarto não foi tão bem explorado quanto aqui, mas com a exploração dele em especifico, acabou apagando outros que também mereciam ser explicados. Já atuação do Jun Ki não tem nem o que comentar, como sempre ele arrasa em sageuks não tem o que falar muito.
Agora o Wang Wook, o oitavo príncipe, o segundo melhor príncipe do dorama, ele é conhecido por sua inteligência e bondade. Mas não se enganem apesar do sorrisinho fofo e do jeito gentil como ele trata a prota, como eu disse o Wook é mega inteligente e estava arquitetando vários planos para ascender ao trono. Mérito especial para o Kang Ha Neul, eu já tinha visto ele em alguns doramas, mas não em papéis tão relevantes como em Moon Lovers, na minha opinião ele conseguiu pegar o sentimento e cores do oitavo do chines e colocar seu toque especial, sem perder as características do original.
Baek Ah, o decimo terceiro príncipe, de todos ele é o meu preferido, tanto no chines como no coreano. A personalidade dele não foi tão bem explorada como devia, porque sinceramente se fosse vocês iam shippar ele na certa com a Hae Soo. No chines o Baek Ah é descrito como um homem sem preconceitos, com um pensamento além do seu tempo, tanto que a Hae Soo consegue conversar com ele de igual para igual, sem aquela história de mulher tem que ser reservada. Já no coreano eu via ele mais como um espirito livre e logicamente considerado o mais belo dentre todos, não são palavras minhas *risos* eles realmente falavam isso. Pontinhos para o Nam Ji Hyuk, que esta ganhando muito espaço nas telinhas e conquistando a todos, tanto que ele vai ser o protagonista do dorama Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (vai estrear e eu quero todo mundo assistindo *risos*).
Wang Eun, o decimo príncipe, eu não tenho muito o que comentar sobre ele. Primeiro, o Eun é conhecido como príncipe bobo e brincalhão, aquele que só vai aparecer para amenizar o clima pesado. Segundo que o Baekhyun apesar de estar extremamente fofo no papel, não conseguiu assumir por completo o personagem, a sua atuação não foi lá uma das melhores, mas confesso que também não foi uma das piores, ele estava em um nível intermediário. O final do seu personagem claramente foi o que mais marcou, como um todo e sim eu chorei muito *risos*.
Wang Jung, o decimo quarto príncipe, ele pode parecer o que menos tem importância na trama, afinal o Jung esta sempre em campos de batalha e conquistando coisas. Enfim, você concluí que ele vai ser o mais irrelevante de todos, mas não se enganem o decimo quarto tem uma grande parcela no enredo. Reconhecimento para o Ji Soo, que é uma das melhores revelações dessa nova geração, amo ele com todas as minhas forças e estou no aguardo por um protagonista para ele, é pedir muito??
Wang Yo, o terceiro príncipe, de todos esse era o que eu menos entendia, na versão chinesa o terceiro não tinha uma participação muito ativa no enredo. Eu senti que o Yo ganhou mais espaço, porque precisa de um motivo para o quarto ansiar pelo trono. Então construíram esse personagem inteiramente em torno do protagonista, afinal ele era o "queridinho da mamãe" enquanto o outro era a vergonha.  
  • Vilões que não existiam
Scarlet Heart, versão chinesa, não existiam vilões, existiam apenas interesses. O que é bem diferente, todos na corte faziam as suas "panelinhas" e ali criavam alianças para ascender ao trono. Nós não temos uma princesa gananciosa e nem uma rainha mãe que criava planos mirabolantes, existiam apenas os príncipes e eles quem "lutavam" entre si e nem era uma luta corpo a corpo, era mais como uma batalha de inteligência e alianças.
A primeira claro que é a rainha Yoo, mãe do terceiro, quarto e decimo quarto príncipes. Ela renegava o seu filho Wang So com todas as suas forças, ao ponto de humilhá-lo de formas horríveis. Seu maior sonho era ver o seu querido filho, Wang Yo no trono, tanto que ambos fazem planos e mais planos para destronar o príncipe herdeiro.
