domingo, 7 de outubro de 2018

Whisper (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Whisper um dos meus dramas preferido em 2017, por conta da temática mais madura que o drama carrega.
Título: Whisper
Gênero: Drama, Politico, Romance
Total de episódios: 17
Canal: SBS
Diretor: Lee Myung Woo
Roteirista: Park Kyung Soo

Sinopse:
Shin Young Joo (Lee Bo Young) é uma detetive que trabalha duro para reduzir o crime. Apesar de ser uma chefe de seção, ela ainda enfrenta dificuldades financeiras, porque metade do seu salário vai para pagar dívidas da família. Lee Dong Joon (Lee Sang Yoon) é um juiz íntegro que tem conseguido sucesso pelos seus próprios méritos, sem o benefício de nepotismo ou de alguém influente. Por outro lado, Kang Jung Il (Kwon Yool) e Choi Soo Yeon (Park Se Young) vivem vidas muito diferentes. Nascidas em berço de ouro, Jung Il é um advogado poderoso no Taebaek, o maior e mais poderoso escritório de advocacia da Coreia, que ajuda grandes clientes corporativos a aumentarem as suas margens de lucro. Soo Yeon é uma herdeira que está acostumada a conseguir o que quer e que trata mal as pessoas a sua volta durante suas mudanças de humor.
----Cr. VIKI----

Resenha:
Esse final de semana resolvi "meter o loco", postei duas resenhas e se não me segurarem posto uma terceira. Para quem não viu postei ontem "Are human too" aqui no DD, dá uma olhadinha lá se gosta de ficção cientifica com uma boa dose de romance. Agora voltando à estrela de 2017, Whisper, para mim esse foi um dos melhores dramas do ano passado, uma pena que não consegui postar a minha retrospectiva 2017 - ou será que ainda dá tempo?, vou analisar. Ele é um romance adulto com temática de vingança e muita treta envolvida, logicamente eu não deixei ele de lado, pois para quem assistiu "Monster", sem pensar duas vezes, Whisper não seria nada. Vamos para a resenha que eu explico melhor esse dramão da porra.
Shin Young Joo é uma detetive muito competente, porém tem muitos problemas familiares, tanto financeiros como outros também. Seu pai é condenado a um crime que ele não cometeu, como parte da polícia, Young Joo, tenta ajudar seu pai de todas as maneiras possíveis. No entanto, ela acaba perdendo o seu cargo e deseja vingar-se do juiz que condenou seu pai. Para isso nossa protagonista decide armar uma cena para Dong Joon. Essa personagem é muito complexa para ser resumida em poucas linhas, confesso que eu sentia muita pena dela, mas também senti raiva, por chantagear o pobre do Dong Joon, eu parcialmente compreendo o que aconteceu na vida dela, mas a forma como ela deseja "concertar" tudo é muito extrema. Quanto a atriz Lee Bo Young, eu gosto muito dela desde o drama dela com o Jong Suk, "I hear your voice", eu vejo nela sempre um ar de tristeza e sofrimento, que nos faz ficar mal com a situação das personagens que ela interpreta. 
Lee Dong Joon é o nosso, ele é um juiz justo e que sempre prezou pela verdade acima de tudo, em todos os seus anos de carreira, Dong Joon nunca recebeu suborno e assim foi até o momento em que ele é usado por um grupo de juízes tiranos que queriam encobrir um caso. O fato é que nosso protagonista se vê em uma sinuca de bico, quando é chantageado pelos seus superiores e pela policial Young Joo. Eu gostei muito desse personagem, por conta de diversos fatores, tudo bem que o Dong Joon acaba fazendo várias coisas inaceitáveis do ponto de vista ético, mas acima de tudo ele era humano e humanos erram a todo momento. O melhor é que o nosso protagonista vê a cagad* que fez, e se junta a nossa mocinha para uma vingança mais doce que você já imaginou. Lee Sang Yoon, é um ator que normalmente faz dramas com temáticas mais difíceis de serem assistidas pela comunidade doramática BR. Tudo bem que o último drama dele foi "About time", e confesso não ter conseguido gostar do personagem dele, mas enfim, o moço é talentoso e aqui em Whisper, como em "Angels eyes" o lado maduro dele é muito bem explorado. 
Kang Jung Il, é o nosso pseudo vilão, pseudo porque, como estamos em um drama de vingança e tretas envolvidas, ele faz parte do núcleo rico e duas caras que paira Whisper. Jung Il é um advogado extremamente talentoso e inteligente, é a referencia na empresa de advocacia onde trabalha. Mas o que ele tem de inteligente, tem de ordinário, não sei porque não usar a capacidade dele para o bem. Enfim, eu gostei do fato de existir um personagem tão ambíguo dentro do drama, pois ele iria trair quem fosse para se beneficiar, e quando digo qualquer um é qualquer um mesmo, esperem para ver as brigas que ele vai se envolver dentro do drama. Quanto ao Kwon Yool, quem não lembra dele em "Let's fight ghost"? O moço tem aquele feeling gostoso para vilões, e isso é um elogio, são poucos os atores que conseguem de certa maneira passar essa vibe.
Posso confessar uma coisa? Apesar da Choi Soo Yeon ser a vilã de Whisper eu gostei muito dela, pronto falei. Ela é aquela tipica filha de família rica que tem tudo o que quer, sempre que quer. No momento em que ela descobre que seu pai quer casa-la com o Dong Joon, ela não aceita de maneira nenhuma, por gostar muito do Jung Il, mas acaba que não tem muito o que fazer contra o pai tirano dela. Mas o que me moveu a gostar dela era a persistência da moça, seja para a maldade ou para ficar com seu amado, e a Soo Yeon é outra que trairia qualquer um para se beneficiar. Whisper é aquele dramão da porra que todos podem vir a se trair em algum ponto. Park Se Young, eu lembro vagamente dela em "Faith", e em papel de vilã também, mas se for para falar da atuação dela dentro de Whisper, foi além das expectativas, eu amo com todas as forças e respeito as atrizes/atores que conseguem me cativar com papeis de vilões, porque vilão é para ser odiado não curtido, e a Se Young construiu uma vilã com classe e cativante.
Se você está procurando romance e algo mais light, não é em Whisper que você vai encontrar. Acessem outros dramas fofos que tenho resenha no DD. Whisper é para aqueles que desejam uma treta, bagunça, vingança. Se você quer passar raiva com um bando de velho FDP que pensa que pode governar a Coreia, só porque tem milhões na conta bancária, Whisper esta ai para isso. O drama é aquele misto de tristeza por conta do shipp pouco visto dentro do drama e pelas histórias tristes que os injustiçados passam. Eu gosto muito desse gênero, porque traz uma vibe mais adulta para os doramas, afinal nem só de comédia romântica vive a dorameira *risos. Preparem o calmante e os lencinhos porque o sucesso desse drama é certo.
Aqui está a única OST de Whisper:
Dream on - Li Ji Eun;
O drama tem online no Viki.
Então chingus espero que tenham curtido mais essa resenha aqui no DD, até uma próxima.

Leia também!

Whisper (K-Drama)
4/ 5
Oleh