terça-feira, 14 de maio de 2019

Black (K-Drama)

Annyo chingus hoje eu venho resenhar Black, um drama de suspense com um plot incrível.
Título: Black
Gênero: Mistério, Fantasia, Thriller
Episódios: 18
Canal: OCN
Diretor: Kim Hong Sun
Roteirista: Choi Ran

Sinopse:
Um anjo da morte, um detetive e uma paranormal se envolvem com questões dos mundos dos vivos e dos mortos e com um mistério sombrio de vinte anos atrás
---NETFLIX---

Resenha:
Hoje eu resolvi comentar o drama Black, eu lembro que na época a comunidade dorameira ficou em êxtase com o drama e como tudo era brilhante. Eu acompanhei a trama depois de concluída, mesmo existindo divergências com relação ao final, alguns disseram que curtiram, outros nem tanto. Eu tive que conferir o drama na época para tirar as minhas conclusões. Vamos para a resenha explicar do que se trata a trama.
Comecemos com Han Moo Gang (Song Seung Heon), ele é um detetive muito bundão que não foi feito de maneira nenhuma para trabalhar na polícia. Seus parceiros sempre excluem ele por ele ser fraco para muita coisa. Moo Gang decidiu seguir a carreira por motivos bem pessoais, que vão sendo revelados conforme o drama vai se desenrolando. Porém nosso personagem já nos primeiros episódios acaba se envolvendo em um acidente que tira a sua vida, e é aí que Black entra em cena.
Black é um anjo da morte que está atrás de uma alma perdida, para encontrar essa alma ele rouba o corpo do detetive morto Moo Gang. Fazendo com que o policial assumisse uma personalidade totalmente oposta a que os seus colegas estavam acostumados. Afinal Black era um anjo da morte e estava acostumado a todo tipo de barbaridade, o que viesse para ele era lucro. E assim começa a trama, um anjo da morte no corpo de um humano tentando encontrar uma alma perdida. Sobre o Seung Heon, já disse e repito eu amo esse homem com muita força, consumo tudo o que ele faz. O ator tem um ar de homão da porra que me deixa de boca aberta sempre que entra em cena.
Mas como a Kang Ha Ram (Go Ah Ra) entra no enredo? Fácil, Ha Ram consegue prever a morte das pessoas, sempre vendo sombras negras, ou seja, os anjos da morte que estão em volta dessas pessoas. Mas ela evita contar para as pessoas sobre isso, primeiro porque ninguém iria acreditar em uma garota que diz que vê espíritos #AlôGongShin. Segundo, que a partir do momento que ela faz contato visual com essas sobras, elas começam a atormentar a personagem. Quando Black descobre a habilidade de Ha Ram, ele faz de tudo para convencê-la de que a sua ajuda era imprescindível para a segurança nacional. Falemos agora da Ah Ra, depois de Hwarang, eu estava bem receosa com a atriz, ninguém queria ver nada com ela, por conta do trauma do drama, e eu era uma dessas pessoas. Respirei fundo e segui em frente, e confesso que ela não estava tão ruim assim. Não era a melhor atriz que eu já vi, mas chorou bem menos que em Hwarang.
Black é um drama mega interessante, você começa com a ideia de um drama de mistério/terror, com um detetive e uma espécie de vidente. Mas o drama vai muito além disso, esse é um dos dramas com um plot twist dentro da trama maravilhoso, tudo é muito conectado e cheio de ligações entre os personagens. Quanto a enredo Black nos serve muito bem. Os personagens são bons, mas poderiam ter sido mais bem trabalhados, eu consegui ver uma evolução no Black (anjo da morte), mas não conseguia ver esse mesmo progresso com relação a Ha Ram. O final deixa um pouco a desejar, eu lembro que na época o drama teve alguns problemas com relação ao final, parece que ele foi totalmente deslocado da trama. A trama tem um feeling bem sombrio que chega a ser sádico, se você curte os dramas da OCN e um plot twist gigante, Black é uma boa pedida, se você desconsiderar o final.
Aqui está a lista das OST's de Black:
1. Take Me Out - Nam Tae Hyun;
O drama tem no fórum do Kingdon Fansubs.
Espero que tenham curtido a resenha de Black, até a próxima chingus!

Leia também!

Black (K-Drama)
4/ 5
Oleh