A segunda é a princesa Yeon Hwa, ela era uma mulher que só desejava poder e nada mais, além de ser muito manipuladora consegue tirar o telespectador do serio com a sua maneira dissimulada. Mas algo todos tem que assumir, por mais serpente que ela fosse, a moça era bonita... Sério estou apaixonadíssima pela atriz Han Na, muito linda essa mulher.
  • Personagens secundários que tiveram mais influência do que o esperado
Eu realmente não esperava que ambas das personagens que vou citar a seguir iam ter influências tão grandes como tiveram, logico não foi algo enorme, mas foi mais do que eu esperava e particularmente eu até desejei um pouco mais delas *risos*.
Woo Hee é uma gisaeng que tem apenas um objetivo, que não vamos dizer aqui por motivos de spoiler, ela encontra com Baek Ah e cria um relação com o decimo terceiro príncipe e partir daí sentimentos são criados. Acho que o fato da Seohyun estar interpretando essa personagem foi o maior motivo para que eu criasse mais carinho e afeto pela Woo Hee *risos*.
Park Soon Duk é uma guerreira que foi criada em um exército com vários soldados, mas a moça poderia parecer forte por fora, mas era muito amorzinho por dentro. Super fofinha, foi o que acabou me prendendo à ela e criando uma certa afeição por ela e torcer mais do que tudo para que a sua paixão platônica se tornasse realidade.
  • A filmografia
Não temos muito o que comentar sobre a filmografia né chingus, afinal os cenários eram um mais lindo que o outro, literalmente de tirar o fôlego, me arrisco a dizer que o cenário foi até mais bonito que o de Descendants of the Sun. Já a questão dos closes... Pessoal eu vou confessar no começo eu não estava nem prestando muito atenção nisso, mas com o pessoal comentando resolvi prestar mais atenção e até que em algumas cenas, aquele closes ficavam fantásticos, mas é aquele assunto se usado em excesso cansa e literalmente teve alguns momentos que eu não suportava mais aquilo, já estava me dando um nervoso *risos*.
  • O triangulo amoroso da Hae Soo
Eu realmente amei a forma como eles desenvolveram o triangulo amoroso, foi algo que eu não esperava ser tão cativante de ambos os lados, apesar de sabermos para quem a Hae Soo é destinada, não importava você ia pender muito para o lado errado.
Primeiro temos a Hae Soo e Wang Wook, foi um romance fofo e leve, daquele que a gente ama ver a interação só com os olhares que eles trocavam, apesar de eu achar mega errado o sentimento que ambos sentiam um pelo outro, afinal ele é marido da prima dela. Mas não tinha como não ser cativada por eles. PS: Olha essa cena na neve que linda.
Agora Hae Soo e Wang So, já vemos um romance mais complicado, afinal durante a trama acontecem inúmeras coisas que fazem com que a Hae Soo mude seus sentimentos repentinamente. O problema maior era que essa mudança de sentimentos feria os sentimentos do Wang So que já estava meio que "calejado" de tanto ser maltratado. E agora vocês me perguntam você era Team4 ou Team8, pessoal ambos os casais foram tão bons que eu não tinha mais um Team *risos*.
  • A trilha sonora incrível
O segundo ponto que me impressionou depois da filmografia, foi a trilha sonora de Moon Lovers, as OST's, mas além delas as instrumentais, que se encaixavam perfeitamente com o momento as vezes causando arrepios na blogueira que vos fala, era uma junção de emoções. Aqui vai a lista das OST's:
1. For You - Chen, Baekhyun, Xiumin;
O drama tem para baixar no fórum do KingdomFansub.
Eu espero que vocês tenham curtido essa resenha bem comprida de Moon Lovers, parece que eu me prolonguei um pouco, mas foi com carinho *risos*, espero que tenham gostado e até a próxima meus chingus.

