domingo, 6 de janeiro de 2019

Retrospectiva Doramas 2018

Annyo chingus, 2018 foi um ano bem difícil para mim, tanto quanto 2017, se não mais *risos. Bom por conta disso tive muitos problemas em escolher os dramas para a retrospectiva dos melhores dramas de 2018 para mim, porque não consegui assistir tantos como nos anos anteriores. Com isso 2018 eu vou fazer um TOP 10 e não 15. Eu espero que curtam e considerem a minha falta de tempo para ver dramas que com toda certeza eram tão bons quanto os que vou listar. Confere a lista aí meus amores. 
TOP 10
10º Are You Human Too?
Na verdade eu fiquei bem dividida com esse drama, eu não sabia se estava gostando ou não dele. Tive crise de nervos com o Seo Kang Joo fazendo dois personagens tão diferentes e passando sentimentos tão diferentes também. Afinal quem aí não sentia vontade de esfolar a cara do Nam Shin humano e abraçar o Latinha com todas as suas forças. Are you human também trouxe uma temática bem interessante, afinal não é todo dia que vemos ficção científica com robôs sendo tratado dentro dos dramas, sem trazer algo engraçado ou fofo como "I'm not a robot". O drama entregou o proposto, no caso a inteligência artificial ganhando "vida", mas o enredo que sustentou o dorama era fraco, afinal briga por poder/dinheiro não tem tanta emoção assim como lá em 2012.
Miss Hammurabi
Sobre Miss Hammurabi, confesso que ainda não terminei o drama, mais por falta de tempo do que qualquer outra coisa. Mas ate onde vi ele como um grande ato de 2018. Como todo drama de advocacia, eu me vejo fascinada por tudo, as temáticas de longe são as mais diversas e polêmicas que podemos ter em dramas. Eu todo ano insisto em assistir pelo menos um drama com esse gênero, afinal nunca me decepcionam, tiram muitas lágrimas e chocam com os temas. Além de ter trazido a melhor personagem da atriz Go Ah Ra, porque depois de Hwarang as expectativas não eram lá grandes coisas.
8º Mr. Sunshine
Sobre Mr Sunshine, outro drama que estou um tanto quanto empacada por falta de tempo, mas que conseguiu me cativar de diversas formas. O drama com toda certeza tem a filmografia mais bonita de 2018, afinal estamos falando do diretor de Goblin, não esperava menos ta ok *risos. O elenco é de alta qualidade, não tinha ninguém nesse cast que não atuasse bem e de forma digna que um drama de época pede. O enredo foi de muito grande valor, por isso eu reitero em colocar Mr. Sunshine na lista, o problema dele estar em uma posição tão baixa com relação aos demais, foi porque ainda não consegui terminar, afinal existem controvérsias com relação ao final desse drama. Acredito que colocá-lo na lista não é tão arriscado como colocar Miss Hammurabi, afinal esse drama tem muito pontos positivos que não podem ser esquecidos assim de maneira frívola. 
A Korean Odyssey
Um grande dilema na comunidade dorameira de 2018, afinal Korean Odyssey tinha de tudo para ser amado e vangloriado por todos, mas não foi bem assim. Houve dois times, os que odiaram a trama, desde os efeitos especiais furrecas, até o final nada agradável. E os que amaram, como euzinha. Afinal a combinação de Lee Seung Gi e Oh Yeon Seo em um drama de fantasia... Obrigada! De nada! Não precisava de mais nada para eu amar com todas as forças Korean Odyssey. Apesar dos efeitos especiais que não me agradavam muito, o enredo foi bem cativante e envolvente, até mesmo o final que se tornou 8 ou 80 na comunidade, me agradou. Por isso se tornou um dos meus queridinhos desse ano.
Where Stars Land
Pensa em um drama maravilhoso, Where Stars Land chegou como não queria nada para mim, tipo eu comecei porque não tinha muito o que fazer e cai de amores pela Soo Bin princesa e Je Hoon maravilhoso. O drama tem um enredo bem interessante, mesclando ficção cientifica, com fantasia e muito romance. Claramente o drama foi bem único quanto a enredo, claro que seguindo a muitos clichês de doramas, mas a essência dele foi extremamente atrativa para mim, fora que o casal tinha uma química maravilhosa. O drama também contou com um casal secundário que vemos de poucos em poucos doramas, obrigada Where Stars Land por me proporcionar noites maravilhosas com um shipp fantástico.
