terça-feira, 8 de novembro de 2016

The Flower In Prison (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar The Flower in Prison, mais um daqueles doramas que quase ninguém sabe da existência, mas como o DD é diversidade, eu trouxe para vocês.
Título: The Flower in Prison
Total de episódios: 51
Canal: MBC
Diretor:  Lee Byung Hoon
Roteirista: Choi Wan Kyu

Sinopse:
Ok Nyeo (Jin Se Yeon) é uma mulher nascida na prisão. Sabendo bem como é viver sob a sombra de alguém acusado injustamente de um crime, Ok Nyeo cresce determinada a fazer a coisa certa. Ela começa a trabalhar dentro do waeji-bu, um sistema de resolução de litígios privado criado durante a Dinastia Joseon que é precursor do sistema jurídico moderno. Com a ajuda de Yoon Tae Won (Go Soo), Ok Nyeo ajuda a limpar o nome de pessoas comuns que são injustamente acusadas de crimes. Mas será que a rainha Moon Jung (Kim Mi Sook) permitirá que Ok Nyeo usurpe o poder real que exerce sobre as pessoas? 


Resenha:
Ontem eu finalmente acabei mais um dos dramas que estou acompanhando já fazem meses, e bota meses ai, como eu disse em um post aqui no blog, esse ano eu investi muito nos dramas de época. Primeiro porque se trata de um gênero muito rico em história e segundo porque eu realmente estava cansada de comédias românticas clichês. The Flower in Prison caiu como uma luva para mim, que já vinha acompanhando Monster também, o drama tem 51 episódios e pode assustar alguns aí que não estão acostumados, mas eu realmente queria trazer a resenha dele aqui para o blog. Então come on chingus!
A nossa mocinha chama-se Ok Nyeo, que significa "garota da prisão", sim isso mesmo, seu nome foi dado pelo seu pai adotivo, Chun Deuk, um senhor que trabalhava em uma prisão, que por acaso um dia encontrou uma mulher grávida e muito ferida em frente a prisão pedindo ajuda. Essa mulher, Ga Bi, é a mãe da nossa mocinha, infelizmente ela acaba morrendo e deixando Ok Nyeo órfã e assim a moça cresce na cadeia servindo como damo, uma espécie de funcionária pública. Enquanto crescia em meio aos presidiários, a garota percebia quem nem todos que estavam ali realmente eram culpados, a maior prova é o seu professor Park Tae Soo, um ex agente secreto que foi condenado erroneamente, Tae Soo acaba ensinando várias coisas para Ok Nyeo, desde artes marciais a outros idiomas, a garota já era bem inteligente, então isso era meio que moleza para ela. Na trama toda Ok Nyeo é alvo de Yoon Won Hyung e Jung Nan Jung, um casal de poderosos que exerciam seu poder sobre os pobres e mais fracos. A moça percebe que deveria tentar mudar a legislação de Joseon e assim se alia a vários outros personagens, em especial o rei, para tentar mudar a forma de julgamento. Logicamente que Ok Nyeo vira alvo de muitas pessoas poderosas, além do casal já citado e assim a moça mostra ao que realmente veio. Nunca se deixando abater por maiores que fossem os seus problemas.
Jin Se Yeon é a atriz que deu vida a minha amada Ok Nyeo, o único dorama que acompanhei com ela foi "Doctor Stranger" e confesso que não me apeguei tanto a atriz. Mas The Flower in Prison veio para consolidar a moça no meu coração, eu amava a personagem dela mais do que tudo, em nenhum momento eu senti raiva dela. Coisa que é bem difícil, afinal protagonistas tendem sim a fazer escolhas erradas durante uma trama, mas a Ok Nyeo não, eu conseguia ver a garra e determinação que a Se Yeon investiu em sua personagem, personagem que eu só vi muito parecida em "Empress Ki" com a diva Ha Ji Won.
Merito especial para Jung Da Bin a atriz mirim que deu vida a Ok Nyeo mais jovem e ela não ficou atrás da Se Yeon de jeito nenhum, a garota conseguiu pegar a essência da personagem muito bem e claramente deu um show de atuação. Adorando essa nova geração de atrizes que estão vindo para ficar nos nossos doramas.
Yoon Tae Won é o nosso mocinho, será que podemos chama-lo assim? Tá ok! Tae Won é filho bastardo de Won Hyung, o cara que eu disse que queria manipular tudo juntamente com a sua esposa. Então, nosso mocinho cresceu sem seu pai ao lado, por tanto ele guardava um rancor enorme para com ele. No começo do dorama, nosso protagonista era um ladrãozinho de mercado, que acabou conhecendo a jovem Ok Nyeo na prisão e assim criando um vinculo entre os dois. Alguns anos mais tarde Tae Won cresce na vida e se torna um chefe de vendas, mas o monopólio de vendas era restrito apenas ao seu pai e sua madrasta, o que dificultava muito o crescimento da "empresa" onde ele trabalhava. Para derrubar esse monopólio ele se alia a nossa mocinha que já queria a muito tempo acabar com tudo isso. 
