segunda-feira, 2 de julho de 2018

Iron Ladies (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar um drama que maratonei ontem, sim gente comecei e terminei ele ontem mesmo, Iron Ladies é o drama de hoje.
Título: Iron Ladies
Gênero: Romance
Total de episódios: 13
Canal: SETTV
Diretor: Zhang Jia Xian
Roteirista: Chen Jie Ying, Lan Wen Xi, Zhang Qing Hui, Ka Fei Yin, Guo Shi Wei
Sinopse:
Para o mundo lá fora, tudo na vida delas está indo bem para elas. Mas três profissionais em seus 30 anos tentam encontrar sua própria felicidade pessoal fora de suas carreiras bem-sucedidas. Zhou Kai Ting (Aviis Zhong) é a mais nova vice-presidente de vendas no shopping online, Ai U Web. Ela se volta para Su Can (Ben Wu) um Barista de Café, para resolver uma crise no trabalho e ajuda ele a descobrir um talento que ele nem mesmo sabia que tinha. Ma Li Sha (Ada Pa), Gerente Geral da Ai U Web, criou um filho de 18 anos de idade sozinha e está cansada do amor. No outro lado, Wang Qing Qing (Zhu Zhi Ying) sempre teve tudo em sua vida da maneira que quis.
---Cr. VIKI---