5º The Beauty Inside
Confesso que esse drama eu estava mais do que ansiosa para assistir, o filme "The beautiful inside" é o meu filme coreano preferido, com a mensagem maravilhosa do amor que supera tudo, e como a personagem se apaixona pela beleza interior do protagonista. O remake do filme foi mais do que suficiente para que eu amasse mais e mais esse enredo. Adorei o ponto em que os papeis foram invertidos, e a problemática de que os dois tinham um segredo em suas vidas. A cena do episódio final na praia, que recria a cena do filme é a mais linda e que mais me marca nos dois trabalhos, eu não ia aceitar o final do drama sem aquela cena... Amém JTBC! O casal foi mais do que suficiente para preencher a nossa tela, mas como eles queriam algo a mais, colocaram o casal secundário mais do que perfeito, como não amar o aspirante a padre e a megera mais manhosa das telinhas?
What's Wrong With Secretary Kim
Parece que 2018 foi o ano que me esbaldei em comédias românticas, mas afinal como coloquei o ano foi difícil, é complicado assistir algo triste quando o ano já está triste por inteiro. Mas voltando, Secretary Kim é a paixão universal desse ano, contando com a atuação maravilhosa do nosso amado Park Seo Joon, mostrando que ele pode ser sim aquele esteriótipo dos doramas, rico, lindo e esnobe, apesar de que a Coreia duvidou do quesito lindo, no entanto ele esfregou na cara de todos quem é que mandava. E a nossa amada Park Min Young, com toda sua beleza e sedução, porque convenhamos a mulher conseguia seduzir todo mundo quando entrava em cena, meus olhos focavam somente nela e como tudo nela estava perfeito dentro desse dorama. Obrigada tvN, por me dar mais um drama maravilhoso. O enredo acredito que se apropriou de um pouco mais do mesmo, sem grandes surpresas ou um plot twist de te fazer revirar. O bom desse dorama foi o carisma dos protagonistas e a química que ambos esbanjavam em tela, ao ponto da mídia coreana publicar artigos dizendo que ambos namoravam. Acredito que o drama vale mais a pena pelos protagonistas do que pelo enredo, afinal ver esses dois sendo fofos em tela era demais para mim.
3º Eulachacha Waikiki 
Esse ano a JTBC estava inspirada, trazendo dramas muito bons, e Eulachacha Waikiki é a versão masculina e 100x mais despirocada de "Age of youth", contando com três amigos muito loucos donos de um hoste. O bom de dramas de comédia non sense é que quase nunca ninguém tenta isso na Coreia, e Eulachacha completou com maestria esse gênero tão bom e que a cada semana trazia mais e mais felicidade para quem estava acompanhando. O bom é que teremos uma segunda dose de toda essa maluquice em 2019, tal como o amado "Age of youth", aguardando para que ano que vem seja ainda mais louco e ainda mais non sense. Os protagonistas desse dorama foram simplesmente impecáveis quanto a maluquices as caras e bocas de todos eles se adequavam a todo o enredo maluco desse drama. 
2º Thirty But Seventeen
Não me julguem, eu amei com todas as forças esse drama, que tem todos os clichês possíveis de um drama, mas que mesmo assim não deixou de ser totalmente cativante. Os personagens tinham um feeling tão gostoso, principalmente a Shin Hye Sun, que conseguia passar o sentimento necessário que a personagem dela pedia, eu me emocionei tanto na cena onde ela acorda do coma. O medo e a angustia de não reconhecer a si mesma foi muito tocante. A mistura de sentimentos que esse drama me trouxe foi a melhor coisa de 2018, cheguei a chorar no último episódio só pelo fato de que na semana seguinte não haveria mais episódios. Méritos especiais para os atores mirins, que arrasaram nas cenas iniciais e flashbacks dos protagonistas, levando o drama a um nível bem acima do que eu estava esperando. 
The Guest
