terça-feira, 15 de novembro de 2016

Prince of Wolf (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Prince of Wolf, um drama taiwanês do jeitinho que eu gosto, com uma história bem envolvente e com personagens bem únicos, espero que gostem.
Titulo: Prince of Wolf
Total de episódios: 18
Canal: SETTV

Sinopse:
Quando Du Zhe Ming (Derek Zhang) era apenas um garoto ele se perdeu de sua família em uma viagem. Enquanto andava pela densa floresta, ele acidentalmente salvou uma loba do perigo. Então, o Lobo Rei decidiu levar Zhe Ming para a tribo dos lobos. Vivendo entre os lobos, Zhe Ming aprendeu a caçar e sobreviver na selva sem deixar de lado seu lado humano. Mi Mi (Amber An) é uma fotografa amadora que decide ir para a Montanha dos Lobos para tirar fotos das paisagens incríveis. Ao cair em um vale, encontra-se com Zhe Ming que aparece para salvá-la e a leva até sua caverna. Fascinado pela mulher que acabara de encontrar, Zhe Ming está convencido que Mi Mi é sua loba alma gêmea e fica encantado. Zhe Ming decide deixar sua vida de lobo para trás para retornar com Mi Mi ao mundo dos homens.

Resenha:
Então pessoal como eu disse no começo, Prince of Wolf é aquele drama taiwanês que eu sempre tento trazer aqui para o blog, com uma temática bem legal e envolvente. Mas além do enredo até que bem construído,  temos personagens bem únicos e atores bem competentes. Não posso dizer que foi o meu Tw-Drama preferido desse ano, afinal com um "Back to 1989", Prince of Wolf cumpriu o que prometeu, sem grandes surpresas ou um plot twist inesperado *risos*, espero que curtam a resenha porque o drama vai valer a pena, come on chingus!
O drama começa apresentando Du Zhe Ming, o nosso protagonista, quando jovem ele acaba se perdendo da sua família em uma montanha, conhecido como "Montanha dos Lobos", sua mãe junto com seu avô fazem o possível e o impossível para tentar encontra-lo, mas acabam não achando nenhuma pista de Zhe Ming. Que coincidentemente acaba sendo adotado por um lobo, sim pessoal um lobo, Prince of Wolf é uma mistura de "Tarzan" com "Rômulo e Remo" trazendo uma mescla bem legal de ambos. Mas continuando, depois que nosso mocinho é adotado pela alcateia e se torna "filho" do alfa, ele acaba aprendendo muitas formas de sobrevivência com os lobos e consequentemente se torna mais forte que os demais humanos, porem como o moço cresceu na floresta isolado da humanidade, Zhe Ming vivia sem maldade e nem malicia, podemos tacha-lo com a inocência em pessoa.
Nosso protagonista em um belo dia enquanto observava as pessoas que entravam na floresta para fazer trilha, se deparou com Mi Mi, uma moça que chamou a sua atenção logo de cara, por ser corajosa, ela se perde e por conta disso acaba se machucando. Assim Zhe Ming a ajuda  e acaba vendo nela a sua "loba alma gêmea", detalhe para quem não sabe os lobos ficam com uma única parceira por toda a sua vida, então Zhe Ming quando se depara com Mi Mi vê nela a mulher da sua vida. Muitas coisas acontecem e nosso protagonista decide finalmente descer a montanha e encontrar com a sua amada, nesse meio tempo a personalidade de Zhe Ming acaba sendo moldada conforme ele vai se envolvendo com as demais pessoas. 
O que realmente me fez ficar totalmente apaixonada pelo protagonista foi a forma como ele foi desenvolvido. Como eu disse o Zhe Ming era inocente e fofo, nos pegando de surpresa com seus atos impensados e sempre se superando nas suas fofuras *risos*. Por mais que o personagem passe sim em várias fases, eu não vi ele perder a sua essência, que para mim era o que importava, mesmo quando ele volta para a sua família, tudo ainda permanece intacto dentro dele. E sim não pensem que é porque o Zhe Ming não muda de personalidade que ele não amadurece, ele amadurece sim e se torna ainda mais admirável. Créditos especiais para o Derek Chang, esse é o primeiro drama dele e justamente como protagonista, eu sinceramente quero dar uma chance para ele no meu coração *risos*.
Tian Mi Mi é a nossa protagonista, o sonho dela era se tornar uma fotógrafa que tocasse o coração de todos com as suas imagens. Então ela decide sair em uma jornada para a "Montanha do Lobo", uma montanha que tinha uma lenda que dizia que nela havia a paisagem mais linda na face da Terra, mas que nenhum humano chegou a vê-la porque existe um guardião nesse lugar. Como a nossa mocinha era extremamente persistente ela vai em busca da paisagem. Chegando ao local, Mi Mi se depara com Zhe Ming totalmente nu, tomando um banho de cachoeira, nesse meio tempo ela escuta as histórias do moço que prometeu ajuda-la a achar o lugar sagrado dos lobos.
