sábado, 12 de janeiro de 2019

Because This Is My First Life (K-Drama)


Annyo chingus, estou aqui mais uma vez para as atualizações do DD, que continuam a se acumular e eu não consigo mais nem ver *risos, mas um dia vamos vencer. Hoje o drama é Because This Is My First Life, um dos mais maravilhosos dramas de 2017.
Título: Because This Is My First Life
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Park Joon Hwa
Roteirista: Yoon Nan-Joong

Sinopse:
Nam Sae Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. 
----Cr.Filmow----

Resenha:
Então, como disse estou extremamente atrasada com  as resenhas daqui do blog, e com isso já chegamos em 2019 e eu não resenhei metade do que assisti em 2017 e agora acumulou o de 2018 *risos. Mas como não vou desistir tão cedo daqui, o escolhido de hoje é Because This Is My First Life, um dos melhores dramas de 2017, na minha humilde opinião. Sigam a resenha, que fiz desse drama extremamente cativante.
Nam Se Hee, é o nosso protagonista, ele tem aquele esteriótipo de indiferente com deus e o mundo. O moço, acaba espantando todos a sua volta por conta de suas manias, afinal como ele dizia, o moço se importava apenas com a casa dele, ele mesmo e a sua gata. O problema é que ele ainda tem que pagar as suas contas, então casamento está fora dos seus planos. Se Hee tem de tudo para se tornar aquele personagem que todos amam quando entra em cena, afinal quem não acaba se entregando de corpo e alma para protagonistas assim? Foi o primeiro drama com o Lee Min Ki, o segundo foi The Beauty Inside, e confesso não tem como não ser cativada por esse ator, que venham mais doramas para esse ator.
Yoon Ji Ho, é a nossa mocinha e umas das melhores personagens da Jung So Mi, a personagem é toda conformada com a sua situação e como nosso mocinho, não quer se relacionar com ninguém, pois já tinha problemas demais em sua vida. A forma como a personagem é colocada dentro da trama é bem interessante, porque ela é a versão feminina do Se Hee, bem apática e só desejava se tornar uma escritora de sucesso. Desde Playfull Kiss eu nunca tinha assistido nada com a So Mi, eu achava ela fraca de atuação e confesso tinha os meus preconceitos com a moça, no entanto quebrei a minha cara em Because This Is My First Life.
Woo Soo Ji é a minha personagem preferida no drama, amiga da protagonista, toda emponderada e metia o louco sempre que queria, não queria relacionamento sério. Só queria mesmo era se divertir como qualquer jovem, sem ser julgada por ninguém. Ela tinha um jeito todo especial quando entrava em cena, meus olhos se voltavam apenas para ela, méritos para a atriz Esom, que além de linda é extremamente talentosa. 
Yang Ho Rang, é a outra amiga da nossa protagonista, ela namorava com Won Seok, já faziam sete anos, e ela sonhava com o casamento. Afinal a moça tinha como ambição apenas o casamento com seu amado. De todas ela é a minha menos preferida, porque ela não tinha ambições, o mundo dela girava em torno do namorado dela. Fazendo com que o relacionamento dos dois não fosse nada saudável. Confesso que torci até o final para que eles não ficassem juntos #sorry. A cena do casaco vermelho é uma das mais tristes desse dorama, onde ela diz que desejava trocar o casaco vermelho, de uma mulher solteira, para o preto de uma mulher casada. Gente vocês não tem noção de como chorei nessa cena. Por conta da representação do machismo incutido dentro da sociedade.
Eu escolhi Because This Is My First Life como um dos melhores de 2017, porque ele trouxe muitos temas legais dentro da trama. Tratando as formas de relacionamento em diversos âmbitos de forma leve, porém não de maneira leviana. Um exemplo é o relacionamento dos pais da Ji Ho, onde a mãe dela não era feliz dentro do casamento, e como era tratada de forma machista dentro de casa. Afinal o drama tem como base o machismo/patriarcado dentro da Coreia e como ele é tóxico para todos. Eu aclamo com todas as forças Because This Is My First Life.
Segue a lista de OST's desse drama maravilhoso:
O drama está disponível no Kingdomfansub.
Espero que tenham curtido mais esse post aqui do DD, até a próxima meus amores.

Leia também!

Because This Is My First Life (K-Drama)
4/ 5
Oleh