Vamos ao drama que me fez sair totalmente da casinha em 2018, eu ODEIO com todas as forças o gênero terror, e The Guest, mesmo trazendo demônios e um terror totalmente psicológico, se tornou o que eu mais gostei nesse ano. Como vocês notaram esse ano eu não me aventurei em diversos gêneros de dramas como antes, o mais diferente foi The Guest, e confesso que não me arrependo de nada. A OCN, mostrou a todos ao que veio esse ano, investindo em dramas com cargas pesadas de terror e algo psicológico, vimos isso em "Voice", que apesar de ser um drama policial, tem um feeling bem de terror. E investindo nesse sentimento a OCN entregou o melhor drama de 2018 para mim, o enredo totalmente fora dos padrões que conhecemos, colocando demônios, mesclado com a cultura coreana, foi além das expectativas da blogueira que vos fala. Os personagens eram cheios de carisma e havia algo de especial em cada um deles, conforme vamos assistindo mais e mais o dorama. Obrigada Mateo por ser o melhor padre que já vi na vida, esqueci total o vilão que o Kim Jae Wook fez em "Voice".
Drama que não gostei:
Black Knight
Bom, a maioria dos dramas que entram nesse quesito meu, são aqueles que eu coloco as minhas expectativas lá em cima e acabo quebrando a minha cara mais do que tudo. Black Knight, conseguiu ser o drama mais chato e maçante de 2018, outro igual a esse só "Bride of the water God", e por coincidência, ou não, tivemos a mesma protagonista/atriz nos dois. Eu tento defender a Shin Se Kyung, afinal na lista de dramas dela têm "The girl who sees smells", um drama onde ela mandou muito como atriz, mas eu não consigo. Black knight tinha um enredo por trás único e extremamente interessante, mas tudo ficou lento e chato ao ponto de eu quase não conseguir terminar. O final foi totalmente "WTF?", eu não entendi nada vezes nada desse drama.
Drama gostei, mas não gostei:
The Smile Has Left Your Eyes
Vamos às críticas, eu cogitei colocar The Smile Has Left Your Eyes na categoria "Não gostei", apesar de ter sido um dos mais aclamados desse ano. Sinceramente eu não estava assistindo ele, por conta da sinopse, do pôster e enredo. Acreditei que seria muito triste e não quis embarcar nessa canoa furada. Mas eu estava vendo tantos post's elogiando e enaltecendo esse drama que resolvi tentar, porém me arrependo amargamente. O casal não tinha química nenhuma, o Seo In Guk só conseguiu me fazer passar raiva, se esse era o intuito do personagem... PARABÉNS CONSEGUIU! E a forma como o drama foi romantizado ao máximo, mesmo tendo uma temática tão forte e macabra, só me dá mais e mais arrepios. O ponto positivo que não me fez colocar esse drama no odiado, foi justamente o enredo, porque foi realmente corajoso investir em um drama tão polêmico. 
Meu mini favorito:
Hymn of Death
Bom, esse mini chegou aos 45 do segundo tempo de 2018, estrelado pelo maravilhoso Lee Jong Suk e a fadinha Shin Hye Sun. O drama é extremamente triste e carregado de sentimentalismo. São apenas 3 episódios de 1 hora, porém tudo passa tão rápido que é difícil não se envolver com a trama. Preparem-se para algumas mensagens bem profundas que a trama carrega e um desenrolar ainda mais impactante. Continuo amando o Suk, apesar de não saber exatamente se deveria depois de descobrir o grande plot do personagem dele. O final é a coisa mais linda e poética que pude acompanhar nesse ano, apesar de ter uma carga muito mórbida e infeliz. O drama consegue passar em 3 episódios, o que alguns por aí não conseguem em 16.  
Casais marcantes:
Melhor Bromance - Are You Human Too "Nam Shin X Young Hoon"
Melhor casal secundário - The Beauty Inside "Sa Ra X Eun Ho"
Melhor casal principal - What's Wrong With Secretary Kim "Young Joon X Mi So"
Melhor casal impossível - The Beauty Inside "Joo Hwan X Woo Mi"
Melhor OST TOP 5
2Morro - The Love Inside (The Beauty Inside) 
Jimin e Yuna (AOA) - If You Were Me (Korean Odyssey)
O.When - Mystic World (Where Stars Land)
Hyolin - Just Say (Thirty but Seventeen)
Lyn - Love (Are You Human Too)
Bom essa foi a retrospectiva 2018, um pouco atrasada, porém está aí. Espero que tenham curtido, até o próximo post meus amores.

Leia também!

Retrospectiva Doramas 2018
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
terça-feira, janeiro 29, 2019

Ui... Licença que agora eu tenho novos dramas pra assistir :)

Reply