Porém Mi Mi tem uma saúde muito frágil e acaba adoecendo enquanto estava na caverna com o nosso protagonista. Zhe Ming como dito, cuida da moça da melhor forma possível e acaba meio que conquistando a confiança dela, que depois que reencontra ele aos pés da montanha, lhe oferece abrigo em sua casa. Logicamente que a convivência diária de ambos resultaria em um sentimento mais forte, pelo lado de Mi Mi, afinal o nosso príncipe já via na garota a mulher da sua vida *risos*.
Du Hao Wei é o nosso secundário, ele é um velho amigo de Mi Mi e antigo colega de colégio também. Era claro que o seu amor não correspondido era algo de anos, mas a nossa protagonista meio que nunca quis olhar para Hao Wei com outros olhos, o fazendo se tornar em alguns momentos um pouco egoísta, afinal Zhe Ming aparece e rouba totalmente a atenção da nossa protagonista, logicamente alguns conflitos vão acontecer e eu meio que não gostava nem desgostava do Hao Wei, sabe aquele personagem neutro que você nem liga no enredo? É ele mesmo!
Tian Zi Zi é a irmã mais nova de Mi Mi, para ser bem sincera, mas bem sincera mesmo, eu não ia muito com a cara dessa garota no começo. Tudo bem que não é lá muito normal um cara estranho vim morar na sua casa, ainda por cima com um lobo, mas não precisava fazer o que ela fazia. Mas essa minha birra ficou mesmo foi lá no começo, porque quando eu comecei a compreender a personagem e olhar a Zi Zi com outros olhos, realmente eu ficava meio que com pena dela.
Jiang Ping é um personagem que eu pensei que seria mais um para completar cast, porque eu não vi serventia nele no enredo *risos*. Porém Jiang Ping era totalmente apaixonado por Zi Zi e é ele quem me ajudou a compreender a irmã da nossa mocinha, com seu jeitinho todo fofo e discreto, Jiang Ping entra no coração de Zi Zi e no nosso de uma forma bem inesperada. E para completar ele também tem um segredinho *risos*.
Chen Shu Pei, não vão pensando que ela vai ser a megera da estória, porque não é assim que funciona. Shu Pei cresceu com Zhe Ming e junto com a sua tia, mãe do nosso mocinho, elas não desistem de encontra-lo. Logicamente a garota vai desenvolver um tipo de amor platônico por Zhe Ming, mas nada que vá nos dar nos nervos, o que ela sentia era realmente algo que não ia interferir na relação dos nossos protagonistas. E até que em alguns momentos eu me senti meio que solidaria ao sofrimento da moça.
O romance foi melhor ponto de Prince of Wolf, eu amo dramas que colocam os protagonistas sobre o mesmo teto, isso só aumenta a quantidade de cenas juntos. E isso mesclado com a inocência do protagonista, multiplica ainda mais as cenas surtantes. Dramas taiwaneses tendem a me cativar mais na questão romance, afinal é tudo bem mais maduro e com um toque diferente, o que eu particularmente adoro, afinal quem aí não curte um beijo já no primeiro episódio? Zhe Ming príncipe mesmo né nom?
Agora as considerações finais *risos*, Prince of Wolf é um puro romance, sem muitas inovações nem nada que surpreenda como disse no começo, mas é aquele tipico que é bom para assistir uma vez por semana. Logicamente Tw-Dramas não são os melhores para se maratonar, isso todos sabemos. O que eu realmente amei nesse drama foi o casal, logicamente, quem não ficaria fascinado por esses dois lindos? O Derek é um ator que eu gostei muito junto com alguns atores taiwaneses que eu andei conhecendo esse ano, não desmerecendo a Amber, mas eu tinha que focar mais nele, afinal como já disse é o seu primeiro dorama e ainda por cima como protagonista. O final de Prince of Wolf foi algo que eu não esperava, porque fazer aquilo no final? Eu jurava que iria ter outro rumo, mas de repente tudo volta ao normal *risos*, foi um final inesperado, mas que eu gostei, não vou mentir *risos*. 
Uma coisa que eu admiro nos Tw-Dramas são as OST's, sempre bem chicletes e viciantes, aqui vai a listinha de Prince of Wolf.
O drama tem online no Viki.
Espero que tenham curtido e até a próxima meus chingus <(*-*)>

Leia também!

Prince of Wolf (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
sábado, janeiro 21, 2017

Poderia fazer uma lista com dramas que o menino se perde dos pais é depois de muito tempo se recontra.

Reply
avatar
quarta-feira, julho 26, 2017

Eu gosto muito desse dorama. Ele me cativou bastante, mas acho que se ele tivesse menos episódios ele teria sido melhor ainda.

Reply