Leia também!

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (K-Dramas)
4/ 5
Oleh

7 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, novembro 03, 2016

UNIIIIEE!!!
Leitora Stalker de volta!!!!

SINCERAMENTEEEEEE Quero muito ver os dois ultimos episodios de moon lovers... para mim foi um dos melhores dramas do anos, não O MELHOR, mas um dos melhores...
Estou amando tanto que até fico confusa as vezes kkkk
Confesso que ainda não assisti os dois ultimos episodios por medo do final kkkk
Vou esperar por algum dia em que eu possa me trancar dentro do quarto e chorar rios kkkk

No momento vou continuar alguns dramas mais antigo que eu tinha empacado kkkk

kissus da day! ^3^

Reply
avatar
segunda-feira, novembro 14, 2016

Pelo visto Arieta você gostou mais da versão chinesa ne?A historia e boa mas o figurino e de matar ao contrário do coreano que tem um figurino belíssimo!Quem não amou ver o quarto prince com aqueles cabelos negros,longos e soltos? Eu gostei de moon lovers ele foi bem contraditório inicio comecei gostando do oitavo prince ai pulei para o quarto ,bem no meio amei o decimo depois voltei pro quarto!kkkkkkkMas no fim amei Jung aiaia lindo!Esse kdrama nos deixou com gostinho de quero mais!A ost foi maravilhosa com ótimas musicas! Que venha o próximo drama épico!

Reply
avatar
segunda-feira, janeiro 23, 2017

Oi!!!
Bom, eu particularmente ameeeeeei esse dorama ! Fiquei numa bad profunda quando ele acabou. Sei lá, esse foi o primeiro dorama que vi realmente sair da caixinha, dos clichês.
Ao contrário do que achou, eu percebi uma evolução na Hae Soo e certa apatia também, o que era até compreensível com toda a situação que ela acabou vivendo. Gostei muito da atuação da IU e amei a amizade que foi construída entre Soo e So rs. Como não sabia nada sobre o dorama chinês, inicialmente pensei que a Soo ficaria com o Wook (mas sempre torci pelo So) e quando a coisa começou a mudar, foi uma super empolgação.
Scarlet Heart Ryeou foi um dorama super marcante para mim, pois fugiu de todas as expectativas.
Ao longo dos episódios, pouco a pouco o 4º Príncipe Wang So foi se transformando em GwangJong e toda a mudança ia me matando de agonia... Nunca fiquei tão pirada por um dorama antes.
Claro, é um misto de emoções... Tinha horas que eu estava rindo sozinha, mas nos últimos episódios já estava com nó na garganta. A forma como acabou foi essencial para marcar uma profunda impressão em mim.
Sobre o post, só acho que ao invés de ter comparado as duas versões, você poderia ter explicado a história e dado a sua opinião sobre, pois é isso pra que serve uma resenha .
Gostei muito do blog e espero ter ajudado, para que em próximos posts você não cometa o mesmo erro de comparar duas versões ao invés de dar sua opinião.

Reply
avatar
terça-feira, abril 25, 2017

Ótimo dorama!!!!! Mas odiei o final... Cade a parte feliz???? Gente ninguém foi feliz nessa historia????? Como pode ? Espero que realmente tenha que ter continuação pq olha... Alguém tem que ser feliz nessa história XDDDDD

Reply
avatar
domingo, agosto 20, 2017

O que falar sobre ele... perfeito.
Este é meu dorama favorito, apesar do final... spoiler... sou viciada em finais felizes e este me fez chorar rios, mares... quase desidratei.
Ainda guardo a esperança de uma segunda temporada para curar meu coração dolorido... pq esses produtores devem ser sádicos por gostarem tanto de fazer a gente sofrer.

Reply
avatar
quinta-feira, maio 17, 2018

"venho resenhar o segundo drama que causou uma comoção incrível de 90% dos dorameiros de plantão" Tá e qual foi o primeiro? kkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
quarta-feira, outubro 14, 2020

Gostaria de saber se vocês tem a continuação desse dorama,na versão chinesa, tem a continuação no futuro, na coreana não tem?

Reply