Yoon Won Hyung, é o pai do nosso protagonista e o homem que queria a Ok Nyeo morta a todo custo. Ele era irmão mais novo da rainha mãe, portanto era tio do rei. Ligação que facilitava demais o poder que ele conseguia exercer sobre os outros. Won Hyung era um homem totalmente manipulador que desejava Joseon em suas mãos, mas ele não estava sozinho nessa, para ajuda-lo a tramar vários planos sua esposa estava sempre ali, de prontidão.
Jung Nan Jung  ela era uma antiga cortesã que acabou se tornando esposa de Won Hyung e madrasta de Tae Won. Eu achava essa mulher ainda mais perversa que o seu marido, afinal ela conseguia manipular a todos a sua volta. 
Sung Ji Hun é um policial que vem de uma família muito rica, mas mal ele sabia que na verdade era adotado. Ele entra em alguns conflitos com a nossa protagonista, mas depois de um longo desenrolar Ji Hun descobre toda uma verdade e assim também se alia a Ok Nyeo. Merito especial ao Choi Tae Joon, ator que não sei se vocês lembram, mas fez um dos policiais em "Sensory Couple" e se alguém leu a minha resenha deve ter percebido que eu gostei muito do moço. E me escutem, que agora que ele esta no "We Got Married" com a Bomi sua popularidade vai crescer muito e não custo a dizer que talvez em alguns meses ele esteja como um protagonista em um drama por aí.
Rei Myung Jong, o melhor rei, o melhor personagem, o melhor homem, eu realmente surtava quando esse homem entrava em cena, além de ter um sorriso matador, o seu personagem tinha um carisma enorme. Tanto que cheguei a shippar muito ele com a Ok Nyeo, o que me veio a uma decepção enorme, mas deixemos para lá, porque não quero ficar na bad de novo. O rei Myung Jong era um monarca muito complacente, coisa que não vemos todos os dias em dramas históricos, além de ter um coração muito bondoso seu senso de justiça também é enorme, tanto que ele acaba se identificando muito com a nossa mocinha que já havia o cativado muito. Seo Ha Jun é o ator que deu vida ao meu amado rei, sinceramente eu não conhecia o ator, mas tinha um sentimento de que já o conhecia a anos, sério pessoal ele passa uma aura tão boa atuando que é difícil não amar o seu personagem.
The Flower in Prison tem um enredo muito bom, diferente dos que eu havia assistido até aqui, com um roteiro muito bem elaborado, mostrando como a jurisdição da era Joseon ganhou corpo e forma nessa época e é presente até hoje. Sinceramente eu achava que esse seria apenas mais um dos dramas de época que eu iria assistir, mas fui pega de surpresa por uma protagonista carismática e com garra, um rei bondoso e justo e um shipp que nunca vou esquecer devido a grande decepção, e não decepção porque foi ruim, mas sim porque era impossível. O final coube muito bem no contexto mostrado, amei o desfecho de cada personagem, especialmente os vilões da trama, que confesso me pegaram de surpresa naquela cena, eu realmente não esperava por aquilo. Achei bastante justo o final da Ok Nyeo que conseguiu consolidar as suas ideias perante o povo, concluindo The Flower in Prison é um drama que envolve muitos assuntos políticos e diálogos difíceis, não querendo assusta-los, mas o tema em si é pesado e complicado, afinal tem gente que não curte temas muito complexos *risos*. Porém eu ressalvo, o drama vale a pena sim, mas só para quem tem interesse em sageuks políticos e com um enredo mais trabalhado. 
Como o drama é longo a suas OST's são menos, aqui vai a lista.
1. Just For You - Cha Ji Yun;
2. This is The Person - Jamong;
O drama tem online no Viki. PS: O drama ainda está em conclusão para o português, mas em espanhol está completo.
Espero que tenham curtido e até o próximo post chingus, beijinhos *-*

Leia também!

The Flower In Prison (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Ok Nyeo termina com Tae Won?????? Sério????
Tô shippando errado com o Rei Myung Jong (Esse gato) e não consigo voltar atrás. Tô na Bad e vou sofrer muito com essa Shippada errada (Tô no EP19).
Tento torcer por Tae Won, mas não rola.

Reply
avatar
sexta-feira, fevereiro 17, 2017

-ALERTA DE SPOILER-
Então a Ok Nyeo não fica bem com o Tae Won, porque o foco do drama não é o romance. Mas miga aproveita tudo que você tem para aproveitar desse shipp, porque eu te entendo kkkkkkkkk Ok Nyeo e o rei melhor casal ever, mas tem todo uma história por trás da Ok Nyeo, por isso não rola, o rei até propõem que ela seja uma concubina dele, mas mais para frente você entende porque não rola. Só não desiste do drama tá kkkkkkk porque é muito bom.

Reply