sábado, 6 de outubro de 2018

Are You Human Too (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Are you human too, uma das minhas maiores surpresas de 2018.
Título: Are You Human Too
Gênero: Ficção científica, Romance, Drama, Mistério
Total de episódios: 36
Canal: KBS2
Diretor: Cha Young Hoon
Roteirista: Jo Jung Joo

Sinopse:
Nam Shin (Seo Kang Joon) é filho de uma família que dirige uma grande empresa. Depois de um acidente inesperado, ele entra em coma. Sua mãe Oh Laura (Kim Sung Ryung) é uma autoridade em ciência do cérebro e inteligência artificial. Ela cria um androide chamado Nam Shin III, que se parece com o filho dela. Kang So Bong (Gong Seung Yeon) é a antiga guarda costas de Nam Shim e vai fazer de tudo para proteger o androide Nam Shim.

Resenha:
Então chingus, já faz um tempo que queria comentar Are You Human Too, um drama que em certos pontos superou as minhas expectativas e em outros quase me fez abandonar de vez ele. O motivo para eu não ter desistido de Are You Human Too, foi a relação, robô e humano que o dorama construiu de maneira sensata. Eu queria assistir ele, desde os primeiros teasers, pois eu AMO ficção cientifica e Are You Human Too seria um prato cheio, para quem curte o gênero, como eu. E felizmente quanto a isso, em momento nenhum o dorama pecou, o que fez ele ser cansativo, foi a relação de briga por poder, que vemos em 9 a cada 10 doramas por aí. Sinceramente se não tivesse enrolado tanto com isso, Are You Human Too teria ganho o 10/10 de 2018 até agora. Mas vamos à resenha, que eu sei que é isso que vocês querem de verdade.
O "protagonista" Nam Shim, ou mais conhecido pela comunidade doramática como Nam Shim embuste. O dorama logo de cara apresenta esse personagem criança, onde ele tem sua infância desgraçada pelo seu avô mais desgraçado ainda, que tira o pobre garoto de sua mãe e mata o pai dele. Uma infância relativamente saudável não é pessoal? Ele cresce e vira um embuste, mas como o universo é bom, ele recebe o que merece. Já nos primeiros episódios, Nam Shim entra em coma e um robô idêntico a ele assume a sua vida.
O Nam Shim III, ou Latinha, carinhosamente apelidado pela comunidade também. Nam Shim III é um robô, que foi construído pela cientista Oh Laura, mãe do protagonista. Ele acaba assumindo a vida do humano Nam Shim, para manter o lugar do mesmo dentro da empresa de seu avô tirano. Como robô ele segue ordens e faz apenas o que lhe foi programado, ou pelo menos era para ser assim. Porém no momento que ele conhece a guarda costas So Bong, o robô começa a fazer coisas que não estavam programas e fazendo você se sentir dentro de um filme do Steven Spielberg, mexendo com os sentimentos do telespectador do outro lado da tela, torcendo para que o robô consiga ser livre. Agora vamos falar do lindo, Seo Kang Joon, eu não lembro de ter assistido algo com ele, ou pelo menos de ter comentado o lindo aqui no DD, afinal até que o ator é famosinho dentro do Brasil. Como eu não tinha expectativas em cima do lindo, a atuação dele me pegou de surpresa, o momento em que ele era um embuste que dava vontade de atear fogo e outro uma latinha fofa que só quer liberdade e amor. Eu fiquei fascinada com a beleza dele, o que não seria de menos, afinal o Kang Joon é muito parecido com o meu amor Choi Minho (SHINee) e eu só sabia dar amor para o robô fofo que ele interpreva.
Kang So Bong é a protagonista, eu não dava um centavo por essa personagem. Nos primeiros episódios eu fiquei com um pouco de raiva dela por ter tentado "machucar" o Nam Shim III, mas ela mostra um lado carismático que eu não estava esperando de maneira alguma. So Bong descobre que Nam Shim é um robô e faz de tudo para ajudar a sua querida latinha, e nesse meio tempo começa a desenvolver sentimentos pelo robô, estranho? Talvez! No começo eu achei muita piração eles desenvolverem um romance entre uma humana e um robô, mas o robô em questão é tão perfeito e atencioso que eu já queria um Nam Shim na minha vida, me paparicando. Falemos da preciosidade Gong Seung Yeon, calma gente, eu já vi outros dramas com essa linda, só me falta resenhar os de 2017 *risos*, eu acho ela muito talentosa e carismática, sempre fazendo personagens "esquentadinhas" ou misteriosas, caí muito bem para ela, fora que a moça tem um dos olhos mais lindos que já vi, tirando os da Go Ah Ra.
Quando eu falo de romance em Are You Human Too é um tópico bem complicado de tratar, afinal é uma relação onde apenas um dos dois sente algo de verdade. Eu achei muito delicada a forma como eles ousaram em construir o "amor" dos dois. Primeiro porque o Nam Shim III não tinha sentimentos, claramente, porque ele era um robô. E fazer ele se rebelar e começar a demonstrar algo pela protagonista seria complicado, mas eles fizeram da melhor maneira, que seria um tipo de erro no sistema dele. Achei simplesmente genial as sacadas que Are You Human Too teve para cativar o shipp do dorama. Afinal ambos tinham uma química interessante e que me fazia desejar mais e mais deles.
Ultimamente a Coreia anda investimento em enredo com robôs, pudemos ver isso em "I'm not a robot" de 2017, que por sinal é da mesma emissora. A temática e extremamente interessante e eu acho que pode vir a render muitos mais dramas. Are You Human Too abriu a porta para um aprofundamento na temática, mas por favor tirem os robôs dos núcleos ricos e brigas por empresas. Eu achei esse ponto o mais maçante dentro de Are You Human Too, ele seria impecável se não tivesse essa luta constante por poder, eu já estou um pouco cansada desse gênero, se não envolvesse ficção cientifica nesse drama, provavelmente eu teria passado ele sem dó, por mais lindo que o Kang Joon seja. Eu fico imaginando várias possibilidades para os robôs nos doramas, tipo dramas médicos ou melodramas mesmo, onde ele busca a liberdade e quer tornar'se "humano". Não sei se vocês são ligados a jogos, mas depois do jogo para PS4 "Detroit: Become human" eu anseio mais e mais por produtos ligados aos robôs e uma revolução de androides.
Aqui vai a lista das OST's de Are You Human Too:
1. Is This Love? - VIXX;
O drama tem para baixar e assistir online no fórum do KingdomFansub.
Eu espero que vocês tenham curtido mais uma resenha aqui do DD e vejo vocês numa próxima.

Leia também!

Are You Human Too (K-Drama)
4/ 5
Oleh