sábado, 17 de novembro de 2018

Witch's court (K-Drama)

Annyo chingus hoje, venho comentar Witch's court, um drama surpreendente de 2017. Eu gostei tanto desse drama, desde os personagens, estórias paralelas e o fundo por trás desse drama é incrivelmente tocante.
Título: Witch's court
Gênero: Drama, Tribunal, Romance
Total de episódios: 16
Canal: KBS2
Diretor: Kim Young Kyoon
Roteirista: Jung Do Yoon

Sinopse:
Quando nada parecia ser capaz de impedir a promotora Ma Yi Deum de construir uma carreira imaculada, um acidente inesperado faz com que seu objetivo pessoal não seja concretizado. No entanto, um bom promotor não se deixar ser abatido. E assim ela conhece um novo promotor, Yeo Jin Wook, que escolheu o campo da lei. Yi Deum e Jin Wook se odeiam mutuamente, no entanto, os dois devem formar uma equipe e investigar crimes contra garotas.
---Cr. VIKI---

Resenha:
Voltando às atualizações do DD, hoje vou resenhar Witch's court, um drama de advocacia e tribunais.Tudo o que eu realmente amo muito, sou quase formada em Direito pelos dramas *risos*, brincadeiras a parte, Witch's court é um drama muito consistente de justiça, a personagem principal é uma bagunça total, mesclada com um passado triste e muitas estórias paralelas. O que torna dramas assim mais interessantes, são claramente as estórias paralelas, e dentro de Witch's court é especificamente crimes contra mulheres - pelo menos na maioria das vezes;
Ma Yi Deum é a nossa protagonista, ela é uma promotora muito competente dentro do escritório onde trabalha. Ela é uma mulher muito fria e calculista, que faz de tudo para ganhar as causas, seja de maneira ética, ou não. No entanto, Yi Deum acaba sendo testemunha de assédio, entre uma repórter e seu chefe. Ela faz o certo, porém é punida por isso, ela é movida para o escritório de crime contra mulheres, tais como assédio, estupro e agressão. O escritório não é muito bem visto dentro do tribunal, e ela acredita que sua reputação irá cair tendo que trabalhar lá. Mas Yi Deum, começa a ver com outros olhos o escritório a partir do momento em que se torna vitima e conhece outras vitimas de crimes contra mulheres. Jung Ryeo Won, eu gostei muito da atriz, achei ela bem competente na interpretação da protagonista, já que a mesma tem momentos bem difíceis de serem lidados dentro do drama. Para mim o ponto chave de Witch's court, é a forma como eles envolvem a Yi Deum dentro do escritório, a forma bem direta que ela é jogada dentro da realidade.
Yeo Jin Wook é o nosso protagonista, ele é um dos maiores promotores da Coreia, sendo reconhecido pela sua inteligência e competência. Diferente de Yi Deum, ele voluntariou-se para trabalhar no escritório de crime contra mulheres, sempre querendo ajudar a todos, na medida que lhe é possível e sendo muito justo e ético em suas defesas. Jin Wook, tenta ensinar nossa mocinha o prazer de trabalhar com essa sessão dentro do tribunal. Yoon Hyun Min, é meu primeiro drama com esse ator e não é que gostei mesmo dele, tanto que estou assistindo Mama Fairy and the Woodcutter, com ele e como ele consegue ser tão fofo e carismático em papeis totalmente distintos? Por favor Coreia continue dando mais personagens para o Hyun Min.
Witch's court é tecnicamente mais dos drama de tribunal, mas não é menor só porque é mais do mesmo. O drama soube abordar diferentes tipos de crimes contra mulher, em diferentes áreas de diferentes formas. Como a vitima nunca tem culpa do incidente e como deveriam tratar mais humanisticamente assuntos tão delicados, como estupro, por exemplo. Exemplo muito forte dentro do drama, sinceramente achei o episódio do estupro um dos mais bem colocados dentro da estória. E como a protagonista vai evoluindo com o decorrer do tempo é muito fantástico também, afinal com o contato direto com as vitimas, ela começa a adquirir mais empatia ao assumir os processos. 
Aqui está a lista das OST's de Witch's court :
1. Leaning on Wind - Sol Ji (EXID);
O drama tem online no Viki e para baixar no KingdomFansubs.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do blog meus amadinhos, vejo vocês na próxima resenha.

Leia também!

Witch's court (K-Drama)
4/ 5
Oleh