segunda-feira, 13 de maio de 2019

Deserving of My Name (K-Drama)

Annyo chingus hoje eu vim comentar o drama médico Deserving of My Name, espero que curtam.
Título: Deserving of My Name
Gênero: Médico, Romance, Comédia
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Hong Jong Chan
Roteirista: Kim Eun Hee

Sinopse:
Heo Im é um médico oriental, reconhecido como o melhor em acupuntura e moxabustão em Joseon. No entanto, sua ascensão é bloqueada devido ao seu baixo status (classe inferior). Um dia, Heo Im viaja no tempo e vai parar na Seul dos dias atuais. Ele conhece Choi Yeon Kyung. Ela é médica e acredita firmemente na medicina moderna. Heo Im é um médico oriental, reconhecido como o melhor em acupuntura e moxabustão em Joseon. No entanto, sua ascensão é bloqueada devido ao seu baixo status (classe inferior). Um dia, Heo Im viaja no tempo e vai parar na Seul dos dias atuais. Ele conhece Choi Yeon Kyung. Ela é médica e acredita firmemente na medicina moderna.

Resenha:
Hoje escolhi Deserving of My Name para a atualização do blog, é um drama que está me perseguindo a um bom tempo entulhado aqui nos rascunhos do blog, então resolvi acabar com essa dor logo. Deserving of My Name foi um drama mega interessante e envolvente no gênero médico em 2017, afinal mesclou a medicina oriental com a medicina atual e uma pitada de viagem no tempo. O drama é bem aconselhado para quem adora um drama médico, não é o melhor na linha, porém consegue segurar muito bem a proposta que ele traz. Venham comigo conferir mais essa resenha aqui do DD.
Heo Im (Kim Nam Gil) é nosso personagem masculino principal, ele é um médico muito talentoso da dinastia Joseon. Porém ele é muito ambicioso e seu principio é o dinheiro. Heo Im é convocado para tratar uma paralisia no rosto do rei e não consegue faze-lo e depois disso sua vida é posta em prova. Quando sofre uma emboscado e ia ser morto, Heo Im é mandado para o futuro onde ele descobre a nova medicina e a médica Yeon Kyung e precisa de todas as formas se adaptar a essa nova era a qual ele foi mandado. Eu curtia esse personagem bastante, ele tinha um feeling bem interessante para a comédia o que deixava ele mais caricato e envolvente.
Nossa médica dos dias atuais é a Choi Yeon Kyung (Kim Ah Joong), ela trabalha em um hospital de renome dentro da Coreia. Porém ela era extremamente fria com seus pacientes, Yeon Kyung pensava apenas nos resultados, esquecendo que seus pacientes eram pessoas que precisavam de atenção. Seu enredo é bem mais complexo do que parece, e isso vai sendo esclarecido conforme a trama vai se desenrolando. Eu curtia muito a Yeon Kyung, apesar dela ser fria e distante, havia um motivo para tal fato e isso de certa maneira justifica algumas atitudes que ela toma dentro do drama. Fora o girl crush total que a personagem é nos primeiros episódios #Maravilhosa.
Deserving of My Name é um drama bem interessante no quesito drama médico, pois ele tenta trazer a medicina oriental e toda a sua história e importância para a medicina atual. Coisa que normalmente não vemos em qualquer drama. Ele também dá uma certa atenção para o casal principal, desenvolvendo um romance bem interessante entre eles, porém tudo muito bem regado de clichê e coisas previsíveis que podemos esperar de um drama com a temática viagem no tempo também. Para os fãs de dramas médicos, Deserving of My Name cumpre bem o papel, mas não é o melhor dentro do gênero, como já dito, ele peca muito em vários quesitos. Para os amantes de viagem no tempo também, o drama peca ainda mais, afinal muita coisa fica sem explicação e enfim a união dos dois gêneros que deu a luz ao drama, foi algo interessante, mas que deixa a desejar em alguns pontos se analisado de maneira separada. 
Aqui está lista de OST's de Deserving of My Name:
1. Here I Am - Min Kyung Hoon;
2. Always - Hyo Rin;
3. Beauty Queen - The Barberettes;
4. Not Gonna Wait - Park Jae Jung;
5. Dream Or Reality - Car, The Garden;
O drama tem para baixar no fórum do Kingdom Fansub.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui do DD com Deserving of My Name, até a próxima meus amores!

Leia também!

Deserving of My Name (K-Drama)
4/ 5
Oleh