sábado, 28 de julho de 2018

What's Wrong With Secretary Kim (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar a minha surpresinha de 2018, What's Wrong With Secretary Kim foi um presente da tvN para mim que estava um pouco cansada de dramas policiais.
Título: What's Wrong With Secretary Kim
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor:  Park Joon Hwa
Roteirista:  Jung Kyung Yoon (Webtoon), Jung Eun Young

Sinopse:
Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre. Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. O irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So. .
---Cr. VIKI---

Resenha:
Como disse chingus, What's Wrong With Secretary Kim é um drama de comédia romântica muito bem colocada em 2018. Com tantos thrillers por ai, um drama como esse aqui caiu como uma luva. A tvN mostrando como sempre ser a atual melhor produtora de dramas coreanos. Sério gente, não consigo lembrar de um drama ruim nos últimos tempos que a tvN produziu. E Secretary Kim não foi diferente, um romance na medida certa mesclada com um mistério, que conduziu muito bem a trama, ao ponto de você perder as contas de qual episódio você está, mas vamos parar de enrolação e comentar esse drama maravilhoso.
Lee Young Joon é o nosso protagonista, que faz jus ao protagonista clichê de sempre, bonito, inteligente, rico, praticamente perfeito - eu sei que vocês estão casados dessa ladainha de descrição, mas vou prosseguir - como dito Young Joon é perfeito e ele sabe disso. Nos primeiros episódios ele é apresentado como alguém narcisista ao extremo, sempre tendo a sua secretária para inflar seu ego. O problema é que a sua secretária se cansa dessa vida de bajulação e resolve pedir as contas e deixar o bonitão na mão. O nosso mocinho fica um tanto quanto mexido com essa noticia e acaba fazendo de tudo para reconquistar a sua secretária. Assim a gente pode apreciar um outro lado do personagem, que claramente iria muito além da sua perfeição. Quanto ao Park Seo Joon, sinceramente gente eu não entendo porque o pessoal tava reclamando dele como escolhido pra ser protagonista, eu acho que o Seo Joon, caí muito bem em personagens egocêntricos e narcisistas. Desde "She was pretty" eu só consigo ver ele como alguém frio e com uma personalidade de liderança, quase que imbatível.
Agora falemos da Kim Mi So, nossa mocinha, gente eu estou claramente apaixonada por uma mulher *risos*. A nossa protagonista tem tudo para roubar a cena toda pra ela, além de ser linda ao ponto de me fazer surtar a cada cena que ela aparecesse, era inteligente, competente, segura de si e muito bem resolvida consigo mesma. Posso assim dizer que uma das melhores protagonistas desse ano, por hora. Nossa mocinha desiste da sua vida pessoal para trabalhar como secretária para poder sustentar a faculdade das suas duas irmãs mais velhas, e assim ela acaba ficando presa a algo durante 9 anos. E então ela decide que precisa ir em busca do seu sonho, de algo que ela realmente queira fazer, por isso toma a decisão de abandonar o seu cargo como secretária. Falemos da Park Min Young, mulher deusa, maravilhosa que me conquista cada vez mais, eu tenho um crush por ela desde "City hunter" e convenhamos que ela estava magnifica em "Queen for seven days", mas aqui a perfeição chegou a um nível estratosférico. A sua personagem me fazia surtar tanto pelo carisma, quanto pela beleza, até mesmo as roupas da personagem eram perfeitas.
Lee Sung Yeon é o irmão mais novo do nosso protagonista. E por mais que não tenha muitas cenas dentro do dorama, ele acaba ocupando um papel importante dentro do mistério que rodeia Secretary Kim. Eu confesso que odiei esse personagem boa parte da trama, principalmente porque ele parecia culpar o nosso mocinho por algo que evidentemente não aconteceu. Mas quando toda a estória é contada, eu acabo ficando com pena desse personagem, não ao ponto de querer abraçar e consolar, mas só no caso de não odiar mais mesmo. Com relação ao Lee Tae Hwan, o cara é bom, eu lembro muito bem dele em "W - Two Worlds" e pedi por mais personagens para ele, mas não era bem isso que eu queria, porém foi o que ganhei, teve mais reconhecimento? Olha não sei, até o personagem dele em "W" teve mais aparição, mas não teve uma carga de drama como o Sung Yeon, eu acho que foi um empate.
Falar do elenco todo seria um pouco cansativo, mas eu quero comentar por cima. Como todo bom drama de escritório, existe um elenco de apoio muito grande, e posso dizer que todos são muito carismáticos. Fazendo com que o drama não ficasse preso 100% na questão do romance e do mistério que rodeava a trama. Personagens bem construídos com personalidades distintas, que se completavam no drama. 
Para o mundo que eu quero descer meus amados, What's Wrong With Secretary Kim veio com uma das melhores químicas até agora de casais que vi em 2018. A tvN sabe o que faz quando escolhe os protagonistas, gente eu nunca vi um casal tão perfeito, eles tinham tudo e se completavam e em basicamente tudo. Os beijos foram as partes mais "hot's" desse drama, afinal o Park Seo Joon manda muito quando o assunto é beijo e a Min Young, também não fica atrás, sempre parece se entregar a personagem. Fiquem com um dos melhores beijos desse drama.
What's Wrong With Secretary Kim é um drama de comédia romântica, que promete sanar todos os meus desejos encubados de adolescente. Com uma boa "pitada" de mistério - e que mistério hein chingus - a trama que rodeia esse drama, acaba sendo muito boa e bem construída, não fazendo grandes rodeios e muito menos um put* plot twist, mas é algo que acaba mexendo de forma significativa na estória. O romance desse drama, acaba se sobressaindo mais, por conta da quantidade de cenas, mas não é algo massante que você que apenas que passe, pois como dito o casal tem muita química e a melhor forma de demonstrar essa química é com mais e mais cenas de romance entre ambos. Concluindo What's Wrong With Secretary Kim é um drama maravilhoso, para aquele momento da sua vida que você só que algo extremamente doce para acalmar os nervos depois de um thriller da OCN *risos*, com uma dose de mistério, que acaba não se sobressaindo ao que o drama promete na sinopse.
Aqui a lista de OST's de What's Wrong With Secretary Kim:
1. Love Virus - Yoo Ki Hyun (Monsta X) & Seol Ah (Cosmic Girls);
O drama tem para assistir no Viki e para baixar no KingdomFansub.
Eu espero do fundo do meu coração que vocês tenham curtido mais essa resenha do DD, e até uma próxima chingus.

Leia também!

What's Wrong With Secretary Kim (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
terça-feira, março 10, 2020

Pensei que fossem casados na vida real. Amei.

Reply