Resenha:
Então chingus, eu seriamente estava pensando em resenhar um daqueles 50 dramas que estão na lista para serem comentados, mas não consegui, comecei a assistir Iron ladies e a única coisa que eu estava pensando era comentar ele no DD, sério gente. Eu comecei esse drama no tédio, aqueles dramas que você queria ver a muito tempo, mas não ia com a cara de nada que tinha nele. Iron ladies, me soava tão comum e mais do mesmo, que desisti dele na época e fui assistir "Lion pride", drama que também vou comentar aqui. Mas vejamos, Iron ladies, é um drama que me pegou não necessariamente pelo enredo, que não é ruim, mas sim pelos personagens. Esse drama é tão inovador, no quesito personagens, que sinceramente não tinha como não acabar se apegando as três amigas que fazem com que o drama renda mais e mais admiração por minha parte. Vamos a resenha, eu espero que vocês gostem.
Zhou Kai Ting (Aviis Zhong), é uma das três mulheres fortes que o drama tanto ressalta. Ela é muito bem sucedida na sua carreira e reconhecida por tal, Kai Ting namora o bem sucedido Gao Ze Shan a oito anos, eles estavam planejando o casamento. No entanto, o relacionamento deles acabou caindo no marasmo e eles mais pareciam parceiros de negócios do que namorados. Eu gostei muito dessa personagem, não especificamente por ela ser a "principal" no enredo, mas porque ela tinha um carisma, a forma como a personagem é colocada é muito boa. Todas as três são mulheres maduras que não temem nada. E a Kai Ting, era muito pé no chão, mas se mostrava feminina a todo momento. Depois que ela termina com o Ze Shan, é um momento muito significativo para o drama, por conta do salto que a personagem dá, ela resolve se aventurar em coisas novas e uma dessa é o nosso mocinho.
Su Can (Ben Wu), é o par romântico da Kai Ting, e sinceramente, eu nunca vi um personagem masculino tão perfeito nos Tw-dramas. Ele é oito anos mais novo que a sua amada, mas para ele a idade é indiferente. A grande sacada de Iron ladies, foi ter personificado o Su Can como um homem sensível. Primeiro porque ele torna-se maquiador no começo do drama e segundo porque ele parece entender mais do que ninguém a Kai Ting, sempre querendo protegê-la. O drama mostra o homem como alguém sensível, que pode chorar e fazer tudo o que desejar, sem sentir-se pressionado ou envergonhado. Como dito, Su Can é tão único que é por vezes difícil de ser descrito dentro do drama, no entanto vale ressaltar que ele é uma das grandes sacadas de Iron ladies. Eu tenho medo de me empolgar na descrição do personagem e acabar soltando spoilers *risos*.
Ma Li Sha (Ada Pa), gente com toda certeza essa aqui é a minha personagem preferida. Li Sha trabalha na mesma empresa que Kai Ting, ela é uma mulher divorciada que não acredita no amor, ela criou seu filho sozinha e teve que lutar para chegar onde chegou. Essa personagem gosta de ter vários relacionamentos ao mesmo tempo, pois não consegue confiar nos homens e acha que eles servem apenas para serem usados e jogados fora. Ela conhece David, um homem que também tem a mesma visão de mundo que ela, então ambos entram em um relacionamento aberto. Gente eu posso dizer que Iron ladies, foi essencialmente forte justamente por fazer com que o esteriótipo de gênero fosse quebrado, colocando as mulheres em lugares que necessariamente seriam os papeis masculinos e os homens desenvolvendo sentimentos que seriam essencialmente representados por mulheres.
Falar da Wang Qing Qing (Zhu Zhi Ying) é um tanto quanto difícil, pois eu corro um grande risco de dar spoilers. Qing Qing é a terceira mulher a ser representada em Iron ladies, aparentemente ela vive uma vida feliz e completa com seu marido Da Fei, no entanto tudo não passa apenas de aparências mesmo. A vida dessa personagem torna-se um inferno quando ela é colocada em casa, eu realmente não esperava a estória que essa personagem tinha por trás dela. Foi algo que me deu calafrios e sentir muito nojo do marido dela. Em um momento do drama, ela se toca com relação ao que ela estava vivendo e resolve "abandonar" seu marido, o que acaba fazendo com que ele de certa maneira visse com a sua esposa era "importante" para ele. Eu achei que essa personagem foi a que menos teve tempo de cena, comparado as outras duas, mas não foi nada que comprometeu o enredo independente dela. Qing Qing é uma das grandes estrelas desse drama, por ter passado o que passou e mostrar que a dependência de uma mulher sobre um homem vai muito além da financeira.
Como esse é um drama naturalmente de romance, é meio difícil deixar passar esse tópico. Minhas impressões sobre os romances. Como eu disse a grande sacada de Iron ladies foi ter invertido o esteriótipo de gênero dentro do drama. Explicando melhor, foi ter colocado a Kai Ting como alguém madura e de atitude frente ao Su Can, gente a cena onde eles fazem sexo é muito boa, pois mostra a inexperiência do personagem masculino e a desinibição da personagem feminina. A Li Sha com o David também é muito a frente dos dramas taiwaneses, onde depois de uma noite juntos, ela simplesmente levanta e diz que ela só queria fazer sexo com ele mesmo, sem compromisso nenhum, fazendo o personagem masculino, que já havia se apegado a ela, ficar com uma expressão vazia de tristeza.
Em um breve resumo, Iron ladies inovou no quesito mulheres fortes, que trata-se de um gênero muito bom, que as vezes é explorado dentro dos dramas. Mas que nesse drama em especial ganhou uma nova cor, com a inversão de gêneros. Levando o telespectador que acompanhou a trajetória de cada uma das personagens se apaixonar mais e mais a cada cena. O enredo traz problemas corriqueiros que toda mulher pode vir a enfrentar um dia, uma traição, um relacionamento maçante ou até mesmo pequenos empecilhos da vida profissional. Iron ladies tem muitas críticas sociais fodas, que acabaram sendo muito bem trabalhadas por cada personagem individualmente ou coletivamente. Obrigada Taiwan por trazer dramas com uma qualidade de enredo tão forte ultimamente.
Aqui vai a lista de OST de Iron ladies, como sempre os Tw-dramas nunca decepcionam no quesito músicas.
Wonderful day - Ben Wu;
O drama tem para assistir no Viki.
Eu espero do fundo do meu coração que vocês tenham curtido essa resenha e que assistam Iron ladies, eu tenho um grande apreço por dramas taiwaneses e quase nunca o pessoal gosta de assistir *risos*, meu papel aqui é divulgar Taiwan e enaltece-la.

Leia também!

Iron Ladies (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh